em ,

Morre Gallieno Ferri

Faleceu em Gênova Gallieno Ferri aos 87 anos, artista gráfico de “Zagor” da Sergio Bonelli Editore, a editora italiana dos quadrinhos.

Ferri nasceu em Gênova, na zona industrial de Rivarolo, em 21 de março de 1929. Lê-se no site da editora, “ele adorava mergulhar em quadrinhos e entre as páginas de Vittorioso, A Courier Piccoli, Topolino Nerbiniano e  O Avventuroso”.

“Zagor – O espírito da Machadinha”, que o tornou conhecido ao público, foi concebido no dia 05 de junho de 1961 a partir de uma ideia de Guido Nolitta (pseudônimo de Sergio Bonelli). Anos depois em 1975, o artista desenhou a HQ de estreia de Mister No – outra concepção de Bonelli.

Zagor é um personagem que ao perder seus pais passou a dedicar sua vida à defesa da paz e da ordem na imaginária floresta de Darkwood, situada na região dos Estados Unidos conhecida por “As 13 Colônias”,possui extraordinários reflexos e dotes atléticos e é extremamente hábil no uso de sua machadinha.

35732600De acordo com Sergio Bonelli Editore, Ferri era “um extraordinário exemplo de paixão, dedicação e profissionalismo e sem ele ira desaparecer um ponto de referência para os quadrinhos de aventura italiana, mas vai deixar as emoções que foi capaz de dar-nos com a sua obra”.

Participe com sua opinião!