em

Philip Tan fala sobre a Tropa Laranja

[o artigo contém spoilers]

agent-orangeComo já anunciamos, os Lanternas Laranja farão sua estréia em Green Lantern #39, no arco Agent Orange (Agente Laranja) com arte de Phillkip Tan. Em entrevista ao Newsarama, o desenhista falou um pouco sobre esse trabalho.

Com Shane Davis desenvolvendo os Lanternas Vermelhos, Tan disse que é a parte mais excitante do projeto, desenvolver esses Lanternas, que basicamente vem sido desenvolvidos desde Green Lantern #25, e disse que enquanto termina Final Crisis: Revelations trabalhará no visuais dos Lanternas Laranjas.

Philip conversou com Geoff Johns sobre o visual da Tropa Laranja, Johns disse que queria personagens monstruosos, grotescos, estilo Gollum (O Senhor dos Anéis), como se fossem dessa forma devido a sua cobiça e avareza, suas atitudes não viriam apenas da aparência. Tan ressaltou que muito desses alienígenas são caçadores, predadores, e seus visuais são baseados em numa história muito crível sobre seu passado e como eles perseguem suas presas.

agentorangeO site perguntou se a criatura alada (imagem ao lado) tinha algum anel em sua calda, Philip disse que não poderia revelar ainda sobre a história, mas que ela parece uma carcaça de propósito, e  o anel está ali para dar uma idéia que eles são permanentes, assim como uma modo de enganar sua presa, caso um ser ambicioso queira o anel para si pensando que a criatura já está morta.

Outra criatura que também chamou atenção, seria uma com o anel em seus chifres (imagem abaixo), que segundo o desenhista seria raça caçadora cujo chifre serve para direcionar seus encantamentos. Tan disse que essas criaturas agirão de uma forma única, não apenas dando porrada, ele quer fazer personagens que ajam diferente, que sejam únicos.

agentorange011
Já sobre a terceira criatura (primeira imagem desse artigo), ele disse que sua forma humanóide servirá para dar uma idéia que algo parecido com um humano foi levado ao Sistema Vega de alguma forma e foi adaptado nisto que vemos agora. Para finalizar, o desenhista disse que a única coisa que pode dizer por enquanto é que os leitores saberão sobre esses 3 alienígenas muito em breve, que todos foram baseados no sentimento da avareza, representado pela cor laranja, e numa forma mais alienígena possível.

Philip Tan afirmou ser grande fã dos trabalhos de Geoff Johns – e quem não é? – e sente-se muito realizado em poder participar deste projeto.

Green Lantern #39 tem previsão de lançamento para 25 de Fevereiro de 2009 nos EUA.

O que eu acho? 2009 é o ano da Tropa.

Lam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário