em

A Marvel Comics irá matar um importante personagem

Já fazem 40 anos desde a primeira aparição do Wolverine na última página da revista do Incrível Hulk #180. Nos quadrinhos, obviamente, o personagem é muito mais velho: aproximadamente 100 anos de idade, quase um século de vida que viu o homem chamado Logan se tornar soldado, samurai, super herói, X-Man, Vingador, vítima de experiência científicas horríveis, renegado, professor.

No mês de Setembro, tudo vai acabar.

A Marvel Comics irá matar um importante personagem | Quadrinhos | Revista Ambrosia
Capa da 1º parte da minissérie

A Marvel já vinha prometendo uma mudança na história do Wolverine com o arco que será lançado nesse Verão (americano), “3 Months to Die” (3 Meses para Morrer), onde Wolverine não mais terá seus poderes de cura, o poder mutante que o manteve vivo e protegeu-o de tantos machucados fatais. Agora, direto da revista EW, podemos anunciar que esse novo arco será na verdade uma minissérie em 4 partes a começar em Setembro chamada de simplesmente, Morte do Wolverine. Escrita por Charles Soule e com arte de Steve McNiven, a primeira parte será lançada em 03 de Setembro. Os próximos três capítulos virão nas semanas a seguir, culminando com a morte do carcaju em 24 de Setembro.

O diretor executivo Michael Marts, responsável por supervisionar esse projeto, explica a ideia sobre matar um dos personagens mais icônicos do quadrinhos surgiu no evento semi-anual da Marvel, onde os criadores se reúnem, tais como roteiristas, diretores, ilustradores, para discutir sobre futuros projetos. “Por um longo tempo, não importava com quem o Wolverine estivesse lutando, ele sempre seria o vencedor,” afirma Marts. “Ele quase sempre estava no topo. Agora finalmente terá um adversário o qual ele não conseguirá derrotar, não terá como lutar. O que isso quer dizer para um personagem que está vivo por quase 100 anos?”

Apesar de ter se juntado a equipe da Marvel recentemente, Charles Soule vem trabalhando nas séries Thunderbolts e no novo Inhuman. Soule explica que essa minissérie será uma espécie de retrospectiva tanto para os leitores quanto para o personagem. “Ele estará refletindo sobre sua vida e sobre sua morte. Queríamos que os nossos leitores pudessem ter essa experiência ao mesmo tempo que ele. Em cada edição, estaremos focando em diferentes aspectos, diferentes existências do Wolverine.”

Os leitores mais atentos irão perceber que a silhueta do carcaju na capa da primeira edição é uma homenagem a sua primeira aparição; as capas futuras terão um visual bem similar com o passado do herói. Em preparação para essa minissérie, Soule leu alguns clássicos envolvendo o personagem. Não foi revelado nenhum detalhe sobre o arco principal da minissérie. “Basicamente, vários amigos vão aconselha-lo a não lutar mais, porque ele poderá não sobreviver, mas o Wolverine sendo Wolverine, a violência é algo característico dele.”

O conceito de morte nos quadrinhos tende a ser bem tênue – a não ser que seu nome seja Tio Ben – mas Marts afirma que a Marvel bateu o martelo nessa decisão e que nesse caso, a morte, será definitiva, um encerramento. A morte do herói terá consequências e ramificações ao longo da linha de enredos da Marvel. Veremos um novo universo da Marvel sem o Wolverine, o que irá afetar não só seus companheiros, mas as histórias como um todo.

Por enquanto, Soule apenas espera de que a minissérie seja tão real aos leitores como ele imagina. “Espero que quando as pessoas terminem de ler, que sintam que ele morreu de uma forma que foi leal a ele,” diz o roteirista. A Marvel promete falar mais sobre a morte do herói e dessa minissérie num evento que irá ocorrer em Chicago.

Death of Wolverine -- exclusive EW.com image
Wolverine em condições não tão boas…

7 Comments

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Melissa Andrade