[NYCC] Justiceiro vai ganhar versão Noir

Justiceiro NoirNesta New York Comic Con foi anunciado que o querido e delicado Frank Castle também estará ganhando sua versão Noir a partir de agosto com a minissérie “Punisher Noir“, escrita por Frank Tieri e ilustrada por Paul Azaceta.

Tieri disse ao CBR que o conceito surgiu por acaso em uma conversa com o editor Axel Alonso e Joe Quesada e, que nunca esperaria que tivesse plantado ali a versão Noir de Justiceiro, já que somente meses depois recebeu um telefonema de Alonso sobre o projeto. O próximo passo então foi se reunir com Azaceta, que havia sido assinalado para o projeto, e desenvolver uma realidade plausível para Castle em algum ponto da década de 20 e 30.

“Todos que me conhecem sabem que eu sou um aficionado por história. Eu assisto todos esses shows no History Channel e no Discovery Channel, e eu adoro especialmente todo período da Chicago de Al Capone, Baby Face Nelson e John Dilinger e toda aquelas coisas legais,” disse Tieri. Então eu conheço o período muito bem e vêm a mente que se você tirasse o Justiceiro dos dias atuais e o colocasse colocasse naquela época – com quem ele lutaria? Lucky Luciano e Bugsy Siegel… caras como esses. É por isso que o nosso principal vilão é ninguém menos que Dutch Schultz. Se você conhece a história de vida real de Dutch, você saberia que ele era louco de pedra, era um descontrolado na máfia e será um oponente formidável ao nosso Justiceiro. A parte complicada era misturar a vida real de Dutch com nosso Justiceiro, mas eu acho que nós conseguimos um bom equilíbrio.”

Tieri explica que a parte mais importante ao conceber tal ficção é manter a identidade do personagem Justiceiro transportada, não no sentido físico, mas no que faz do Justiceiro ser uma história do Justiceiro. Isso é algo que os autores procuraram manter intacto em “Justiceiro Noir”, mas que não significa que teremos Frank Castle no papel.

Algo que eu não gostei do que eu li foi sobre a participação de outros personagens clássicos da série Justiceiro, Tieri disse que está fazendo uma versão anos 20 dos principais personagens, inclusive do Chip, o que é totalmente desnecessário e ao meu ver deverá inibir as possibilidades do volume.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Os vencedores do Oscar britânico de 2009

Os vencedores do Oscar britânico de 2009

Danny Boyle e “Quem quer ser um milionário?

Prox
The Hunt for Gollum

The Hunt for Gollum

Um grupo de fãs de Senhor dos Anéis resolveu fazer um filme com a busca de

Sugestões para você: