O Que Eu Acho
Na minha coluna dessa semana, vou fazer um Top 5: Motivos Para Queimar Meus Quadrinhos.
São simples coisas como essas, que um leitor se estressa e pensa se realmente vale a pena ler HQs, já que as editoras e editores adoram nos sacanear e pensam mais em lucrar do que fazer um material de qualidade, cliquem nas imagens para aumentá-las.
5° Lugar: Ressurreições
Todo leitor odeia quando seu personagem favorito morre, obviamente todos ficam alegre quando o herói volta com tudo, ou quando é reformulado após a sua volta. Mas há limites. Sério, já deu no saco as 9217172 voltas da Jean Grey, as milhares de mortes forjadas do vilão-mór, e a morte daquele grande personagem, que você sabe que vai voltar.
Se é pra matar e depois trazê-lo de volta, por que matou pra começo de conversa? Morreu, deixa ele morto! Põe alguém no lugar! O Jason Todd (2° Robin) morreu, foi votado pra ele morrer por sinal, colocaram outro bem melhor no local, até aí tudo bem, então o que fazem? Ressuscitam ele, e com um motivo idiota (socos na realidade de um Superboy de uma Terra paralela).
Em Marvel: O Fim, Thanos vira um Deus e proíbe ressurreições com seu poder, e o que acontece 1 mês depois, eu disse 1 mês depois!!! Colossus e Psylocke ressuscitam! E o editor-chefe Joe Quesada tinha falado que no seu mandato ninguém ressuscitaria.
Ah vai fazer leitor de trouxa em outra lugar!
A volta do Colossus foi até maneira e tal, mas jogou no lixo o que significou a morte dele (eu quase chorei, caramba!), ninguém leva mais a sério as mortes nos quadrinhos, nem mesmo os personagens. A filha do Banshee, Syrin, nem ficou de luto com a morte do pai e ainda mandou, “Meu pai vai voltar, ele é um X-Man”, é uma piada mesmo. Amei também o Hal Jordan voltando, porque a morte dele foi meio idiota mesmo, mas seria muito melhor explorar os outros Lanternas, e deixá-lo morto ou como Espectro mesmo.
Enfim, fiz uma promessa, “Se o Tio Ben, Gwen Stacy, o 1° Pássaro Trovejante e o Barry Allen (Flash) voltarem, eu nunca mais leio quadrinhos de heróis na vida!”, o Barry parece que tá voltando, já estou me preparando.
Cortando lenha.
4° Lugar: Mix
Sério não dá, gastar quase R$7,00/R$8,00 pra ler uma única história boa. Não dá pra comprar revista mensal no Brasil, é tudo uma porcaria. A revista atrasa na banca, o preço só aumenta e juntam os piores títulos juntos com os melhores, por que sabem que se o título ruim ficar em outro Mix, logicamente não irá vender. Sem falar que cancelam o título com um nome bacana, pra criar outro, com um nome idiota, acrescentando títulos piores ainda! Os leitores de Demolidor sabem o que eu digo, por isso vou atrás dos encadernados ou material gringo do personagem.
Já ia me esquecendo, paralisar a publicação de Fábulas da Vertigo em encadernados pra transformar num Mix com o título de Fábulas Pixel foi o fim da picada. Vendi todas as minhas revistas do título por causa dessa decisão e vou pegar os encadernados em inglês mesmo, que vendem no Brasil, e por sinal mais baratos.
Recolhendo a lenha.
3° Lugar: Péssimos Desenhistas
Dá muita raiva, você comprar a revista do seu herói favorito e você vê aquela coisa toda mal desenhada. Heróis de 1° escalão deveriam ter apenas os melhores. Eu não compro nada que tenha desenhos duros, desproporcionais, inexpressivos, narrativa visual horrível, eu não pago mais o salário desses péssimos profissionais.
Caros leitores do Ambrosia, tenham conhecimento visual, esses caras são populares, mas não sabem desenhar, se vocês viram um desenho, vocês viram todos, eles não inovam, só desenham a mesma coisa sempre. Todo mundo parece irmão gêmeo, todo mundo é sério, todo mundo só faz a mesma pose, todo mundo tem o mesmo biotipo, fujam deles!
Vou usar um exemplo básico: o mané que diz, “Mas os desenhos do cara lá (pra não citar nomes) são lindos! Ele usa referência fotográfica”. Não, não são! Ele copia tudo de fotografia, e abusa desse recurso, ele se copia até. Enfim, imagem abaixo vai mudar o conceito de muita gente:
Comprem títulos de desenhistas bons, para eles sempre estarem no mercado no lugar dessas abominações. Os Anos 90 já acabaram!
Lenha na fogueira.
2° Lugar: The Ultimates Volume 03
Na 2ª posição eu ia colocar os péssimos roteiristas, mas The Ultimates Vol. 03 (Supremos Vol. 03) vai além disso. The Ultimates Volume 01 e 02 são impecavéis, levou os heróis Marvel para outro nível nunca antes alcançado. A arte de Brian Hitch e roteiros de Mark Millar são uma preciosidade, eu não aguentava mais esperar a continuação, então vêm a notícia que o 3° volume teria roteiros de Jeph Loeb e a arte de Joe Madureira.
Eu esqueci os socos da realidade do Superboy-Prime, esqueci as ressurreições da Jean, ignorei os filhos do Norman Osborn com a Gwen Stacy, a saga Massacre Marvel, a Saga dos Doze nos X-Men, Justiceiro com poderes celestiais, Wolverine regenerando dos ossos na Civil War, Hal Jordan virando Parallax, os primeiros anos da Image Comics e etc.
Mas agora foi pessoal! Eu nunca li algo tão ruim em toda a minha vida, personagens descaracterizados, arte totalmente irreal, fugindo totalmente da premissa das histórias anteriores, frases totalmente forçadas e clichês, erros de cronologia gritante, trama totalmente idiota e usada repetidas vezes, uma bosta só.
Fogueira acesa.
1° Lugar: Spider-Man: One More Day
Nunca fui fã do Aranha, não comprava as mensais, só com a Panini que comecei a ler o herói, vai que eu gostava das histórias, né? Mas a vida é uma caixinha de surpresas, eu não sabia o que estava por vir. Numa recente saga o herói ganha poderes novos, com eles vêm a maldita teia orgânica, antes apenas conhecida dos filmes, como diz um comercial de carro “Tudo bem!”, depois a revelação que a Gwen Stacy, o 1° amor de Peter Parker, teve um caso com Norman Orborn, vulgo Duende Verde, tiveram dois filhos gêmeos, que foram alterados geneticamente pelo Norman, tiveram seus crescimentos acelerados, surgem como vilões e blá blá blá, por pior que possa parecer “Tudo bem!”, começa a Civil War, Peter Parker revela sua identidade, um atirador de elite acerta a Tia May, ela vai para o hospital correndo risco de vida, Peter tenta de todos os meios curá-la, mas tudo em vão, “Tudo bem!”. Então nos EUA é anunciado Spider-Man: One More Day!
O Ambrosia não se responsabiliza pelo que vêm a seguir, tirem as crianças da sala, fujam para as montanhas, ah é, tem spoilers!
O Mefisto, o Diabo da Marvel, propõe um trato com o herói. A vida de sua tia, em troca de sua alma atormentada, e para isso apagaria de sua memória o seu casamento. Isso mesmo! Peter Parker tinha que escolher entre a vida daquela maldita velha, que já iria tarde, entre o casamento com a maravilhosa da Mary Jane, seu grande amor atual, e no final fazer um Pacto com o Diabo! Tudo isso, porque o maldito editor-chefe Joe Quesada não gostava do personagem casado.
Isso mesmo, o Amigão da Vizinhança fez um Pacto com o Diabo!!! Mefisto mudou a realidade, salvou a velha, Peter Parker nunca se casou com a MJ, poderes voltam ao normal, o mundo esquece sua identidade-secreta, Harry Osborn ressucitado, e ficou por isso, ninguém soube do ocorrido, nem mesmo o imbecil do Peter.
Eu me ofendi em nome de todos os leitores de quadrinhos do universo! Como uma editora pode pegar seu maior ícone e fazer uma coisas dessas, quando eu soube que isso ia ocorrer, eu me preveni, vendi todas as minhas revistas da editora. One More Day me fez ter um ódio mortal e pessoal com a Marvel Comics. Joe Quesada não me faz mais de trouxa, o dinheiro do meu bolso, vão vai encher o cofre desse maldito!
O Quesada até alegou que a Gwen Stacy teve filhos com o Norman, porque não queria passar a imagem que o Peter teve filhos com a Gwen quando era menor de idade, ou algo do tipo (a idéia original era que as crianças fossem do Peter, mas o Joe Quesada obrigou o roteirista J.M. Stravinsky a mudar isso. Stravinsky também foi contra o final do One More Day, saiu no meio da revista e pediu pra não ser creditado na história), mas a Gwen fazendo sexo com um maluco psicótico quarentão não tem problema e o Peter pode fazer um PACTO COM O DIABO!!! CACILDA!!!
Atirando-me na fogueira!
O que eu acho? Esse inverno foi mais quente.
Lam.














Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.