em , ,

O que esperar da Rio Comicon 2011?

O que esperar da Rio Comicon 2011? | Anime | Revista Ambrosia

Depois de um grandioso evento em 2010 patrocinado pela Oi, a Rio Comicon volta em 2011 no mesmo mês e local mas bem mais modesta, decidindo não esnobar o imenso público de mangás e super-heróis e assim viabilizar sua continuidade.

Para este ano, além da exposição de Guido Crepax – e sua maravilhosa Valentina – e de Will Eisner, agradando o público que gosta de quadrinhos autorais e europeus, os organizadores presenteiam os fãs de mangá com uma exposição do estúdio japonês CLAMP e uma homenagem aos 75 anos da DC Comics. Mas ainda presentes teremos o maravilhoso argentino Liniers – que para quem não conhece, é o responsável pelas as melhores tirinhas da atualidade; Peter Kuper e seu trabalho adaptando as obras de Franz Kafka; o francês Lewis Trondheiml; e o também argentino Salvador Sanz.

O que esperar da Rio Comicon 2011? | Anime | Revista Ambrosia

Mesmo passando longe das atrações internacionais do último ano, pelo lado nacional a Rio Comicon continua forte e deve atrair os principais nomes da terra brasilis, que podem preferir o evento carioca ao FIQ (que acontece em novembro) pela estrutura e beleza do Rio de Janeiro. Dentre os principais nomes nacionais do momento destaco a mesa de Danilo Beyruth e Rafael Albuquerque, falando sobre o reconhecimento internacional de novos autores brasileiros; o sempre simpático Rafael Coutinho, que divide a mesa com Ludovic Debeurme para falar de criatividade narrativa; e Rafael Grampá apresentando a adaptação de Mesmo Delivery para os cinemas.

O que esperar da Rio Comicon 2011? | Anime | Revista Ambrosia

Então marque aí na sua agenda, a Rio Comicon acontece nos dias 20 a 23 de outubro na Estação da Leopoldina (Avenida Francisco Bicalho s/n) das 10 da manhã as 10 da noite (depois do evento não perca a Off Comicon). O preço? 20 reais a inteira e 10 reais a meia entrada, um valor que pode parecer salgado, mas que não é se compararmos com o preço de um cinema ou teatro hoje em dia 😀

Deixe sua opinião

Publicado por Salvador Camino

Koko be good: quero ser boazinha

Detective Comics Reboot 03/52