em ,

Panini lança quadrinhos digitais da Marvel Comics – 2q News

Neste “boletim especial” do 2quadrinhos News, temos a Panini Comics lançando quadrinhos digitais da Marvel! A informação vazou no site ISBN, onde diversos títulos foram registrados pela editora, como Venom, Demolidor, Homem-Aranha, entre outros. Aqui nosso apresentador Vinicius dá sua pessimista opinião!

39 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Eu acho q o modelo da marvel unlimited é o caminho… Publicações com 6 meses de atraso e no modelo de assinatura de 20 pila por mes.. todo caralogo de back issue.. as mensais atuais continuariam na banca..

  2. De fato é mais uma opção para os leitores. Concordo contigo se fosse algo simultâneo. Porém acho que ela não pode jamais abandonar os impressos. Há ainda um público conservador que valoriza o colecionismo, por exemplo eu. Para mim, nada substitui o cheiro do papel.

  3. O serviço de streaming da Panini poderia ter 3 tipos de assinatura diferente 1 da Dc outro da Marvel e outro da Vertigo porque, por exemplo, se eu só quisesse ler Dc mais não tivesse interesado em ler Marvel nem Vertigo? Por isso eu acho que desse geito seria melhor e mais economico pro leitor.

  4. Acho que a Panini deveria fazer uma espécie de streaming com HQs digitais, disponibilizar uns arcos por mês,vai relançando alguns de tempos em tempos,tirava do catálogo após dois meses

  5. Na minha opinião, quadrinhos digitais podem tornar as hqs maus descartáveis ainda. Muita produção, qualidade decai, histórias bobas e irrelevantes, artistas e roteiristas produzindo feitos escravos/loucos e sendo engolidos pelo oceano de opções. Ou… se investe em novas formas de ler quadrinhos digitais, como efeitos especiais e sonoros, algum tipo de interação e etc. Desta forma pode ser uma boa.

  6. Como o pessoal já comentou, poderia as mensais ficar digital e ela lançar encadernados de arcos completos para os colecionadores, provavelmente teria pessoas que já leu a mensal e que iria comprar o encadernado só para ter na estante, e claro para as mensais digital teria que ter um preço muito bom, para quem tem que pedir e pagar os fretes absurdos iria adorar não ter que pagar eles 😁😁😁😁

  7. Lembro quando os jogos começaram a ser vendidos em mídia digital, com a desculpa que era pra ser mais barato…Hoje a gente paga 200 pila em um jogo. O custo vai diminuir em primeiro momento, daqui uns anos vamos estar pagando 120 pila um "Marvel Deluxe" DIGITAL!!!

  8. Banda desenhada digital vende para o público português, eu por exemplo sendo que a venda é direta da Panini para o leitor e não tem preços inacessíveis como do frete, já que isso não existe em formato digital

  9. Vai ser um fracasso enorme. 90% do pessoal que compra, faz isso por colecionismo e a galera que lê digital, faz isso pq os scans tem uma qualidade enorme. Por que alguém vai pagar pra ler um quadrinho que (provavelmente) nem vai ser lançado simultâneo, sendo que as scans são praticamente simultâneas o lançamento ? Não faz sentido. Talvez, como dito, se a Panini fosse uma empresa que tivesse uma boa relação com os clientes, mas a maioria está é muito insatisfeita com a editora.

  10. Um serviço de disponibilidade das mensais com curto período de lançamento em relação a la fora, e usar o número de avaliações e acessos pra produzir os encadernados para as bancas e livrarias acho que seria uma boa, mas claro, com um valor que seja atrativo e um serviço que funcione sua administração e prestação.

  11. baooooo…..
    Assino o dc universe desde o lançamento e o comixology a bastante tempo, o grande lance do digital é vc ter uma boa experiência de leitura, um tablet de 10" pra cima faz TODA diferença, vc foca no público que prefere a experiência da leitura ao invés do público colecionador que compra, compra, compra e mal lê, sem contar na questão do espaço, eu sou ávido consumidor e entusiasta do digital, tenho na coleção fisica hj, cerca de 500 hqs e pretendo diminuir isso, mantendo as q tem valor emocional e obviamente, classicos.

  12. Vini, que vídeo INCRÍVEL! Sério mesmo, difícil alguém colocar conteúdo sem ser baseado só em “achismo”. Parabéns! Só algumas pequenas considerações sobre o assunto: eu não sabia dessa questão dos royalties serem mais caros; realmente é um aspecto a ser levado em conta. Já sobre o lado do “colecionismo”, lombada etc, acho que existe uma solução relativamente fácil pra isso: eu, assim como muita gente, não gosto de comprar mensal, mas muita gente obviamente gosta. E se a Panini gerasse uma espécie de “código” pra quem comprar a edição mensal digital ter um bom desconto qndo fosse adquirir o encadernado físico de luxo? Seria um estímulo duplo: continuar a coleção física e ao mesmo tempo comprar no formato digital. Fora a questão do espaço: ainda não comprei Estranhos no Paraíso pq é muito grande… essa seria uma ótima pedida pra ter apenas em digital, assim como alguns mangás “infinitos”. Quanto à logística de vendas individual X “streaming”, tipo o social comics, acho que só mesmo a experiência vai mostrar qual seria melhor, aí cabe à Panini fazer testes no mercado.
    Ps: Vini, mostra no Stories do IG essa edição gringa de Astonoshing X-Men que apareceu do lado do tablet no comecinho do vídeo, por favor?
    Ps2: Ficou bonitão com esse moletom aí, hein?! Hahaha
    Abraço

Deixe sua opinião