Muitas coisas legais sobre Besouro Verde com Matt Wagner

3
0

O escritor e desenhista Matt Wagner além de ser um artista de muito talento, tornando-se rapidamente um dos nomes mais consagrados da indústria pela qualidade de seus trabalhos. Tendo passado por várias editoras em sua carreira, o autor atualmente está em Madame Xanadu (DC/Vertigo) e vai começar uma nova série mensal pela Dynamite Entertainment que conta os primeiros anos de vida atuante do Besouro Verde.

Em um bate-papo muito descontraído o autor esteve ao lado do desenhista Aaron Campbell com o site especializado Newsarama falando sobre seu novo trabalho envolvendo este antigo e popular personagem que volta agora à uma franquia séria de quadrinhos com ele em Green Hornet: Year One. Wagner debateu as várias diferenças que o Besouro tem de outros mascarados, principalmente o fato deste herói ser, de fato, um criminoso à vista da lei, ao contrário de pessoas como O Sombra, o Batman e outros que mesmo foras-da-lei são aceitos por ela de alguma forma. Todo o ambiente das histórias será os anos 1930 com muita base nos antigos contos do programa de rádio feito justamente nesta época e para os que esperam que Kato seja uma nova homenagem a Bruce Lee, preparem-se para algo mais novador.

O escritor quer que o parceiro do Besouro Verde não seja um simples “sidekick” mas um cara que age ao lado de Britt Reid como um igual, tanto no lado da luta como na utilização de métodos investigativos. A idéia real é igualá-los, brincar com as origens de cada um e mostrar como a relação deles foi sendo construída.

Outro aspecto bem bacana explorado durante a duração da revista é que o Besouro não terá um arqui-inimigo, mas lidará com gângsters, mafiosos, ladrões e todo tipo de escória possível, fazendo a coisa escondido da lei. Como apoio os fãs verão o velho carro da dupla, o Black Beauty, e também o arsenal de armas conhecido, mas com inovações para tornar todos estes apetrechos mais críveis. Aliás todos os designs da série foram criados por John Cassaday (que também faz as capas principais de cada edição), um assumido fã do personagem e dos antigos filmes de 1940 e 1941.

Esta série começa em abril lá fora e nós vamos acompanhá-la bem de perto aqui no Ambrosia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *