em

Mais informações sobre o Homem de Ferro pós Invasão Secreta

[spoilers para o Brasil]

homem-de-ferro-procurado

Após os eventos finais de Invasão Secreta a vida de Tony Stark não ficou nada fácil (ou ficou fácil demais ;D), ser desacreditado pela eficácia da Iniciativa e destituído de suas funções junto aos Vingadores e a S.H.I.E.L.D. (que deixou de existir) são somente a ponta de um iceberg. Mas como o mais proeminente herói do universo Marvel irá passar da condição de queridinho do governo para fugitivo procurado?

Invincible Iron Man #9
Invincible Iron Man #9

Simples meu caro hobbit, na edição Invincible Iron Man #8 teremos Tony Stark bancando o bom moço na mudança de comando para Norman Osborn até o momento que “brilhantemente” irá perceber que o Duende não possui boas intenções, se recusando então a entregar o banco de dados de identidades secretas construído durante a Guerra Civil. Tony então dará inicio ao “Doomsday Plan” (Plano Apocalipse), porém ao mesmo tempo Norman acusará Tony de criminoso e tentará prender o Ferroso para obter todos seus segredos, o que obviamente irá obrigá-lo a se tornar um fugitivo.

Matt Fraction, roteirista da saga “The Most Wanted” (que podemos traduzir como O Mais Procurado), deu uma entrevista ao CBR sobre o assunto revelando:

“Tony é efetivamente ‘O Fugitivo, Osborn é um cara que não é somente incrivelmente rico e poderoso, ele também controla o serviço de inteligência e a agência H.A.M.M.E.R. (a organização que substituiu a S.H.I.E.L.D.). [..] Tudo que era utilizado pelas indústrias Stark agora estão a serviço de Normal na busca por Tony. É muito difícil para Tony ser o Tony neste momento.”

Invincible Iron Man #10
Invincible Iron Man #10

Mas os problemas de Tony Stark não ficam somente por aí, além de ser caçado ele terá de enfrentar o Quarto Poder pois Norman utilizará todos veículos de imprensa solicitando que Tony se apresente voluntariamente para o governo dos E.U.A. Claro que o Homem de Ferro não pode fazer isso… então o Duende aumenta ainda a pressão sobre o personagem fabricando uma carta onde Tony se vendia para os Skrulls, jogando o que restava da opinião pública favorável ao herói no esgoto e trazendo outros países para a caçada a Stark, já que a ameaça Skrull sempre foi global.

Matt revelou também sua visão sobre a relação de Norman Osborn e Tony Stark:

“Acho que Norman sempre carregou um desprezo (por Tony), que se tornou muito mais apurado quando ele se viu liderando os Thunderbolts no início da Invasão Secreta. Para Norman, ser subordinado ao Stark era realmente um insulto que se tornou uma ferida que depois cresceu dolorosamente. Portanto agora que é hora de atacar, ele possui muita coisa para dar o troco em sua mente.”

Matt revelou que devido a nova abordagem criada por Warren Ellis nos Thunderbolts, trabalhar com Norman dentro da revista mensal do Homem de Ferro se tornou um grande prazer e mesmo que o personagem não esteja presente nas próximas edições, que sua presença será sentida nos dias por vir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

  1. Podem odiar à vontade e colocar querm quiserem. Osborn gay sempre foi saco de pancada do Aranha e não vai dar nem pro cheiro com o Homem de Ferro. Logo, logo, o maior de todos os super-heróis da Marvel manda Duende, governo dos Estados Unidos e quem tiver que ser pras cucuias. É só charee esse suspense. IRON MAN FOREVER!