O presidente Barack Obama é novamente alvo dos criadores de quadrinhos na edição 145 de The Savage Dragon. Desta vez a popularidade de Obama é explorada em duas capas, uma regular apresentando o personagem principal ao lado do presidente e outra com Obama socando Osama Bin Laden.
Erik Larsen, o criador de The Savage Dragon, foi o primeiro a apresentar Obama nos quadrinhos, ainda quando este era candidato a presidência e foi seguido por diversos outros títulos, como uma edição do Homem-Aranha e a série quase-falida Youngblood. O problema é que Larsen ficou insatisfeito por utilizarem a imagem de Obama para vender mais e criticou publicamente a iniciativa, principalmente a Marvel alegando que esta estava apenas se aproveitando do presidente para vender mais, justificando que quando o fez tinha sido apenas para endossar seu apoio a candidatura de Obama.
Como dizem o mundo da voltas, agora seria muito bom se Larsen se explicasse perante seus fãs sobre estas capas caça-niquéis, ou será que o quadrinista acredita que colocar o presidente na capa com o uniforme do Capitão América por baixo e socando Osama Bin Laden não é apelativo? Mas ainda tem mais, a revista com capa alternativa será vendida exclusivamente na próxima Wonder Con e Larsen prometeu levar bastante números para todos, dizendo ainda em entrevista “que não duvida encontrar a capa por 100 dólares depois no eBay”.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Fonte: Newsarama
Obama vs. Osama? Isso não é nada!
Larsen faz umas doideiras realmente insanas. EU me lembro do “God Comics”, uma piada na revista Savage Dragon que mostrava uma revista em quadrinhos com Deus como heróis, salvando seu filho Jesus de ser crucificado por Hitler. Também teve a tal batalha entre Deus e o Diabo para salvar a alma do Savage Dragon…
Tiago José “Deicide” Galvão Moreira
Toscosidade pura
uhhhuuu!!!mais gente se aproveitando da popularidade do novo presidente dos estados unidos….
Um aproveitador desgraçado, falso e cara-de-pau. Inveja das vendas do Homem-Aranha?