em

Liz Vamp

lizvampNão é preciso explicar muito quem é Zé do Caixão, personagem de terror brasileiro conhecido internacionalmente. Mas não é todo mundo que sabe que o sujeito tem uma filha, Liz Vamp. A personagem, criada e interpretada pela atriz Mariliz Marins, ganhou uma versão nos quadrinhos pelas mãos do pessoal da Impacto Quadrinhos. A HQ com a origem da vampira gostosona e perseguida chega agora à internet na edição de novembro do Oi Quadrinhos (http://www.oi.com.br/quadrinhos), pilotado pela Vilania Comics.

Além de trazer Zé do Caixão e sua filha, a publicação chama a atenção pela arte da Impacto Quadrinhos (http://impactoquadrinhos.com.br), estúdio criado por Luke Ross, Fabio Laguna, Klebs Junior e Manny Clark. A obra tem roteiro, layout e capa assinados por Klebs, que já escreveu para revistas como Nova Annual, Citizen V e Excalibur (Marvel), Snakes on a plane (DC) e Willow and Tara (Dark Horse). O lápis é de Carlos Rafael, que já desenhou para Classic Battlestar Galáctica, a arte final é de Jean Diaz, que já trabalhou em The Shield (IDW) e Mulher Maravilha (DC), e as cores são de Vinícius Andrade, que participou de Red Sonja.

A Impacto irá editar uma nova série de Liz Vamp no ano que vem. A vampira também pode ser encontrada em seu site oficial (http:// www.vampira.com.br).

O Oi Quadrinhos (www.oi.com.br/quadrinhos) foi lançado em setembro  de  2008, com edições disponibilizadas gratuitamente pela internet. Com patrocínio da Oi e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, o projeto foi desenvolvido pelos roteiristas e produtores cariocas Alvaro Campos e Fernando Azevedo, da Vilania Comics. As histórias são disponibilizadas gratuitamente no formato americano (17x24cm) – com navegação em flash no portal OI – e via celular, no valor de R$0,99. Participam quadrinhistas consagrados como André Dahmer (Os Malvados), Júlio Shimamoto (Metal Pesado) e Jean Dias (de Highlander e Sonja), além de autores de outras mídias, como Fernando Caruso (ZÉ – Zenas Emprovisadas), Bento Ribeiro (Furo MTV) e Matheus Souza, diretor do filme Apenas o Fim. No Twitter, as novidades do site podem ser acompanhadas pelo perfil @vilaniacomics.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!
  1. Im not going to say what everyone else has already said, but I do want to comment on your knowledge of the topic. Youre truly well-informed. I cant believe how much of this I just wasnt aware of. Thank you for bringing more information to this topic for me. Im truly grateful and really impressed. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprendiz

Publicado por Carlos Felipe

30 Dias de Noite: 1ª foto da sequência

A Semana Macabra em Quad… quer dizer, Livros!