Quadrinhos

Panini divulga prévia de Batman 70 Anos: Volume 3

Apesar de alguns atrasos pesados em relação aos seus especiais, a editora Panini vem conseguindo viabilizar uma coleção de encadernados de 70 anos do Batman com algumas histórias diversas de sua carreira. Neste terceiro volume, entretanto, nos são mostrados dois especiais que tornam a escolha editorial deste livro, no mínimo, inusitada.

Batman 70 Anos: Volume 3 conta com os especiais Batman: 1889 (já publicado no Brasil pela editora Abril) e Batman: Pulp Fiction (que só tem esse nome de safadeza marketeira, pois seu nome original é Thrillkiller) reunidos num único livro. Enquanto a primeira é muito querida entre os fãs, ainda mais pela arte de Mike Mignola, a segunda é uma das histórias mais fracas da história do Morcego e não justifica sua publicação aqui.

De qualquer forma, confiram abaixo e sinopse e prévia oficial divulgados pela editora no começo desta semana:

Sinopse: O Homem-Morcego sempre foi um dos personagens preferidos pelos autores para figurar na série Elsewords — sempre uma oportunidade de vermos os maiores ícones da DC Comics reinterpretados por grandes criadores. Em Gotham 1889, Brian Augustyn (roteiros) e Mike Mignola (arte) inauguram o selo Túnel do Tempo, nome dado ao Elseworlds por aqui, mostrando uma Gotham City no final do século 19, assombrada por um novo criminoso com um modus operandi muito similar ao de Jack, o Estripador. Já Batman: Pulp Fiction, do consagrado Howard Chaykin e Dan Brereton, leva o leitor ao cerne da década de 1960, um tempo de convulsões e revoluções sociais, onde o otimismo mascara uma terrível realidade: Gotham City está apodrecendo por dentro, graças a sua polícia corrupta. Resta aos dois maiores heróis da cidade, Batgirl e Robin, tentar consertar a situação. Isso mesmo, Batgirl! Dois momentos históricos (mesmo!) para continuar a celebração dos 70 anos de um dos maiores heróis do mundo.
(Batman: Gotham by Gaslight; Batman: Thrillkiller; Batman: Thrillkiller ’62)
Formato americano, 180 páginas, papel Pisa-brite, R$ 22,90, distribuição setorizada.


Deixe um comentário

Sugeridos
LiteraturaNotíciasQuadrinhos

Autora de Persepolis, Marjane Satrapi morreu ‘de tristeza’

É com profundo pesar que o mundo da literatura, dos quadrinhos e...

Cada Um no Seu Quadrinho
AgendaArtes VisuaisLiteraturaQuadrinhos

Jambo! #01: A Nova Revista que Une Literatura e Arte Visual é lançada no CCBBRJ

Idealizada pelo ilustrador Johandson, a publicação de bolso celebra a democratização da...

AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição que reúne HQ, arte e viola estreia dia 01/11

O público terá a oportunidade de visitar a Exposição “Nos Braços do...

MúsicaNotíciasQuadrinhos

Axl Rose mergulha no universo dos quadrinhos

Enquanto os fãs brasileiros se preparam para receber o Guns N’ Roses...

Exposição Nos Braços do Violeiro tem entrada gratuita e conta com recursos de acessibilidade
AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição Nos Braços do Violeiro tem visitação gratuita

A Exposição “Nos Braços do Violeiro”, do artista visual e músico Yuri...

MangáNotíciasQuadrinhos

Profecia ou Paranóia? Mangá prevê grande desastre no Japão e faz turistas cancelarem viagens

Um mangá japonês alertando para uma “catástrofe real”, um vidente prevendo destruição...

CríticasQuadrinhos

Gone, de Jock – Uma Odissia Distópica com Luzes e Sombras

Gone, obra inédita no Brasil do renomado artista britânico Jock (pseudônimo de...

CríticasLançamentosQuadrinhos

Feitos um para o outro de Flávia Biondi

Publicada pela Faro Editorial (selo Poseidon) no Brasil e originalmente lançada pela...

AutoralColunasInfantilQuadrinhos

Henri Schütze: trajetória em Pinote

Continuando com nossa coluna, de visitar nomes do nosso país, iremos agora...

FilmesNotíciasQuadrinhos

Cesta de Cabeças: HQ de terror da DC ganhará filme com Natasha Lyonne

A DC Comics está prestes a trazer mais uma de suas histórias...

LançamentosQuadrinhos

Achados & Perdidos: roteirista Mario Oshiro lança HQ

Publicada pela editora Skript, obra young adult conta com ilustrações da artista...