Morbius? Conheça o vilão do Homem-Aranha que está ganhando filme

94
0

O filme solo de Morbius que acaba de ganhar trailer é mais um título do universo Marvel da Sony encabeçado por Homem-Aranha e Venom. Inclusive o personagem foi cogitado para o Homem-Aranha 4 de Sam Raimi.

Mas quem é o personagem, que será vivido na telona por Jared Leto? Morbius estreou em The Amazing Spider-Man # 101, em outubro de 1971. Criado por Roy Thomas e Gil Kane, era para ser, a princípio, uma versão de Drácula, mas Stan Lee, que não se envolveu na criação, pediu para que seguisse a linha de super-vilão fantasiado.

O bioquímico Dr. Michael Morbius, vencedor do Prêmio Nobel, cria uma cura para sua rara doença sanguínea que se transforma em uma maldição! Tentando um tratamento experimental, ele se transforma em Morbius – um pseudo-vampiro com poderes sobre-humanos e uma sede de sangue avassaladora. Como um vampiro de verdade, Morbius precisa beber sangue para sobreviver. No entanto, depois de beber o sangue de sua vítima, sua mente volta ao normal e ele fica cheio de culpa, remorso e auto-aversão.

Embora ele possua muitas forças comuns a um vampiro, autorregeneração, poderes hipnóticos menores, capacidade de planagem no ar, ele não tem suas mesmas fraquezas em relação ao sol, alho e artefatos religiosos. Ele pode regenerar tecidos lesionados, mas não é invulnerável. Se ele não consumiu sangue suficiente, o corpo de Morbius tem dificuldade em se recuperar.

Seus poderes hipnóticos permitem controlar até pessoas com superpoderes, como Peter Parker, por um curto período de tempo. Sob certas circunstâncias não especificadas, sua mordida pode transformar outros em pseudo-vampiros como ele, através de uma enzima depositada na corrente sanguínea. Tais vítimas geralmente não morrem verdadeiramente e agem puramente com sede de sangue, como verdadeiros vampiros. Por não possuírem nenhum dos poderes regenerativos de Morbius, morrem ou até se desintegram ao serem mortalmente feridos.

 

Embate com o Aranha

O primeiro embate com o Aranha que havia adquirido quatro braços extras como efeito colateral de uma poção que Peter Parker tomou para tirar seus poderes e levar uma vida tranquila com Gwen Stacy. O Homem-Aranha vê a semelhança de um vampiro no começo, mas não acredita que inicialmente o considere como outro super vilão. Ele bate em Morbius, mas ele rapidamente volta com suas presas a centímetros da garganta do herói. Isso muda a mente do Spidey e ele chama Morbius no que ele inicialmente se recusou a acreditar … um vampiro. Quem salva o Amigo da Vizinhança da enrascada é o Dr. Connors, a quem Peter havia pedido ajuda para se esconder publicamente, que, em pânico, se transforma no Lagarto. No fim, as duas criaturas entram em confronto para ver quem liquida o Cabeça de Teia.

 

Equipe Macabra

Morbius fez parte do Filhos da Meia-Noite, equipe formada por Blade, o Motoqueiro Fantasma e feiticeiros do Darkhold. A origem foi mostrada no crossover Rise of the Midnight Sons, de 1992, que aconteceu ao mesmo tempo que a série solo Morbius: The Living Vampire, em que novos poderes do personagem, como a hipnose, são apresentados.

 

Com Dr. Estranho

Quando curado de sua condição de vampiro, vemos o lado mais heroico de Morbius, que se juntou ao Dr. Stephen Strange em “Vampiric Verses”, na HQ Doctor Strange, Sorcerer Supreme para combater o ressurgimento de vampiros reais. Em seu caminho surge como oponente a Bruxa Rainha de Nova Orleans Marie Laveau. Sabemos que Morbius está inserido no MCU, então quem sabe não acontece esse crossover nas telonas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *