em

Novo quadrinho sobre Lovecraft

Capa do primeiro volume
Capa do primeiro volume

Lovecraft foi escritor do começo do século XX e, devido ao bizarro e verossímil mundo criado por ele, hoje em dia existem diversas produções baseadas em seu trabalho. E mês que vêm estreará mais uma, mais especificamente o quadrinho The Strange Adventures of H. P. Lovecrafts (As estranhas aventuras de H. P. Lovecraft), de Mac Carter e arte de Tony Salmons.

Quando uma antiga praga transforma o pior pesadelo do jovem H. P. Lovecraft em realidade, o tímido escritor transforma-se involuntariamente em um deus da destruição e na única pessoa que poderia batalhar contra o mal que ele lançou sobre o mundo. Com uma parte como biografia, outra parte como horror pulp e outra como um thriller você tem… um conto muito bizarro.

A HQ estreará lá fora em abril desse ano, pela Image Comics e será uma minissérie com 4 volumes, cada um com 40 páginas, por US$ 4,99. Pelas informações em seu sumário (e pela primeira capa) é de se esperar que a história seja focada no fato de Lovecraft dar vida a suas criações, dando início a uma aventura em busca de destruir suas próprias produções.

Sinceramente, a premissa não promete muito, pois a temática soa muito batida (a própria Image já publicou diversas obras sobre o tema e, caso deseje luta, monstros e pulp, não busque um escritor mirrado para bater neles; leia Hellboy) e pouco desenvolvida. Ainda sim, gosto de ver o mundo de Arkham ser explorado junto com a vida pessoal de Lovecraft, porém não acredito que esta mini-série seja capaz de superar a leitura do quadrinho Lovecraft, de Hans Rodionoff, Enrique Breccia e Keith Giffen, cuja história é interessante, verossímil e a arte é maravilhosa (para os interessados, a obra foi trazida ao Brasil pela Devir).

Deixe sua opinião

X-Men vs. Vingadores Sombrios

Próximos livros pela Chaosium