em , ,

New Line pode perder os direitos sobre "Y: The Last Man"

Pois é. A New Line pode perder os direitos que tem sobre o quadrinho “Y: The Last Man” se não começarem a produção do filme imediatamente. Quem revelou essa informação foi o co-criador da HQ Brian K. Vaughn. Aqui está o que ele disse a respeito:

“É do meu conhecimento que os direitos de ‘Y: The Last Man’ possam ser revertidos para o co-criador Pia Guerra e para mim, pela primeira vez em uma década, isso se a adaptação planejada pela New Line não começar a ser filmada nos próximos meses. Portanto, acho que de uma maneira ou de outro teremos notícias sobre ‘Y’ este ano ainda.”

A última informação era de que a New Line estava correndo contra o tempo para agilizar a produção e começar as filmagens o mais rápido possível. Isso porque eles tem tentado levar essa história para os cinemas por quase uma década. Tudo começou em 2005 quando Vaughn escreveu um roteiro do qual todos da New Line adoraram. Dois anos depois, ele comentou que a produção para o filme estava parada no limbo e não parecia que ocorreria qualquer mudança tão cedo.

Até o ator Shia LeBouf em algum momento esteve cotado para participar do projeto, assim como outros nomes como DJ Caruso, Louis Leterrier, Matthew Federman e Stephen Scaia, que escreveram um outro roteiro do qual a New Line gostou mais e em 2012 os rumores eram de que finalmente algo iria acontecer. O produtor David Goyer afirmou que o roteiro que eles tem em mãos é muito bom e que possivelmente não seria um único filme.

Agora o futuro para a adaptação de “Y: The Last Man” é totalmente incerta. Se os direitos se reverterem para os criadores originais a ideia é de transformarem o quadrinho em uma série de televisão. Mas, que chances teria com outros sucessos pós apocalípticos como “The Walking Dead”?

Y-The-Last-Man

Para quem não conhece, “Y: The Last Man” conta a história de Yorick Brown e Ampersand (um macaco), os últimos espécimes masculinos do planeta, depois que uma praga não identificada dizimou todos os homens da face da Terra. A sociedade vira um caos completo, infraestruturas se rompem e resta as mulheres lidarem com isso a maneira delas. Incluindo tomarem lugares de poder nos governos e se militarizarem. A solução de Yorick é ir até a Austrália atrás de sua noiva e fazer mais descendentes. Só que até lá, muita coisa vai acontecer e a história pode mudar de rumo.

Aqui no Brasil a HQ foi lançada pela Panini sem uma periodicidade correta, o que já é peculiar da editora. Mas, são ao todo 10 volumes em capa cartonada que foram lançados de Setembro de 2009 a Novembro de 2012. Infelizmente se tornaram itens de catálogo e são bem difíceis de encontrar.

Quanto a adaptação, só resta esperar por futuras notícias.

Participe com sua opinião!