em

Patre Primordium chega ao iPhone

Patre-Primordium-Iphone-01

O mangá nacional Patre Primordium, escrito pela Ana Recalde e ilustrada por Fred Hildebrand, está ganhando uma versão motion comics para iPhone e Ipod Touch na iTunes Store, confira abaixo o vídeo de apresentação bem legal com a Ana, que mostra as características do projeto.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Brmyk07z5vA[/youtube]

Sem dúvida aparenta ser um trabalho bem completo, com animações, sonoplastia, dublagem, leitura na horizontal e até mesmo o cuidado de permitir ao leitor retroceder as animações de maneira simples.

Como a iTunes Store ainda não foi nacionalizada, a primeira edição será lançada pelo preço de US$ 1,99 junto do aplicativo de leitura desenvolvido, já as edições seguintes poderão ser adquiridas pelo próprio aplicativo por US$ 0,99.

A empresa responsável pelo aplicativo é a Gol Mobile e a dublagem e sonoplastia da HQ estão a cargo do estúdio Double Sound e supervisão técnica de L.G d’Orey. Nas vozes Fernanda Fernandes, Flávia Saddy, Sérgio Fortuna, Sarah Souza e Mckeidy Lisita.

Patre Primordium apresenta as aventuras de Amanda Angel, uma garota quase normal que acaba envolvida em segredos e revelações que alteram sua vida de maneira radical. Dor, alegria, ação são rotina para a nova vida de Amanda, que terá de lidar com ciborgues e seres até então míticos. Para conhecer melhor a Patre Primordium, recomendo o blog oficial da HQ.

Patre-Primordium-Iphone-02

Vou aproveitar a deixa sobre motion comics nacionais no iPhone para esclarecer uma recente notícia do site Omelete, que publicou hoje “Quadrinistas de Minas Gerais fazem primeira HQ brasileira para o iPhone”. Na verdade já existe uma HQ nacional para iPhone desde o final de 2008, trata-se da série “Investigator” desenvolvida por Felipe Oliveira sobre o trabalho da dupla Carlos Felipe e Rodrigo Soldado, para mais informações dêem uma olhada no artigo de janeiro deste ano do Blog do iPhone.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião