A série Miracleman foi escrita no começo dos anos 80 por Alan Moore e depois passou para a mão de Neil Gaiman. A obra era lançada pela Eclipce porém, sua falência desencadeou uma série de problemas judiciais que impossibilitaram que a série visse propriamente a luz do dia; mas segundo uma recente entrevista do Moore para o Forbidden Planet, estas questões parecem estar prestes a ser resolvidas.
Segundo Moore, as brigas judiciais acerca de quem possui o direito sobre a obra parecem estar sendo resolvidas em benefício de Mick Anglo, criador original do personagem ainda nos anos 50. Sim, a resolução de um caso judicial não garante que surja uma nova edição do quadrinho porém, um outro fator relacionado à vida pessoal do quadrinista deve ser levado em consideração. Ele, que atualmente encontra-se nos seus 92 anos, está com a mulher extremamente doente e precisaria do dinheiro para suprimir os custos do tratamento.
Podemos ter mais informações através das próprias palavras de Moore:
Acredito que a coisa toda com o Todd McFarlane, seu pedido ridículo sobre o personagem tenha sido deixado de lado, então eles podem seguir em frente. Acredito que eles vão reimprimir alguns materiais meus, mas não tenho certeza dos detalhes, apenas disse “Claro, vão em frente”, e todo o dinheiro do primeiro livro, da primeira edição, deve ir para o Mick Anglo. Eles também falaram sobre a possibilidade de haver uma animação do Marvelman, mais uma vez eu disse “Não coloque meu nome nisso e repasse todo o dinheiro para o Mick Anglo”.
Sim, você leu certo: uma animação. Obviamente é apenas uma possibilidade, assim como todo restante acerca o revivamento do Miracleman, por enquanto apenas podemos esperar pela confimação das informações de Moore e criar hipóteses, especialmente sobre se conseguiremos ou não que o Gaiman acabe sua parte de Miracleman, que originalmente englobaria 3 sagas: “Era de Ouro”, “Era de Prata” e a “Era das Trevas”, mas que parou no último volume da “Era de Prata”.
O Alan Moore já deu no saco, se ele é tão contra tudo devia ficar quieto em vez de ficar atraindo a imprensa
Ficar quieto nada, senão a gente não ia ficar sabendo de nada disso 😉
Só lembrando que a notícia foi tirada de uma longa entrevista (como citado no artigo). O Moore não alertou a imprensa, apenas respondeu 3 perguntas que lhe foram feitas sobre Miracleman ao longo de uma série de outras perguntas sobre sua vida de quadrinista.
Deu no saco? Só se for no seu, Alan Moore ainda é um dos grandes gênios da arte sequencial para mim. Eu concordo com boa parte das opiniões dele sobre hollywood, e sinceramente, fora do quesito adaptações, ele não reclama de outras coisas.
Que venha mais miracleman, ou que pelo menos, nos seja permitido comprar a obra.
Vede que o Deus Barbudo das HQs deu-nos tanto e mostrou sua sabedoria. Que o Homem dos Milagres retorne, para fazer novas todas as coisas.
“Ele sorriu um sorriso de tigre e seus olhos de dragão brilharam”.
Eu concordo 50% com o Tiberius e 50% com os demais.
O Alan Moore gosta muito de chamar atenção para sí e somente os fãs mais xiitas não percebem isso, no lugar de falar sobre a obra ou qualquer coisa do tipo ele fica falando do dinheiro. Se ele não tá preocupado com isso pq sempre ele faz questão de falar nesse assunto? Não seria mais digno ficar quieto?
No mais a notícia é muito boa e a atitude do Moore seria muito mais louvável se ele não ficasse publicamente vendendo seus milagres.
Ah, óbvio que ele faz alarde na mídia mas, como falei acima, acho ótimo, porque senão a gente não ia ficar sabendo de muita coisa e não ia poder ficar criando hipóteses ou reclamando/defendendo o Moore. 🙂
Só acho que nesse caso não foi uma tentativa de fazer alarde.. Talvez até tenha sido, mas não me pareceu.
Sempre é…