Quadrinhos

Miracleman indo para a reimpressão?

miracleman_cenaA série Miracleman foi escrita no começo dos anos 80 por Alan Moore e depois passou para a mão de Neil Gaiman. A obra era lançada pela Eclipce porém, sua falência desencadeou uma série de problemas judiciais que impossibilitaram que a série visse propriamente a luz do dia; mas segundo uma recente entrevista do Moore para o Forbidden Planet, estas questões parecem estar prestes a ser resolvidas.

Segundo Moore, as brigas judiciais acerca de quem possui o direito sobre a obra parecem estar sendo resolvidas em benefício de Mick Anglo, criador original do personagem ainda nos anos 50. Sim, a resolução de um caso judicial não garante que surja uma nova edição do quadrinho porém, um outro fator relacionado à vida pessoal do quadrinista deve ser levado em consideração. Ele, que atualmente encontra-se nos seus 92 anos, está com a mulher extremamente doente e precisaria do dinheiro para suprimir os custos do tratamento.

Podemos ter mais informações através das próprias palavras de Moore:

Acredito que a coisa toda com o Todd McFarlane, seu pedido ridículo sobre o personagem tenha sido deixado de lado, então eles podem seguir em frente. Acredito que eles vão reimprimir alguns materiais meus, mas não tenho certeza dos detalhes, apenas disse “Claro, vão em frente”, e todo o dinheiro do primeiro livro, da primeira edição, deve ir para o Mick Anglo. Eles também falaram sobre a possibilidade de haver uma animação do Marvelman, mais uma vez eu disse “Não coloque meu nome nisso e repasse todo o dinheiro para o Mick Anglo”.

Sim, você leu certo: uma animação. Obviamente é apenas uma possibilidade, assim como todo restante acerca o revivamento do Miracleman, por enquanto apenas podemos esperar pela confimação das informações de Moore e criar hipóteses, especialmente sobre se conseguiremos ou não que o Gaiman acabe sua parte de Miracleman, que originalmente englobaria 3 sagas: “Era de Ouro”, “Era de Prata” e a “Era das Trevas”, mas que parou no último volume da “Era de Prata”.

miracleman_close

    • Ficar quieto nada, senão a gente não ia ficar sabendo de nada disso 😉

      Só lembrando que a notícia foi tirada de uma longa entrevista (como citado no artigo). O Moore não alertou a imprensa, apenas respondeu 3 perguntas que lhe foram feitas sobre Miracleman ao longo de uma série de outras perguntas sobre sua vida de quadrinista.

  • Deu no saco? Só se for no seu, Alan Moore ainda é um dos grandes gênios da arte sequencial para mim. Eu concordo com boa parte das opiniões dele sobre hollywood, e sinceramente, fora do quesito adaptações, ele não reclama de outras coisas.

    Que venha mais miracleman, ou que pelo menos, nos seja permitido comprar a obra.

  • Vede que o Deus Barbudo das HQs deu-nos tanto e mostrou sua sabedoria. Que o Homem dos Milagres retorne, para fazer novas todas as coisas.

    “Ele sorriu um sorriso de tigre e seus olhos de dragão brilharam”.

  • Eu concordo 50% com o Tiberius e 50% com os demais.

    O Alan Moore gosta muito de chamar atenção para sí e somente os fãs mais xiitas não percebem isso, no lugar de falar sobre a obra ou qualquer coisa do tipo ele fica falando do dinheiro. Se ele não tá preocupado com isso pq sempre ele faz questão de falar nesse assunto? Não seria mais digno ficar quieto?

    No mais a notícia é muito boa e a atitude do Moore seria muito mais louvável se ele não ficasse publicamente vendendo seus milagres.

Deixe um comentário

Sugeridos
LiteraturaNotíciasQuadrinhos

Autora de Persepolis, Marjane Satrapi morreu ‘de tristeza’

É com profundo pesar que o mundo da literatura, dos quadrinhos e...

Cada Um no Seu Quadrinho
AgendaArtes VisuaisLiteraturaQuadrinhos

Jambo! #01: A Nova Revista que Une Literatura e Arte Visual é lançada no CCBBRJ

Idealizada pelo ilustrador Johandson, a publicação de bolso celebra a democratização da...

AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição que reúne HQ, arte e viola estreia dia 01/11

O público terá a oportunidade de visitar a Exposição “Nos Braços do...

MúsicaNotíciasQuadrinhos

Axl Rose mergulha no universo dos quadrinhos

Enquanto os fãs brasileiros se preparam para receber o Guns N’ Roses...

Exposição Nos Braços do Violeiro tem entrada gratuita e conta com recursos de acessibilidade
AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição Nos Braços do Violeiro tem visitação gratuita

A Exposição “Nos Braços do Violeiro”, do artista visual e músico Yuri...

MangáNotíciasQuadrinhos

Profecia ou Paranóia? Mangá prevê grande desastre no Japão e faz turistas cancelarem viagens

Um mangá japonês alertando para uma “catástrofe real”, um vidente prevendo destruição...

CríticasQuadrinhos

Gone, de Jock – Uma Odissia Distópica com Luzes e Sombras

Gone, obra inédita no Brasil do renomado artista britânico Jock (pseudônimo de...

CríticasLançamentosQuadrinhos

Feitos um para o outro de Flávia Biondi

Publicada pela Faro Editorial (selo Poseidon) no Brasil e originalmente lançada pela...

AutoralColunasInfantilQuadrinhos

Henri Schütze: trajetória em Pinote

Continuando com nossa coluna, de visitar nomes do nosso país, iremos agora...

FilmesNotíciasQuadrinhos

Cesta de Cabeças: HQ de terror da DC ganhará filme com Natasha Lyonne

A DC Comics está prestes a trazer mais uma de suas histórias...

LançamentosQuadrinhos

Achados & Perdidos: roteirista Mario Oshiro lança HQ

Publicada pela editora Skript, obra young adult conta com ilustrações da artista...