em , ,

Peirópolis lança livro sobre coleção de quadrinhos

A Editora Peirópolis lança este mês a obra “Clássicos em HQ”, organizada pela editora Renata Farhat Borges. Voltado para educadores, mediadores de leitura e professores, o livro reúne trechos de álbuns da coleção Clássicos em HQ, textos sobre as obras originais e seus autores, testemunho dos artistas envolvidos nas adaptações e entrevistas com quadrinistas e roteiristas, feitos especialmente para essa edição.

Com o objetivo de compartilhar resultados e reflexões acerca dos diálogos entre Quadrinhos e Literatura e, em especial, da tradução de clássicos para quadrinhos, a obra apresenta ao leitor grandes mitos literários e episódios antológicos da Literatura Universal, além de trazer três artigos teóricos, que possibilitam conhecer conceitos que têm inspirado essa construção coletiva: “por que ler os clássicos?”, “a história da quadrinização de clássicos no Brasil” e, por fim, “o conceito de HQ como tradução do texto literário”, em que se pescam imagens a partir de uma rede textual plena de significados.

A coleção Clássicos em HQ foi criada em 2005, com a adaptação de Caco Galhardo para o clássico de Cervantes O engenhoso fidalgo D. Quixote de La Mancha (1605) e, desde então, vem conquistando os leitores jovens e os experientes de Quadrinhos e da Literatura, em espaços formais e informais da Educação. Com dez títulos já publicados e mais cinco a caminho, a coleção já superou a marca de 150 mil exemplares vendidos. Títulos publicados: Dom Quixote, por Caco Galhardo; Os Lusíadas, por Fido Nesti; O Corvo, por Luciano Irrthum; Demônios, por Guazzelli; Auto da Barca do inferno, por Laudo Ferreira; Conto de Escola, por Silvino; A Divina Comédia, por Piero e Giuseppe Bagnariol; Frankenstein, por Taisa Borges; I-Juca Pirama, por Silvino; Eu, Fernando Pessoa, por Susana Ventura e Guazzelli e A mão e a luva, por Alex Mir e Alex Genaro.

A obra Clássicos em HQ será distribuída gratuitamente às bibliotecas e aos mediadores da leitura. Os interessados podem consultar o exemplar completo no site da Editora Peirópolis, no link: www.editorapeiropolis.com.br/classicosemhq
sa

FICHA TÉCNICA:
Título: Clássicos em HQ
Organização: Renata Farhat Borges
Formato: 20,5 x 27 cm
Encadernação: Brochura
Nº de Páginas: 255
ISBN: 978-85-7596-323-4
Distribuição Gratuita

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Cadorno Teles

VerificadoEscritorGamerColecionadorPromotor(a)NarutoGibizeiroRepórterSuper-fãs

7 Filmes Clássicos Infantis

Acompanhe nossa cobertura exclusiva da New York Comic Con 2013