em ,

O Que Eu Acho: Os Melhores Super-Heróis dos Quadrinhos

O Que Eu Acho

4041_oqueeuacho

Na coluna anterior, eu me revoltei com os quadrinhos, e fiz uma pequena lista com alguns motivos de eu ter quase largado a nona arte, mas nessa semana a lista é outra. Vou falar bem resumidamente de cinco personagens, que na minha opinião são os melhores, e graças a eles eu ainda mantenho minhas esperanças nos quadrinhos de heróis, independente de suas fases.

Sem mais delongas, vamos ao Top 5: Os Melhores Super-Heróis dos Quadrinhos:

5° Lugar: Hellboy
Li pouca coisa do personagem, mas posso garantir que nunca li algo ruim dele. O personagem do mestre Mike Mignola é uma preciosidade do seu gênero. O mundo do Hellboy é rico, é divertido, é sombrio de uma forma única, fora a arte belíssima, com contraste de luz e sombra, narrativa visual perfeita, qualquer um pode ler suas histórias e saber o que está acontecendo e o melhor: não precisa conhecer nada do herói para entender.

Hellboy entrou nessa lista também por um simples detalhe: suas histórias são fechadas, apesar dele ter uma cronologia, um arco não depende do outro pra ser desenvolvido.

Por sua narrativa impecável e ótimas histórias, Hellboy fica na 5ª posição.

Hellboy é uma criação de Mike Mignola, sua primeira aparição foi na San Diego Comic Con: Comics #02 (1993), e é publicado pela Dark Horse.

4° Colocação: Daredevil
O Homem-Sem-Medo sem dúvida é o melhor personagem da Marvel. O que eu gosto do personagem é o fato dele ser um combatente do crime tanto fantasiado quanto como uma pessoa normal. Nada melhor que um herói advogado para por os bandidos atrás das grades.

Não li muitas histórias dele quanto eu gostaria, mas lembro de histórias ruins dele, óbvio que ele teve fases ruins (época que usava uma armadura), mas o potencial. O Demolidor entra nessa lista por ser um personagem não muito poderoso, que tem histórias divertidas, inteligentes, objetivas e as melhores graphic novels de sua editora. Fora que algumas de suas melhores histórias são quando ele não está fantasiado, no caso quando ele é Matthew “Matt” Murdock, o que engrandece muito o personagem.

Por ser um dos melhores heróis urbanos e humanos dos quadrinhos, o Demolidor fica na 4ª colocação.

Demolidor é uma criação de Bill Everett e Stan Lee, sua primeira aparição foi em Daredevil #01 (Abril de 1964), e é publicado pela Marvel Comics.

3° Lugar: Batman
O personagem que mais apareceu nos quadrinhos, com certeza é um dos maiores super-heróis já criados.

Não sou muito fã do Batman, devido a grande exposição e às vezes forçação de barra para ele ser o melhor na situação, onde outros personagens tão bons quanto ele poderiam resolver. Mas devo admitir que em mãos de ótimos escritores, o Homem-Morcego é o melhor personagem humano já criado. Ele ao longo dos anos se tornou o limite do ser-humano em equilíbrio mental e físico, mas mesmo assim está longe de ser perfeito.

O que chama atenção no personagem não é apenas suas façanhas, mas sim seu universo muito bem criado. Seus coadjuvantes, aliados, vilões são os melhores que eu conheço, suas histórias explorando seu lado detetive sempre são as mais interessantes, da busca por pistas ao entendimento da mente doentia do criminoso.

Por ser o melhor herói humano já escrito, Batman fica na 3ª colocação.

Batman é uma criação de Bob Kane e Bill Finger, sua primeira aparição foi em Detective Comics #27 (Maio de 1939), e é publicado pela DC Comics.

2° Lugar: Green Lantern
O Lanterna Verde sempre foi meu personagem favorito, desde a época do desenho Super-Amigos. Eu nem sabia quem era o personagem, mas seu visual e poderes me encantaram quando criança. Quem não gostaria de ter o poder de fazer o que quiser com a força do pensamento.

Apesar de não ser popular, eu acho ele um grande personagem pelo fato de poder haver uma rotatividade entre alter-egos do herói. Ser Lanterna Verde não é ser um herói, mas sim exercer um cargo que lhe foi dado, sem que você tenha a escolha de decidir se é apto ou não para seguir. E o único pré-requisito é sua força de vontade dentro todo o seu planeta.

O que eu acho bastante interessante é o fato de haver vários de Lanterna Verde, das mais variadas espécies do universo, o que abre a possibilidade de histórias divertidas, incríveis e inimagináveis, as possibilidades são infinitas.

Nunca vou me esquecer de um conto do Alan Moore sobre um alienígena cego, que não conhecia o conceito de luz e cor, mas que deveria se tornar Lanterna Verde, pois era o mais apto de seu setor espacial. Assim ele foi instruído pela Lanterna Katma-Tui a usar seu poder baseado em som, até seu nome foi mudado para Sino Fá Menor (F-Shard Bell no original), seu juramento foi adaptado também, já que as palavras luz e verde eram intradutíveis em seu idioma, e seus conceitos eram impossíveis de serem entendidos devido a sua deficiência visual. Essa história prova a gama de possibilidades que uma história envolvendo a Tropa de Lanternas Verde pode proporcionar ao leitor. Vale ressaltar o uso do poder e personalidade de cada Lanterna, que atualmente estão sendo muito bem explorados e desenvolvidos, dando um diferencial a mais a mitologia do herói.

Por ser meu personagem favorito e pelas infinitas opções de enredos e características envolvendo seus membros na Tropa, o Lanterna Verde fica na 2ª colocação.

Lanterna Verde é uma criação de John Broome e Gil Kane, sua primeira aparição foi na Showcase #22 (Outubro 1959), e é publicado pela DC Comics.

1° Lugar: Superman

Não importem o que digam, o Superman é o maior super-herói já criado na história dos quadrinhos. O universo de super-heróis, os leitores, os quadrinistas, todos devem tudo ao Homem-de-Aço.

Ele é o herói original!

Não tem pessoa no mundo que não tenha ouvido falar em Superman, fora e dentro dos quadrinhos, o personagem é um ícone, é um símbolo de inspiração para pessoas de todas idades, credos e cor.

Muitos personagens foram criados graças ao conceitos de poder, responsabilidade, altruísmo que o herói foi desenvolvido ao longo das décadas. Ele não é simplesmente um típico super-herói, suas melhores histórias não envolvem a eterna briga entre bem vs. mal, mas sim a luta contra inimigos abstratos que afligem a humanidade todos os dias como a desigualdade, fome, miséria, preconceito, guerra, morte e etc. Apesar de alguns roteiristas, leitores, pessoas não saberem, o Superman não é o herói estadunidense, ele é um herói do mundo, seu heroísmo ultrapassa qualquer fronteira, isso o torna tão especial – leiam Superman: Paz na Terra para saberem exatamente o que eu quero dizer.

O que é mais interessante no personagem, é fato dele carregar a palavra man (homem) em seu nome, sendo na verdade é um ser de outro planeta (Krypton), mesmo assim nem metade do planeta consegue ser mais humano que ele, sendo o arquétipo de honestidade, confiança e bondade. Se o kryptoniano pedir para você se jogar de um abismo, você tem a certeza que na queda tudo estará bem, pois ele está ali para lhe proteger. Apesar de todos suas qualidades, habilidades e poderes, ele não é perfeito, ele tem defeitos, ele erra, ele tem conflitos como uma pessoa normal, ele luta todo os dias para ser o melhor, se ele não for o melhor, quem mais poderá ser?

Pelo valor que ele representa para o mundo e para os quadrinhos, Superman fica na 1ª colocação.

Superman é uma criação de Jerry Siegel e Joe Shuster, sua primeira aparição foi em Action Comics #01 (30 de Junho de 1938), e atualmente é publicado pela DC Comics.

O que eu acho? “Para o alto e avante!”

Lam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

129 Comentários

  1. Lam você viajou em colocar o Lanterna Verde nesta lista…. de Melhor Herói ele não têm nada, sua justificativa ainda nem convenceu.
    Quanto ao Superman, só o personagem do Reino do Amanhã que é o melhor-herói. Todas outras histórias mostram como o Superman é um incapaz de utilizar seus poderes com sabedoria.

  2. Lam você viajou em colocar o Lanterna Verde nesta lista…. de Melhor Herói ele não têm nada, sua justificativa ainda nem convenceu.

    Quanto ao Superman, só o personagem do Reino do Amanhã que é o melhor-herói. Todas outras histórias mostram como o Superman é um incapaz de utilizar seus poderes com sabedoria.

    É ruim essa que vc falou do super- homem Camino. Ele sempre posou de ” ocar mais íntegro da terra” isso aí ´um fato incontestável. Achoque aabordagem do Lam não foi em relação aos poderes em sí mas ao peso ideônico do mesmo. fora que, ele em sí é original, o paragon da era dourada dos heróis e que dura até hj.

  3. O título é “Os Melhores Super-Heróis” e não os “Maiores…” ou “Mais Icônicos…”
    Então, o Superman vive metade da vida dele ou mais como o manézão do Clark Kent, isso é a maior perda de tempo possível, em vez dele ajudar o mundo com aquela montanha de poderes ele fica de palhaçada como reporter de segunda categoria.
    Peguem por exemplo o Pantera Negra, é é um super-heróis muito melhor que o Superman neste sentido, o cara protege e guia uma nação inteira. Alguns personagens precisam levar uma vida comum, como é o caso do Homem-Aranha que precisa se sustentar e comer com o dinheiro que ganha trabalhando, mas o Superman é a pior piada dos quadrinhos nesse sentido, por isso que o personagem cada vez se torna mais distante das pessoas.

  4. Iradas considerações Lam. Principalmente ao identificar o q sempre me incomodou na imagem do home morcego: realmente forçam a barra pro lado dele em determinadas situações (que o diga o besouro azul que MORREU na crise lá e o bats nem imaginava o q ele desvendou)
    Sobre o lanterna, apesar de realmente essas possibilidades srem infinitas, sua carisma pelo personagem esqueceu que o cara é meio frio e cai pode cair na mesma problematica do super que, fora a inatividade de suas capacidades perante a cor amarela, pode tudo! E, cá entre nós, Alam Moore é um cara que – literalmente – venderia uma pedra de gelo para um esquimó no pólo norte cara. Pode dar o Jeca tatu na mão do cara que ele faz um best-seller (digo isso mais pela adversidade do personagem e nunca menospresando o folclore brasileiro, jamais!). Mesmo assim o Hal é irado!
    E o super, bem, é o super cara. Tudo conspirou, na nossa realidade, para que o cara se torne o icone que é. Tenho algumas objeções, como o Camino, mas ai cara vai da mão que o escreveu…e não de sua sintese.
    É isso. Abraço.

  5. Camino. Realmente esta sua leitura é uma facada nas considerações de qualquer fã do super. Mas você ta completo de razão.
    Haja visto a releitura que foi feita com um personagem identico ao Kalel em “Poder Supremo” . Realmente um ovini não passaria mais de minutos nas mãos de fazendeiros do interior do Kansas (?é isso?).
    Em defesa do Lam – e chuvendo no molhado – o que posso dizer: a época de guerra em que o personagem nasceu, a supremacia americana injetada na formação do personagem, a lacuna a ser preenchida no brio dos americanos na época…preciso listar mais alguma coisa?

  6. É sei lá, o Pantera Negra não tem o charme e pes oque o Kryptoniano ai em cima tem. Não adianta. Fora que qualque conmceito de super heroi surgido depois Dele, veio , ironicamente falando, depois dele. E pelo t´pitulo e abordagem que o Lam deu no início do artigo, sim Camino, ele deixou claro que esta falando dos ìcones pessoais dele…
    E nsse contexto, não menosprezando o Pantera Negra, mas o Super é melhor, com enredos mais divertidos , e serviu de base pra quase tudo o que vc puder imaginar que use uma capinha por ai e voe pelos céus.
    A questão de ser Clark Kent era apeans pra ele não perder a identidade pessoal. Lembremos que ele viveu e cresceu como Clark Kent, fica estranho doa nada el resolver deixar de ser quem foi a vida toda so pq tem poderes. Talvez numaabordagem mais contremporânea, com alguma trauam em sua vida tipo a morte de Lois, ele possa passar por essa transformação psicológica.

  7. olha só lam esta e tua opinião pessoal ou não?
    a minha lista:
    batman
    superman
    homem aranha
    thor
    wolverine(salvo as devidas proporções)
    flash
    laterna verde
    tu eo maior dcnauta cacete sai logo do armario e assume ehehehehehe

  8. Minha lista:
    Thor
    Graças a Walter Simmonson vi como Thor é um dos melhores super-heróis já idealizados, a versão dele no universo Ultimate é minha favorita.
    Demolidor
    Um garoto cheio de problemas, que acidentalmente fica cego e se torna o Homem sem Medo, ajuda sua comunidade tanto como o vigilante Demolidor quanto o advogado Matt Murdock.
    Red Sonja / Conan
    To com preguiça de escrever, acontece que eu amo a mitologia do Robert E. Roward.
    Homem-Aranha
    Nem vou me explicar, o Homem-Aranha é o maior super da Marvel por todas suas qualidades como personagem, tanto que é o herói mais popular do mundo.
    Batman
    O cara simplesmente não têm superpoderes e é o maior herói da DC Comics, respeitado por todos superpoderosos do Universo DC, sua história possui todos elementos dos grandes personagens mitológicos, desde as tragédias gregas a superaçao oriental.

  9. Legal a lista sua , Lam.
    A minha seria um pouco diferente, pois eu incluiria personages pelo ponto de vista dos escritores: o Starman/Jack Knight do James Robinson, Nightwing de Wolfman e tantos outros escritores que maturaram o Dick,
    O Batman por varios escritores eu adoro: Miller, O`neil, Bruce Timm! o Super do Byrne, do Alan Moore…Wally West de Flash principalmente escrito pelo Mark Waid… Alias, Falando no Waid, gosto muito da cena no Reino do Amanhã (Kigdom Come) que ele colocou entre o Kal-el diz para o Bruce que se tirar tudo do Superman e do Batman o que sobra são pessoas que não querem que os outros morram. Isso mostra o conflito do superherói numa batalha contra o invevitável. O Demolidor do Miller também é antológico. Adoro o Lanterna também do Amanhecer Esmeralda… Lam, faltou dizer que alêm da Força de Vontade, o escolhido pelos Guardòes deve ter uma moral boa e prezar pela vida.
    No mais, não dá tempo de comentar, sem tempo, mas bacana sua visão do Super. Tomara que o pessoal do New Krypton capte bastante essa coisa do Kal-El ser o Alien mais humano que existe.

  10. Já que opinei tbm, segue a minha lista:
    1- Homem Aranha: como vc se viraria pra fazer uma prova de física quantica depois de derrotar o venom em um quebra durante a madruga nos esgostos ne N.Y.?
    2- Super-homem: É como peter, só que com a possibilidade de derrotar o venom com um sopro….hehehe…não sério…é um icone! Ja disseram isso aqui.
    3- Batman: po o cara só tem o cranio…tá é um puta ego inflado de merda…mas ele resolve tudo na “nhãnha” sem poder nenhum…desculpe mas ele só não ta no topo por carisma aos primeiros msm.
    4- Wolvie: Snikt! Eu sou o melhor no que faço! Carnificína, arte ninja, como gostosas, tenho um inimigo que faz o mesmo que eu (só que é mal), e ainda chuto a bunda do summers.
    5- ……tá díficil…..depois de muito analizar as suas opinões….HULK! Nada contra o Matt….mas algumas passagens de big esmeraldino nas mãos de alguns artistas me atrairam ainda mais pros hqs….e o personagem traz consigo vários emblemas da vida: trabalho x vida normal., aprender a controlar seus dilemas pessoais, escolher melhor os amigos e bem bhuauahuaahuha só coloquei pq gosto muito dos ataques de ira dele…é isso

  11. Minha lista é mais sobre os Valores de cada personagem do que suas Histórias, Populariedade ou como são Explorados dentro de seus Universos.
    O caso do Superman é o que eu melhor expliquei isso. Ele é um Super-Herói dentro e fora dos Quadrinhos. Isso nunca um Homem-Aranha, Batman, Capitão America e etc irá alvançar no nivel que o Superman alcançou, sendo ele mais ou menos popular do que antes.
    Ser uma boa franquia, ter vendas altas, isso é irrelevante pro papel que o Superman representa pra Cultura Pop em geral. Homem-Aranha nunca será um décimo do icone que é o Superman.
    Camino, Paz na Terra mostra o que acontece quando o Superman em um dia deixa de ser Clark Kent e age apenas como Superman, a situação não é assim tão simples. Do mesmo modo que você diz que o Superman é limitado, por viver a maior parte do tempo como Clark Kent, poderia dizer que o Batman também é, podendo usar sua fortuna pra ajudar muito mais gente do que ficar se vestindo de morcego batendo nas pessoas. O Bruce Wayne seria alguém mais util do que o Batman ao mundo. Ele num cargo politico por exemplo, seria de uma ajuda muito melhor aos problemas de Gotham por exemplo.
    OBS: Eu falei sobre a Tropa na verdade e não sobre um Lanterna verde em si. Por isso pra mim ficou em 2a posição, pois a Tropa apesar de ter um foco espacial, ainda existem possibilidades imensas de histórias envolvendo temas diversos como Racismo, Responsabilidade, Altruismo e etc. Os personagens anteriores ficam muito fechados em seus proprios mundos. Batman e Demolidor praticamente só se aborda o Combate ao Crime e Hellboy ao Misticismo.
    Essa lista é sobre os Melhores Super-Heróis pra mim e não sobre os Personagens Favoritos. Porque se fosse assim, o Batman talvez nem estaria na lista, pois existem outros personagens que eu admiro mais que ele, como Arqueiro Verde, Flash, Capitão Marvel, Cyclops, Homem-Multiplo, Bico, Layla Miller, Bigby Wolf, Caolho (Wolverine é o escambal), Thor Ultimate, Capitão América Ultimate, depois de maior galera viria o Batman, hehehe!

  12. Só queria acrescentar, Homem-Aranha, no caso, o Peter Parker nada mais é que um Clark Kent criado na cidade, tendo que se virar na vida mais cedo.
    Seus conceitos são o mesmo, só que abordados diferente.
    Por isso o Superman sempre será o melhor dos Quadrinhos. Pois ele é a inspirações de muito outros herois, diretamente ou não.

  13. Lam.

    Minha lista é mais sobre os Valores de cada personagem do que suas Histórias, Populariedade ou como são Explorados dentro de seus Universos.

    Blé, você generalizou com o título então acho que fica um tema aberto.

    O caso do Superman é o que eu melhor expliquei isso. Ele é um Super-Herói dentro e fora dos Quadrinhos. Isso nunca um Homem-Aranha, Batman, Capitão America e etc irá alvançar no nivel que o Superman alcançou, sendo ele mais ou menos popular do que antes.

    Ser uma boa franquia, ter vendas altas, isso é irrelevante pro papel que o Superman representa pra Cultura Pop em geral.

    Lam não sei como você acha isso, O Batman e Homem-Aranha possuem papéis tão grande ou maior que o superman na cultura pop, exemplo disso se reflete no sucesso dos personagens em outras mídias, pega o cinema por exemplo.

    Camino, Paz na Terra mostra o que acontece quando o Superman em um dia deixa de ser Clark Kent e age apenas como Superman, a situação não é assim tão simples. Do mesmo modo que você diz que o Superman é idiota, por viver a maior parte do tempo como Clark Kent, poderia dizer que o Batman também é, podendo usar sua fortuna pra ajudar muito mais gente do que ficar se vestindo de morcego batendo nas pessoas. O Bruce Wayne seria alguém mais util do que o Batman ao mundo. Ele num cargo politico por exemplo, seria de uma ajuda muito melhor aos problemas de Gotham por exemplo.

    Eu nao disse que o Batman fazia melhor, só disse que o Superman é limitado por viver prezo no mundinho de Metropolis. Paz na Terra foi uma mini-série “desculpinha” para isso, a verdade é que o Supermen nunca teve peito de fazer o que ele sabe que precisa. Em 1998 fizeram uma mini que eu não lembro o nome em que o super decidia consertar o mundo, ele botava ordem em tudo e não dormia, mas a DC amarelou e depois falou que ele tinha sido dominado po uma entidade ou qualquer coisa do tipo. Porém nem de longe o Batman poderia fazer o que o Superman poderia pelo povo, ele pode evitar guerras, morte, fome etc… Já o dinheiro do Batman não é ilimitado, veja o Bill Gates por exemplo, o cara já doou 40 bilhões para a caridade, mas isso não reflete 0.1% da pobreza do mundo…

    OBS: Eu falei sobre a Tropa na verdade e não sobre um Lanterna verde em si. Por isso pra mim ficou em 2a posição, pois a Tropa apesar de ter um foco espacial, ainda existem possibilidades imensas de histórias envolvendo temas diversos como Racismo, Responsabilidade, Altruismo e etc. Os personagens anteriores ficam muito fechados em seus proprios mundos. Batman e Demolidor praticamente só se aborda o Combate ao Crime e Hellboy ao Misticismo.

    Lanterna é chato, não vou nem discutir.

  14. só um poedido lam :
    faça uma versão COM AS MAIORES HEROINAS ok
    e tambem com herois japoneses em geral
    e herois do cinema.
    eo que vç tem contra o aranha?
    ehehehehehehehehe

    Se fosse um Top 10, a Mulher Maravilha entraria na lista, pois não existem outras personagens femininas no quadrinhos com tanto valores como ela. Pq infelizmente, Heroina nos Quadrinhos nada mais são do que apelo sexual pra atrair leitor.
    Tenho nada contra o Aranha, só que como eu disse: Homem-Aranha nada mais é do que um Superman com outra abordagem.
    Nem vou fazer lista de Herois do Cinema, porque aí entraria gosto pessoal e não valores.
    E também não farei de Herois Japoneses, porque tenho medo de Otaku.

  15. Batman e Homem-Aranha viraram Franquia, seus conceitos originais foram pro espaço!
    Superman virou um “frouxo”, porque ele tem uma reputação a zelar, ele representa um simbolo, por isso eu digo, seu valor que importa e não a saga que ele participa.
    Superman dominando o mundo não é Superman, se quer ver isso, leia Poder Supremo da Marvel então. Do mesmo jeito que pra mim a melhor solução pro Batman seria ele matar bandido, mas se ele fizer isso, deixa de ser o que ele é, eu também o acho froxo por isso, mas isso não vem ao caso.
    Homem-Aranha entrou no Top 5, mas estaria num Top 10 junto com Mulher Maravilha, Capitão América, Hulk e Pantera Negra.

  16. Como assim Superman não virou franquia? Só tapando o sol com uma peneira, o Superman é uma grande franquia há quase 70 anos. Já teve série de rádio, de tv, série de filmes, série de desenhos, série de tv, série de tv e um filme porcaria que acabou com as chances de uma continuação. Mas franquia é o que ele mais é.
    Quanto ao Homem-Aranha ser um Superman eu to cansado de ouvir isso, é uma tremenda bobagem. O Arquétipo do superman já é o mesmo do herói, algo que vêm desde antes da escrita, na tradição falada mesmo. Os supers surgiram antes do superman, ainda no século XX.

  17. O que eu quis, é que se tratando de Batman e Aranha hoje em dia, o dinheiro vem antes do heroi.

    Lam com todos é assim, com o Superman é igual. O problema do Homem-Aranha é que ele ta passando por um período criativo ruim devido ao imenso sucesso que os filmes adicionaram, a Marvel simplesmente nivelou por baixo o personagem.

    Agora Lam, pelamordedeus, o Superhomem como melhor super-herói de todos os tempos é foda, ele pode ser o ícone, mas o melhor nem de longe ;)

    Diana, é exatamente isso 😀

  18. O Superman foi APENAS o primeiro super-herói!!!!!!!!!!!!!! E só, como o próprio Batman disse a última vez que ele inspirou alguém foi quando estava morto. Com quem o Lan está querendo fazer média, alguém sabe me dizer? Não vou analisar a indicação do lanterna e nem o balaio de gato que virou a saga dos lanternas verdes, podem até conseguir recuperar a imagem deles diante dos leitores mais novos, mas quem está lendo hq´s a mais tempo abomina o que fizeram com Hal Jordan, Kyle e cia. Batman é mesmo o “cara”, só ele para colocar o principal alienígena refugiado na Terra em seu devido lugar, isso nem Luthor consegue fazer adequadamente!

  19. Peguem por exemplo o Pantera Negra, é é um super-heróis muito melhor que o Superman neste sentido, o cara protege e guia uma nação inteira. Alguns personagens precisam levar uma vida comum, como é o caso do Homem-Aranha que precisa se sustentar e comer com o dinheiro que ganha trabalhando, mas o Superman é a pior piada dos quadrinhos nesse sentido, por isso que o personagem cada vez se torna mais distante das pessoas.

    Proteger um Nação que é menor que o bairro de Copacabana é facil, quero ver ele comandar um país grande mesmo.
    Superman tem pais idosos, esposa, agora filho pra cuidar, identidade pra proteger e ainda estar em todos os lugares ao mesmo tempo planeta, que o Aranha faz? Faz pacto com Diabo pra resolver tudo. Grande herói!

  20. Os personagens da DC são realmente superiores aos da Marvel em qualidade e consistência, mas daí a dizer que o Superman é o melhor de todos não dá para engolir não! Se os lucros das vendas de revistas são favoráveis à Marvel é outra história, quase sempre a arte mais comercial não tem a relevância que trabalhos mais alternativos, o selo Vertigo está aí para não nos deixar mentir, o Monstro do Pântano, na minha opinião, é o melhor personagem de HQ de todos os tempos, embora passe por um período de crise criativa muito grande atualmente!

  21. Superman tem pais idosos, esposa, agora filho pra cuidar, identidade pra proteger e ainda estar em todos os lugares ao mesmo tempo planeta, que o Aranha faz? Faz pacto com Diabo pra resolver tudo. Grande herói!

    Desde quando o Superman cuida dos pais dele? Os velhos sabem muito bem se virar sozinho, a Lois então é melhor sucedida que o Clark. Você tá completamente cego.

  22. O Lam é um DCnete de carteirinha e nunca iria colocar um herói a marvel em uma lista dessas.
    O Superman é um personagem icônico sim, mas muito mal escrito, seria um personagem interssente para um arco fechado de histórios, mas a longo prazo ele (e sua identidade secreta) são inconsistentes.
    O Batman é mais ou menos, mas merece estar na lista por causa de obras como “cavaleiro das trevas” “Asilo arkham” e “piada mortal”
    mas cadê o homem aranha? cade o cade os x-men?
    que tal uma lista dos melhores vilões?

  23. Quanto o Superman, concordo. Ele é ícone sim, ele faz a função dos heróis mitológicos gregos dentro da era moderna, guardião de valores e ideais, onde se não todos, a maioria dos heróis se espelham.
    Ele é mal escrito, veja Elseworld, ou Hiperion ou Gladiador da Marvel, ou até mesmo com o roteiro Grant Morrison.
    Quanto o Lanterna Verde (na verdade como disse é referência a tropa), colocaria os X-men. Tudo bem que os anos noventa é para ser esquecido, como quase tudo que foi escrito na época. Mas trouxe uma ruptura nas Hq dentro de um conceito social.
    Demolidor de longe é o melhor personagem da Marvel. Batman
    também, da DC né mané.
    Bom para não dizer que a DC é imensamente criativa em personagens, Batman e Superman foram “comprados” pela DC. hehe.

  24. O Lam é um DCnete de carteirinha e nunca iria colocar um herói a marvel em uma lista dessas.

    O Superman é um personagem icônico sim, mas muito mal escrito, seria um personagem interssente para um arco fechado de histórios, mas a longo prazo ele (e sua identidade secreta) são inconsistentes.

    O Batman é mais ou menos, mas merece estar na lista por causa de obras como “cavaleiro das trevas” “Asilo arkham” e “piada mortal”

    mas cadê o homem aranha? cade o cade os x-men?
    que tal uma lista dos melhores vilões?

    X-Men são Equipe e Spider-Man como eu disse é um Superman com outra abordagem.
    Ué, o Demolidor tá ali.
    OBS: DCnauta e não DCnete.
    Na lista dos Vilões vão entrar personagens Marvel.

  25. Que bom que o Lam citou o Hellboy. Isso mostra que ele não é um DCnauta “bitolado” e “intransigente” (como pensei de início, naquele comentário sobre desenhistas). Mas, Lam, nenhum super-herói da Wildstorm mereceu sua análise (o que acha da Jenny Sparks ou do Jack Hawksmoore, os dois mais cerebrais do Autority?)?

  26. Que bom que o Lam citou o Hellboy. Isso mostra que ele não é um DCnauta “bitolado” e “intransigente” (como pensei de início, naquele comentário sobre desenhistas). Mas, Lam, nenhum super-herói da Wildstorm mereceu sua análise (o que acha da Jenny Sparks ou do Jack Hawksmoore, os dois mais cerebrais do Autority?)?

    Bitolado é o Salvador, pra ele so existe Homem-Aranha e Batman, hahaha! Eu tenho bom gosto. Gostar de Batman, Homem-Aranha é facil, só sai coisa deles, as editores praticamente nos obrigam a gosta-los, dificil é você correr atrás de algo novo como Hellboy, se eu tivesse lido tudo de Bellboy com certeza estaria no Top 3, na frente do Morceguinho.
    Pra mim esses são os 5 mais importantes das HQs, o resto é consequencia deles.
    Se fosse pra por todos os fodões não seria um Top 5.
    Authority eu não li muito, mas Planetary eu acho do caralho. Melhor que muita coisa da Marvel e DC juntos, melhor que qualquer coisa da Marvel com certeza é.

  27. Authority eu não li muito, mas Planetary eu acho do caralho. Melhor que muita coisa da Marvel e DC juntos, melhor que qualquer coisa da Marvel com certeza é.

    Hehehehe! Realmente, Planetary está, para mim, com uma das dez melhores séries de quadrinhos de superseres (pois, a rigor, os Arqueólogos do Impossível não são super-heróis) de todos os tempos (talvez atrás de Watchmen).

  28. Hei! Alguém pode me ajudar?
    Quero fazer uma festa temática da Liga da justiça/ super heróis, algum de vcs teria uma lista de todos os herois? Conheço alguns, mas encontrei figuras e vi que tem muitos personagens que não sei o nome. Li a discussão e percebi que vcs sabem muito mais do assunto do que eu.
    Valeu!

  29. O melhor “super-herói” dos quadrinhos é o Monstro do Pântano, não há nenhum nem próximo dele, depois vem o Batman indiscutivelmente, a Liga da Justiça vem beeem longe do morcegão em terceiro, Legião dos super-heróis aparece em quarto, Demolidor em quinto

  30. Lam, quanto à sua lista é bem interessante.
    Não concordo com alguns mas entendo o que você quis dizer, principalmente com o azulão.
    Ícone é ícone e depois do original e resto ( mesmo que de forma aperfeiçoada, pior, melhor, mais gordo ou patiótico) é resto.
    Essa, é claro, é apenas mais uma humilde opinião.

  31. eu até estava levando a lista e a opinião do Lam a sério
    mas conforme fui lendo… vi que não passa de um pirralho que não respeita a opinião dos outros huauhahua
    aonde alguem adulto diria “Ganhei!” em uma discussão… ou ofender o personagem favorito do outro o chamando de “merda”
    pra mim o arqueiro verde tem mais valores que o superman =P

  32. eu sei que essa é a sua opinião mas eu gostaria de me espressar o superman é um grande super heroi mais tambem gosto do homem-aranha se fizesse o top 5 eu subistituiria o lanterna verde pelo aranhae ai ficaria assim:
    1 lugar: Superman
    2 lugar: Homem-Aranha
    3 lugar: Batman
    4 lugar: Daredevil
    5 lugar: Hellboy

  33. Ciborgue, Metallo e Toyman são umas porcarias mesmo. O Brainiac se salva mas sempre vai ser um vilão idiota pois não faz sentido nenhum nada do que ele faz, ele nunca teve uma motivação paupável. Um bom vilão do superman era o Apocalipse, mas foram estragando ele demais com o tempo, a mesma coisa aconteceu com o Bane no mundo do Batman. Em termos de vilões Superman fica dependendo do Lex mesmo, por isso que a saga Nova Kripton pode salvar o título.

  34. Boa Sam.
    Eu confesso que eu adorava o Aranha, mas tirando o Kraven, Gata Negra, o Tarantula e o Lagarto (e é uma cópia do Morcego Humano, vilão do Batman ), os vilões tradicionais são meio patéticos. Mas ganharam força no passar dos anos.
    Quem tem Lex Luthor de vilão quase não precisa de outro. Mas, pra surpresa de vocês, Superman tem ou teve vilões muitíssimo poderosos. Alguns foram derrotados, outros destruídos, outros deixaram de ser vilões:
    – Bizarro
    – Mongul e o Planeta Arena
    – Parasita
    – Darkseid e os Novos deuses de Apokolips (Grace, Desaad, Kaliban, Sleez) (Sim, Darkseid durante uma época era vilão regular do Super!!!!! Inclusive com varios planos pra derrota-lo de formas sutis )
    – General Zod e sua dissidência kriptoniana
    – Blase (Uma demônio. Ops, o Super é invulneravel a magia!)
    – Maxima e Sazu
    – Banshee Prateada (ops, magia de novo)
    – Intergang (Controlada por Desaad, uma gangue mundial do submundo com tecnologia de apocolipse!!!!!!!!!)
    – Projeto Cadmus (Sim, varias vezes o Cadmus foi contra o Super!!!!!!!)
    – Erradicador (sim, ele foi um vilão bem importante numa época)
    Esses são os pessoais, fora os da Liga e da Legião (Amazo, Fausto Felix, Doutor Destny, Despero, Chave, Apellaxianos, Daxamitas, Protex e o Hiperclan e sua frota invasora de Marianos Brancos, Sexteto Sinistro, Legião dos Super Vilões, Devorador de Sois…)
    Tá bom pra vocês? rs

  35. Voltando ao Superman, eu poderia comentar um por um mas realmente Bizarro, Cadmus, Maxima, Parasita e Intergang nem merecem. Realmente temos o Darkseid e o Mongul como bons vilões, mas o fato deles morarem a universos de distância atrapalham. Raramente o super se envolve com eles e geralmente a história acaba envolvendo outros heróis e deixa de ser algo do super. Como já disse aqui várias vezes os melhores vilões do Superman foram a Elite, pena que decidiram acabar com os personagens da maneira que só a DC consegue. O Authority prega exatamente tudo que o Superman é contra, acho que esse tipo de situação deveria ser mais explorada no lugar das bobagens envolvendo Metropolis e o planeta Diario. Superman também deveria peitar o Adão Negro, mas ele como o caipira que é continua atuando localmente em vez de cuidar do mundo. (antes que reclamem LJA só trata de confusões de proporções heróicas, o bom dia a dia fica de fora da liga)

  36. Depois dá uma olhada naquela noticia “Batman é destaque na capa de Mortal Kombat vs. DC Universe”, o que você diz gratuitamente do Lanterna Verde.
    Eu já dei os motivos, ele é superexposto, forçam a barra para ele resolver tudo, isso é massa véio. E o Coringa aparece todo ano pelo menos uma vez, não sei como insistem em prendê-lo se ele sempre foge.
    Engraçado que numa lista que existem 91892801982189289018281 Herois, eu coloco o Batman em 3° e você ainda acha que eu o considero o pior personagem do mundo, hehehe!

  37. olha tudo que vc falou sobre o SUPERMAN é verdade ele é o maior incone dos quadrinhos um verdadeiro heroi o unico que se preocupa com os seres humanos, hoje em dia infelizmente dizem que ele é babaca só porque ele é BOM e unico pois os herois de hoje so se preocupa em violencia sem se importa com os humanos ou qualquer outro ser.
    esses que são contra o super com certeza atiraram pedra na cruz pois não gostam do bem e sim do mal.
    O SUPER É O MAIOR, O VERDADEIRO SUPER HEROI.

  38. Melhor herói de todos os tempos é sem dúvida o BATMAN.
    O cara consegue provar que mesmo desprovido de poderes especiais, é uma grande potência.
    Inegavelmente é a representação de que o ser humano é uma ser super poderoso por natureza. Equivale-se à todos os demais heróis de sempre.
    A lista devia conter ainda o Homem-Aranha. Um ícone, no mínimo.

  39. Eu ainda poderia citar o homem de ferro e o cavaleiro da lua como melhores personagens nessa lista, mas a variedade de super-heróis é tão grande que podia criar uma listas com 50 nomes e em nenhuma o superman estaria encabeçado a preferência

  40. Na minha opinião, todos os personagens postados aqui não são lá muito bons (de alguns eu até gosto, mas não considero como os melhores). Acho que nesta lista deveriam estar:
    Homem-Aranha I (por ser engraçado e carismático);
    Lince Negra (simplesmente por ser como uma “alma” para os X-Men);
    Ciclope (por ser um ótimo líder e também carismático);
    Fênix IV (sei lá… por ser uma personagem que, quando não está lá, causa uma certa solidão na história);
    Morfo (ele é um certo toque de humor em todas as histórias).
    Para ser sincero, sou um grande fã dos X-Men, pois comecei a me interessar por quadrinhos quando o desenho X-Men Evolution começou no SBT, logo o motivo de gostar de heróis são os X-Men. Até hoje eu gosto deles acima de qualquer outro herói. A DC Comics possui heróis certinhos demais… tão certinhos (e poderosos) que eu não gosto muito. O maior herói da DC é o Superman, cheio de poderes e tal. O maior (ex-maior) herói da Marvel é apenas um humano normal, que possui um soro no sangue que o faz ter uma força um pouco maior que o normal. Tem uma grande diferença aí, não é? Mas é o que eu acho. Cada um tem a sua opinião.

  41. o melhor super herói é msm o batman, e o fato eh que le é o mas bem bolado e menos ixagerado. resolve tudo com seu condiciomnamento fisíco e suas artes gerais em luta eh o melhor ja criado.Como detetive e como eroi eh forte tanto ficamente e mentalmente causa panico na mnte do inimigo e tem as mais sofisticadas armas nao letais desenvolvidas e seu mito de possuir uma força sobre humana grassas ao seu arsenal de alta tecnologia. O ultimo filme foi direto e inspirador e mostra melhor que qualquer outro super heroi que todos podem contribuir com o eroi dentro de si .sua seriadade como batman e seu disfarce as vezes ironicos de bruce o faz ser o mas discreto ele se diverte com dinheiro e mulheres as vezes apesar da poucas vezes para esconder sua entidade.Ele é um pouco so e seu passado eh sombrio e ele faz de tudo para mater a ordem em gotham.bom eu acho que ja disse tudo ak. sou um grande fã e ele eh msm o melhor.
    quanto a lista acho que devia ser:
    -batman
    -super man
    -homem aranha
    –demolidor
    -hulk
    -hellboy
    -wolverine
    laterna verde nem entra na lista nem capitao america que demonstra um sibolo dos estados unidos flash eh super sem graça e muitos super ehois sao muito ixagerados como o hulk de onde vem e p onde vai toda aquela massa muscular

  42. sem contar com o ultimo filme otimos efeitos roteiro atuaçao especialmente heath ledger (coringa), otimo ator,pena que morreu antes de ver todo o seu sucesso
    demolidor tbm bem bolado e pouco ixaredo e luta com e sem o disfarce assim como o batman para ajudar a combater a criminalidade nas respectivas cidades

  43. Douglas vocês está mais do que certo sobre o Batman 😀 A Marvel bem que tentou copiar alguma coisa dele aqui (Demolidor) e outra ali (Justiceiro) mas nunca chegou nem perto, é incrível como ele é um personagem único e inigualável. Superman têm aos montes, herois com acessórios mágicos e de outro planeta também, mutantes então nem se fala, mas como o Batman não há!

  44. Igual ao Batman não há? Cavaleiro da Lua e Demolidor tem o mesmo conceito. O Slade faz a mesma coisa que o Batman e melhor, a nova Batgirl idem. E o Meia-Noite do Authority? Chuta e faz outras coisas mais com a bunda do Batman sem esforço algum.
    Lanterna Verde que só tem um, me diz um herói que faça o que ele faz COMO ele faz, fora que o conceito é totalmente original para mim. Heroizinho cheio de bugiganga tem aos montes.
    Fora que só porque existem mil plágios de Superman não faz dele pior, pelo contrario, ele é o super-herói mais importante do mundo.

  45. Batman resgata o ideal renascentista de que o ser humano deveria expandir seu potencial ao extremo, se desenvolvendo plenamente em todos os campos do conhecimento e nas diversas atividades humanas, não entendo como ainda não fizeram um especial do túnel do tempo ambientado no século XVI em que Bruce além de grande investigador, estrategista, com grande habilidade em todas as formas de combate corporal e com grande conhecimento em várias ciências (inclusive ocultas), também fosse um grande ator, escritor e artista plástico, pois teoricamente era assim que se fundamentava o Renascimento, dentro dos valores humanistas que confrontavam os princípios teocentristas predominantes na Idade Média em favor da idéia do “homem no centro do universo”, se essa história existir eu adoraria que me passassem uma maneira de ter acesso ao material.
    Batman não é apenas um cara que bate forte e combate o crime, existem não-metahumanos aos montes fazendo isso por aí e mesmo assim o morcegão não compartilha do mesmo conceito, esse personagem vai muito além disso, ele incorpora dentro da cultura pop tanto a sede de justiça do cidadão comum, quanto as aspirações do ser humano de se superar, utilizando de todo o seu potencial latente em pról da coletividade, ou seja, ele tem uma consistência que não se encontra em nenhum outro personagem de hq, seja metahumano ou não.
    No mais, concordo com o Camino a respeito do que ele disse:
    “Superman têm aos montes, herois com acessórios mágicos e de outro planeta também, mutantes então nem se fala, mas como o Batman não há!”
    Até mesmo os metahumanos e heróis com bugingangas-tipo bijoterias mágicas-têm seu valor (bom, nem todos), mas em tempo algum podemos compará-los com Batman, as conseqüências de crise final vão me dar razão muito em breve, quem viver verá!

  46. Para cultura pop é o herói que resolve tudo no braço ou com a cabeça. Pra quem não lê HQ ele não passa disso.
    Assim como o Lanterna Verde antes que você o cite, que nada mais é que um cara verde que voa e faz luva de boxe de energia.
    Já o Superman é outra historia, ele é um simbolo de heroismo, esperança, representa o bem, o alcance do impossivel e tudo que está embutido nesses significados.

  47. lam vc nao deve inchergar o batman como um cara com bugingangas e sim como uma inspiraçao
    vc ainda n entendeu os conceitos dele e o seu universso de justiça
    assim como n se deve deixar p tras os herois incriveis da marvel como spider-man e demolidor por exemplo
    mas eu ainda acho que o batman e o q melhor incorpora o sentimendo de justiça
    pensse neles como uma obra de arte n os veja com esse dispreso e erros

  48. tenho que abordar tbm que esta sendo desenvolvido um jogo do batman na versao quadrinhos que devo admitir que sao exelentes graficos e os super viloes mais conhecidos e que para mim sao os melhores no universso de morcegao
    ele esta ate recebendo uma premiaçao que ainda n sei ao serto da modalidade mais que tenho a esperança de conquistar
    e para qm gostaria de ver um bom jogo dos erois dc e ainda por cima todos juntos esta sendo desenvolvido outro jogo que tbm devo abordar ak eh o mk vs. dc comics,bom a mk ficou em primeiro no titolo porque simplismente os erois da dc e os lutadores da mk(mortal kombat)estao todos no estilo de luta mk ate msm o fatalite eh utilizado no final da luta quando o adversario esta semi morto por todos os personagens inclusive da DC
    o batman recebeu o maior distaque no jogo junto ao escorpion e em segundo sub-zero

  49. Obvio que o Batman recebeu destaque no MK vs. DC, é um jogo de luta, e quem é o maior lutador dentre os heróis DC? O Batman. Tem nada a ver com inspiração de justiça, ser ícone e blá blá blá.
    Batman para mim representa nada, Superman é muito mais simbolo de justiça do que ele. Ele poderia muito bem sair punindo criminoso mas não, ele respeita a justiça humana. Só a presença dele inspira a humanidade para ser algo melhor.

  50. Lam qualquer um vê que voce nao entendeu até hoje o Batman pela quantidade de abobrinhas que voce tá falando, tudo que voce disse sobre o Batman se aplica no Superman e vice e versa usando seu raciocinio, vc nao percebeu isso? Nao vou nem discutir mais com suas ideias, só vou rebater os fatos.

  51. Lanterna Verde que só tem um, me diz um herói que faça o que ele faz COMO ele faz, fora que o conceito é totalmente original para mim. Heroizinho cheio de bugiganga tem aos montes.
    A tropa dos darkstars tem o mesmo conceito. na marvel tem a tropa nova também. Só não é tão overpower e portanto mais consistente.
    repito o super é um herói fraco exatamente por ser forte demais. Onde não há risco, não há heroísmo. E quando há risco é sempre a meisma ladainha de kriptonita ou magia.
    No entanto como é um personagem que vende MUITO. A ele são alocados os melhores roteiristas. “Paz na terra” é um bom exemplo disso… um roteirista foda, um artista mais foda ainda… não tinha como ficar ruim.
    Além do que discretamente defende o “american way” onde quem tem o poder pode se meter no país dos outros :/
    Heroísmo tem a ver com correr riscos pelo próximo, de se superar para sobrepujar as dificuldades, e de fazer escolhas difíceis. No super vc não vê nada disso.

  52. Claro que vê heroísmo. Ele poderia cagar para vida humana, mas não ele está ali para qualquer problema. VocÊs se esquecem que ele foi criado como humano, ele age como humano.
    Só porque ele nasceu fodão não lhe faz menos herói, até que existem várias paradas que afetam ele, se fosse só magia e kriptonita ele não teria galeria de vilões, em sua maioria humanos comuns, que ainda tentam destruí-lo e quase chegam perto disso. Energia e Radiação o afeta, assim como o Som.
    Não há riscos? Sempre há o risco de alguém sair ferido quando ele os salvam, ele tem que se policiar todo dia para não machucar alguém com seus próprios poderes. Fora que quando ele tem aquelas batalhas épicas, ele tem que pensar na segurança da população em primeiro lugar.
    Numa luta recente da Supergirl com uma serva do Darkseid, Maelstrom, a alienígena destrói um prédio ferindo centenas de pessoas e matando outras centenas, a Supergirl fica chocada com a cena. Quando o Superman chega, sua prima fica preocupada com o prédio, mas o primo diz para ela não se preocupar, pois ele já havia passado no prédio e tirado todos de lá.
    Superman é isso, quando ele chega, a segurança vem em primeiro lugar, ele poderia muito bem já chegar saindo no braço com a Maelstrom, mas foi lá tratar dos feridos.
    Finalizando, como não tem heroísmo no Superman se no Século 31 o UNIVERSO todo o idolatra. Não é Batman, Mulher-Maravilha, nem mesmo o Lanterna Verde, é o SUPERMAN.

  53. você confunde comics com realidade Lam, como disseram voce nao entende de personagens e de gibis, por isso escolheu o lanterna e superman como principais e por isso todo mundo foi contra. parece que o mundo inteiro ta errado menos o sr. sabichao

  54. Julio, minha escolha pessoal tem nada a ver com meus conhecimentos em HQ, e sim com minhas vivencias em relação aos super-heróis dos quadrinhos e os valores que eu adquiri com eles ao longo dos anos, se eu fosse analisar fora de gosto pessoal a lista seria diferente, nem teria Lanterna Verde, a lista teria:
    Superman, Batman, Homem-Aranha, Capitão-America e Wolverine. Os quadrinhos basicamente se sustentam em torno desses 5, ou até outros.
    Estou argumentando meu ponto de vista, para mim eles são os melhores pelos motivos que eu falei, eu gostaria que todos aqui discutissem porque seus personagens são os melhores e não ficar falando que o personagem melhor de um é uma droga e pior que o outro.
    Vamos todos dizer os seus melhores sem ficar falando que o herói favorito do outro é uma porcaria.
    Eu misturo HQ com realidade porque esse universo é nada sem ela. O que seria uma historia em quadrinhos sem o leitor se identificar com ela, sem algo perto da sua realidade sendo ali transmitida no enredo do seu heroi favorito. Ainda mais que o caráter de muita gente é moldado graças aos quadrinhos.
    Obvio que o Batman é um melhor personagem que o Lanterna Verde (até que eu estava falando da Tropa como um todo e não só do Hal, eu nem cito o nome Hal Jordan), mas sua exposição é tão grande que para mim se torna um personagem desinteressante. Por esse fato que falo tão mal dele, eu acho que o tratamento dado a ele muito ruim, ele merecia um tratamento muito melhor. Para mim o Batman das HQs deveria ser algo próximo ao Batman do Animated Series, que até hoje é a melhor versão do Batman já feita. É o personagem fodão, mas que age dentre seus limites humanos.
    Posso ficar falando mal do Batman, mas pelo amor de Deus, eu sei ver o valor que ele tem para os quadrinhos, nem consigo imaginar as HQs hoje sem ele.

  55. tenho q abordar ak tambem que foi feita uma versao do batman em animatrix q fiquei sabendo a pouco tempo e ficou espetacular e comparando os HQs do batman em quadrinhos e o basados desenhos de tv posso dizer que essa nova versao foi muito alem disso deixando o personagem mais vivo e mais bem sitado com uma otimos graficos.tratasse de um dvd feito em 3 versoes de dvd,bluray e dvd duplo que foi feito a pouco tempo e contem seis episodios em estilos diferentes e ficou espetacular tendo ainda a versao blu ray.eu ja comprei o dvd e tenho ele em casa.pena que n criaram uma serie de anime do batman para cada um dos 6 estilos.pra qm se interessar e quiser comprar ja esta a venda ak no brasil e o nome do filme eh ”batman o cavaleiro de gotham” depois que vcs assistirem eu garanto q qm eh fa vai adorar. eu tenho certeza q se fizecem uma serie nessa versao faria o maior susesso e superaria os quadrinhos contemporanios.depois que vcs assistrem podemos debater ak oq acharam e da ideia de se criar uma serie nessa versao.
    espero q gostem.

  56. eh Ambrosia, ta igualsinho ao meu penssamento sobre o animatrix do batman
    perfeita obra de arte em versao anime japones(tecnologia blu-ray,trilha sonora,historico,etc)
    pena q n criaram uma serie animada de todos ou pelo menos um deles
    faria tanta fama que eu ate ia parar de ler quadrinhos(SUAHSUHAUSHAUSHUASHAU)
    espero que eles se toquem do sucesso que faria

  57. “Finalizando, como não tem heroísmo no Superman se no Século 31 o UNIVERSO todo o idolatra. Não é Batman, Mulher-Maravilha, nem mesmo o Lanterna Verde, é o SUPERMAN.”
    ou seja, ele é heroi pq o roteirista disse que é? que argumentação…

  58. porque visar derois que se limitam por uma extrema força exajerada que nunca se desenvolve pois ele ja estava no auje da populaçao
    herois com destaque se desenvolve melhoram as taticas fazem planos e tem sempre uma luta espetacular corpo a corpo como batman em toda sua serie e os dois ultimos filmes de cristopher nolan em tudo ele recebe distaque
    super man vive uma vida discreta apesar de mostrar o rosto ele so ajeita o cabelo como disfarce como ele consegue ser discreto com isso
    historia sem objetivo nem insinamento,sem nada…..
    um heroi isagerado na força q como todos sempre tem essa porcarias de fraquesa como eh o caso da kriptonita
    q mentira
    uma grande piada

  59. Meus comentários não tinham nenhum desses palavrões e insultos gratuítos e mesmo assim vocês apagaram rapidinho, agora essa coisa aí encima escreve um monte de mer…cadoria e ainda está aí até agora no tópico poluindo o ambiente! Grandes moderadores vocês!

  60. o cara que fala mal do super deve ser lesado da cabeça,o cara so quer ajudar,sempre q o darkseid aparece na terra o batman diz rapidamente ´´chamem o superman´´e dizer que o lex e o unico vilao do super e estranho esses caras nao leram os quadrinhos do super e querem ter a moral de o julgar.eu tinha uma revista que o batman matava o super(com kryptonita e claro he he)mas antes desse golpe traiçoeiro adivinhem quem venceu?o super so assoprou o batman junto com o tal do robim pra bem longe.sem superman a terra nao existiria mais,ja sem o batman a lojinha da esquina estaria arruinada.quem venceria:lex luthor,darkseid,brainiac,bizarro,doomsday vs pinguim(deixem esse com o chapolim colorado)charada(o jim carey o estragou feio)o espantalho(sim…sinta o poder)o coringa(e podre mas eu adoro esse)pra finalizar acho que o batman poderia ser um tipo de robim para o superman,isso se nao o atrasasse muito.

  61. aaaa fala serio!!!!!
    olha não tenho nada contra o helboy
    agora… lanterna verde????
    e outra superman ( o cara junto do capitão america são os herois mais “bonzinhos e chatos” que existem no mundo dos quadrinhos )
    a lista deveria ser assim :
    5° DEMOLIDOR
    4° HOMEM-ARANHA (pelo bom humor)
    3° WOLVERINE
    2° BATMAN
    1° JUSTICEIRO ( disparado)

  62. eiei quem esse fdp desse alessandro pensa que é???
    um trouxa desse nem conhece quadrinhos e fica aqui enxendo o saco
    todo mundo aqui curte quadrinhos e nem por isso a galera tem deficiencia mental
    e todos saem pras nights e pegam gatas
    quem deve ter deficiencia mental é vc alessandro seu trouxa
    quadrinhos não é coisa de criança ou nerd
    ao contrario é um mundo novo e interessante cheio de emoção e tambem desenvolve muito o habito da leitora ( oq é uma coisa muito boa)
    então em nome de todos que curtem quadrinhos (não só do brasil,mais do mundo)
    VAI TOMAR NO SEU CÚ ALESSANDRO

  63. super homem é o maior bos.. eh o personagem mais sem graça e ridiculo q existe,akele troca de identidade dispensa comentarios e eh muito fora da realidade como ja disseram heroizinhos de meia tigela com superpoderes e tal tem ateh vendendo cachorro kente na eskina,totalmente fora de nexo, lanterna verde????(kem eh esse?hehehe)hulk eh legalzinho,hellboy(um demonio q fuma charuto,usa armas de fogo,protegendo a humanidade???,quarteto:latex,fogo,”coisa”afff,mutantes q frequentam universidade,tudo isso é ridiculo, BATMAN provou ser o melhor s/ poderes,só treinamento fisico,seu heroismo e sua mensagem de q todos sao herois de q as pessoas merecem um mundo melhor e etc(senao fico a noite toda escrevendo sobre ele)tem os viloes mais carismaticos,com personalidades,mais marcantes,e seus acessorios mirabolantes como ja colocaram sao facilmente explicados pois BRUCE WAYNE é BILIONARIO um dos mais ricos e poderosos do mundo entao em materia de tecnologia e armas sem problema nenhum, só pra nao fikr escrevendo d+ leia “O CAVALEIRO DAS TREVAS”,”PIADA MORTAL”,ARKHAM ASYLUM” e por ai vai sem mais comentarios!!!!! ponto final… GAME OVER< BATMAN RULES!!!!!
    minha lista ficaria assim:BATMAN,HOMEM ARANHA,HOMEM DE FERRO,DEMOLIDOR,"QUESTAO" o restante da lista pelo mesmo motivo do heroismo e por estarem mais proximos da realidade e pq sao os melhores e ponto final,quanto ao ultimo o "QUESTAO" alguem ja ouviu falar é um puta heroi velho tem ahistoria similar a do batman daria uma otima adaptaçao pro cinema!!!

  64. Hoje em dia a DC nem é conhecida como a casa do Superman e sim como a casa do Batman.
    Agora que as histórias melhoraram um pouquinho,pq o herói passou mais de duas décadas com histórias de ruim a horrível,fora que o Superman é “supersemgraça”.