em

Mais Lanternas Laranja de Philip Tan

[o artigo contém spoilers]

Em entrevista ao Newsarama, o artista Philip Tan liberou mais rascunhos dos seus Lanternas Laranja que farão sua estréia no arco Agente Laranja (Agent Orange) em Green Lantern #39.

orange-lantern-11O arco escrito por Geoff Johns mostrará bizarras e grotescas criaturas predatórias dos confins do Sistema Vega, sendo todas alimentadas pela cobiça, representada pelo espectro de luz laranja. O líder dessa Tropa está escondido no sistema até agora. Essa nova Tropa faz parte da Guerra da Luz (War of Light) que começou em Lanterna Verde: Renascimento (Green Lantern: Rebirth) quando foi revelado que o espectro de luz amarelo era um ser vivo conhecido como Parallax e que representava todo o medo do universo.

“Acredito que as emoções são apenas o resultado de um cérebro complexo. Existe poder nas emoções. E tudo tem a ver em explorar essa idéia. Eu amo a idéia de que no momento que o primeiro ser senciente tencionou seu dedo para se mover, eles criaram a centelha de energia verde, que poderia ser aproveitada e detida. Esse foi o primeiro poder a existir. E além disso há outras emoções, cores e seus poderes”, disse Johns sobre suas idéias que começaram a serem exploradas em Green Lantern #25.

Sobre os esboços, Tan falou um pouco sobre os novos agentes laranja, começando pela alienígena flamejante (clique nas imagens para ampliá-las). O artista disse que ela é um ser que tem sua carne consumida pelas chamas tentando controlar seu poder mais do que poderia e ela foi encontrada pelo anel antes dela morrer de sobrecarga, mas o poder do anel a mantem viva, ou seja, ela tem que consumir muita energia para se manter viva e ela é a lanterna laranja mais humanóide até agora, podendo ser alguém conhecido ou não.

O próximo ser bizarro é uma planta inteligente e a “flor” em sua cabeça é uma espécie de isca para sua presa. Essa planta é um dos seres do Sistema Vega capaz de consumir um continente aos poucos e capaz de se deslocar por vários lugares eventualmente consumindo toda a vida daquele planeta.

orange-lantern-21orange-lantern-31

O último ser age como uma aranha-caranguejeira mas totalmente sombria, consumindo tudo que ver pela frente literalmente. Ele é capaz de engolir coisas maiores do que seu tamanho e é uma das poucas criaturas da Tropa Laranja que não tem uma cultura social para se identificar, pois também consomem os de sua espécie.

Green Lantern #39 tem previsão de lançamento para 25 de fevereiro de 2009 nos EUA.

O que eu acho? Até agora achei a Tropa Azul a mais maneira, mas vamos esperar as demais surgirem.

Lam.

9 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Outra coisa que observo com muitos passos para trás…

    Por que vocês não escrevem um roteiro para quem quiser acompanhar a saga? Sempre achei o Hal jordan meio babaca, mas tinha curiosidade para ver se essa guerra vai ficar legal..

  2. Você várias vezes falou que o Hal ia ser o líder dos Lanternas Azuis, eu até falei que achava que era o Kyle e você disse que não tinha nada a ver, que era o Hal bla bla bla

    Ueh o Morrison não matou o Batman como ele bem disse, foi a porcaria do Dan Didio que ficou se metendo e mandou acabar com o Morcego, porém como bem o Felipe explicou o Morrison é tão foda que matou ele sem precisar matar!

  3. Talvez seja o Hal, nunca dei certeza. Kyle seria impossivel porque ele não está recebendo importância individual. Ele e Guy estão sendo explorados de outra maneira. Espero que o Hal seja para sair o boneco depois, hehehe!

    Puts, culpa do DiDio, hahaha! Tá escrito GRANT MORRISON na revista, então foi ele que fez, fora que o Morrison sempre quis transformá-lo num Novo Deus e está caminhando para isso. Matou sem ter que matar nada, ele matou sim e inventou o raio do Darkseid que não mata diretamente pra trazerem ele de volta depois.

    Fora que não sei como a bala do Batman é mais rápida que o raio do Darkseid que sai a velocidade da luz. Muito mal feito isso. Mesma assim dane-se, o Darkseid é imortal, vai reencarnar já já.

    A morte dele foi algo tão insignificante que ninguém se importou na mídia estadunidense, e até os leitores sabem que ele vai voltar, ou seja, tanto alarde para nada. Se o Aquaman vai voltar, porque o Batman não.

  4. Primeiro, Grant Morrison declarou em entrevista que a ordem de matar o Batman veio diretamente do Didio, o editor chefe da editora. Como eu expliquei o Morrison fez isso de maneira espetacular, mas para ele falar isso obviamente não foi algo dele. Segundo estamos falando de quadrinhos e de um cara que solta raios que faz curva, não têm como discutir realidade nos quadrinhos DC.

    Por último, falar que a morte do Batman não teve importância é ridículo e até mesmo bizarro para um leitor da DC, uma editora que difere e muito das outras. Em primeiro lugar a Crise Final não acabou ainda e ninguém sabe o que o Morrison preparou para o próximo número, depois todo mundo percebeu que foi um ardíl do Morrison para transformar Bruce Wayne em algo mais, por fim foi um baita soco do Morrison em toda realidade dos quadrinhos e da abordagem Marvel Comics recente, levando um humano a enfrentar um Deus e sair vitorioso… infelizmente dúvido muito que você compreenda essas coisas, melhor mesmo é criticar sem pensar.

  5. A morte do Batman obviamente é algo importante, mas como morte nas HQs é algo banal, ninguém está chocado com isso. Por esse fato eu estou ridicularizando essa morte e como você disse, a Crise Final nem acabou ainda, ainda pode acontecer alguma reviravolta idiota e polêmica do Morrison e mudar tudo.

    E daí que o cara solta raios? Ainda existe logica e um bom senso, luz ainda atinge a velocidade de 300.000 k/h nas HQs, menos numa HQ do Discworld, mesmo que não atinja essa velocidade de imediato, um raio vai ser mais rápido que uma bala. HQ não é Realidade não é argumento.

    Baita soco do Morrison? O Jimmy Olsen enfrentou o Darkseid em Countdown antes do Batman, como se isso fosse algo inovador. Tá, o Jimmy perdeu e aquilo foi totalmente idiota, mas essa idéia de humano enfrentar um deus tem nada demais e se tratando de Batman, nada mais é que a superexposição de sempre que estamos cansados de ver. Mas como você ama isso, fazer o que?

    Batman, o cara que resolve tudo na DC, é uma forçação de barra que não termina nunca, está na hora de trocar esse disco. Se bem que tá com cara que o Superman e a Tropa irão por tudo nos eixos.

    E digo mais, suspeito que o retorno do Batman vai ter algo a ver com a Odisséia Cósmica quando ele e alguns heróis enfrentaram a manifestação física da Equação Anti-Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativista

Publicado por Lam

Dupla Aranha e Obama já vai para terceira impressão

Confira o novo Trailer de Velozes & Furiosos 4