em

O final de Captain America Reborn

[este artigo contém spoilers]

O anúncio do lançamento da sexta e última edição de Captain America: Reborn, a minissérie que traz Steve Rogers de volta oficialmente ao Universo Marvel 616 foi aguardada com muita espectativa pelas fãs estadunidenses, ainda mais por envolver pessoas do calibre de Ed Brubaker, Bryan Hitch e Butch Guice, três dos maiores nomes da editora atualmente. Para quem não se lembra de nossa jornada de resenhas durante toda esta saga, basta clicar nos links de cada capítulo ao final deste post.

Continuando diretamente de onde paramos na quinta edição, Steve e o Caveira Vermelha travam uma batalha nos mundos da metafísica pela corpo do Capitão América, enquanto os Vingadores e Sharon Carter têm de lidar não apenas com os comparsas do grande nazista mas também com uma invasão de Modoks eletrônicos e prontos para matar. Buck Barnes lida com Pecado e Ossos-Cruzados e, claro, nas páginas (muito bem desenhadas e diagramadas) em que Steve e o Caveira travam o clímax de sua luta, o herói prevalece e toma controle total de seu corpo mais uma vez, fazendo com que o vilão seja jogada ao corpo genérico bola por Zola nas edições anteriores. O mais interessante de todos esses momentos é que eles acontecem nas escadarias do palácio do Dr. Destino na Latvéria, um ambiente incrível para tal épico.

Todos os acontecimentos da edição são envoltos de boas cenas de ação e diálogos bem colocados, mas ela tem um problema em toda sua base: percebe-se que a história foi propositalmente esticada para durar seis edições quando, originalmente, ela teria cinco. O sucesso de vendas provocou este aumento de quantidade de revistas e isso só não é realmente ruim pois, tendo que trabalhar desta forma por imposição da editora, o escritor conseguiu fazer um bom trabalho.

Brubaker, Hitch e Guice fecham nesta edição um pequeno épico com as doses certas de cada coisa que um bom leitor de quadrinhos pede: narrativa empolgante, conteúdo, bela arte, bons diálogos e ação bem colocada. Todas as resoluções acontecem nesta edição, seja para Steve, Buck, Pecado (que acaba sofrendo queimaduras terríveis no rosto e fica tão desfigurada quanto o pai) e todos os outros vilões presentes. Steve Rogers está de volta ao mundo real e promete levantar o escudo da liberdade mais uma vez para todos!

Opiniões

Deixe sua opinião!

Participe com sua opinião!

Carregando

0