em , ,

A Mulher-Biônica encontra a Mulher-Maravilha dos anos 1970

Quem cresceu nos anos 1970 e 1980 pode conhecer duas séries televisivas com duas personagens belíssimas com bastante ação e aventura. Quem não se lembra da Mulher-Maravilha de Lynda Carter e a Mulher Biônica de Lindsay Wagner?As duas séries foram produzidas entre 1975 a 1979 e por aqui passaram na Globo e depois na Bandeirantes. Por anos pensou em um encontro entre as duas heroínas, e passaram já quase quarenta anos.

DC Comics desde o ano passado vem publicado quadrinhos especiais baseados nessa série de TV, a 70s Wonder Woman, enquanto Dynamite Entertainment tem a licença para liberar quadrinhos baseados na série do Homem de Seis Milhões de Dólares (Six Million Dollar). Bem, parece que enfim haverá um crossover, em 2017, as duas editoras vão colaborar numa versão que as duas heroínas se encontram.

178

Será escrito pelo historiador de cultura pop Andy Mangels. Mangels é o maior especialista do mundo na série de TV Wonder Woman, aparecendo em vários documentários sobre o assunto. Quando as emissoras de televisão norte-americana precisam consultar alguém sobre a série de Lynda Carter, ele é o cara que é chamado. Também escreve romances e quadrinhos, seu trabalho com Star Trek vale a pena conferir, mas esta será sua primeira vez escrevendo para uma HQ com a Mulher-Maravilha em vez de escrever artigos, introduções ou fazendo entrevistas sobre a incrível amazona.

Há muitas informações para acontecer, e nenhum desenhista foi anunciado para a série. Aguardamos mais novidades.

Participe com sua opinião!