em

Prévia da Conclusão de Batman R.I.P.

O site Newsarama acaba de disponibilizar uma prévia de Batman #681, a conclusão do arco Batman R.I.P., com roteiros de Grant Morrison e arte de Tony Daniel e Alex Ross (capa). Confiram as imagens, cliquem para ampliá-las:

“Batman R.I.P. conclui aqui! O final, o confronto gritante entre Bruce Wayne e Jezebel Jet. O destino final do Cavaleiro das Trevas. E a chocante e apavorante verdade por detrás da Mão Negra. Com o Coringa, o Clube dos Vilões, Robin, Damian, mais o fim que vocês nunca veriam – e esse especificamente terá todos eles!”

Batman #681 tem previsão de lançamento para 26 de Novembro de 2008.

O que eu acho? Ih, nem comprei as champagnes ainda.

Lam.

44 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Podem até insistir com o Robin velho usando o capuz do Batman novamente, mas só se eles quiserem mesmo matar pra valer o sr. Richard Grayson ( o Robin velho), pois ele não agüentaria um ano no papel de morcegão, no futuro a queda nas vendas vai me dar razão… O que é o imbecil do Asa Noturna? NADA NADA MESMO, parece muuuito com aqueles personagens que aparecem nas novelas ou seriados e que são muito sem sal e sem açúcar, e depois de um tempo os autores não sabem mais o que fazer com eles nem sabem como se desfazer deles! O Bruce é o segundo homem mais inteligente do universo DC, isso não é pouca coisa e faz tooooooda a diferença do mundo, Bruce é uma lenda (é polêmico…) tanto quanto o próprio Batman e não vai ficar longe da batcaverna por muito tempo!

  2. Eu pessoalmente gosto do Tim… O Dick me parece muito um personagem da MARVEL.
    Porem se alguem fosse assumir o manto agora tinha q ser o Dick,
    Não se pode fazer como foi no Bane, em que colocaram o Jean Paul que era um personagem novo enada tinha haver com o Bruce.

  3. O BATMAN É SIMPLESMENTE D+!!!!!!!!!!!!!!!!!! e a saga batmas R.I.P ESTÁ estraordinario!!!!!atuamente é o unico gibi da dc que vale a pena ler…mas o batman sem bruce wayne não sei não….mas eu espero que seja o robin!!! espero que a dc melhore pois se algum dia ela quiser chegar aos pés da marvel vai ter histórias que valam a pena ler!!!!!

  4. NUNCA CURTI MUITO O HOMEM DE AÇO,MAS COMO PAREI DE COLECIONAR UMAS REVISTAS E SÓ VOLTEI AO BATMAN A POUCO TEMPO ME RESPONDE AI:QUAL É A ATUAL FORMAÇÃO DA LIGA DA JUSTIÇA,O SUPER E O BATMAN ESTÃO NELA?????

  5. A atual Liga: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Canário Negro, Tornado Vermelho, Arqueiro Vermelho, Raio Negro, Geoforça e Vixen. Eu não gosto dessa formação.
    Leia Superman a partir da 74 da Panini, começa o arco com o Gary Frank. É MUITO BOM, muito melhor que Batman na minha opinião.

  6. Dick (argh!) só é sucessor natural / legal da herança megabilionária do Bruce, “A queda do morcego” mostrou claramente que ele não tem chance de se dar bem com o manto do Batman, o Jean Paul só pegou o serviço por que o Dick não teve competência nem para manter-se no serviço, se fracassou nisso que lambança ele não faria tentando proteger toda a Gothan city? Penso que o mais acertado era surgir outro personagem para substituir o Bruce em suas férias, só gostaria de saber se vão mostrar em que SPA ele ficou internado durante o período!

  7. Ao dizer que o Dick não está aos pés do Bruce, é o mesmo que desconfiar do poder de julgamento do Bruce.
    Foi ele que treinou o guri, e o guri já era um acrobata, artista marcial e gênio quando Bruce virou seu tutor.
    Dick é o sucessor natural e planejado. O que aconteceu na queda do Morcego, se vc ler, é que o Bruce, que ele diz pro mDick inclusive, é que isso é uma coisa que o Bruce não pode pedir pro Dick, o Dick que tem que querer! O tempo passou. O que está acontecendo agora e está muito claro na linha de argumento tanto do Morrison quanto dos outros envolvidos no projeto desde antes do Batman R.I.P. (leia Final Crisis : Last Will, Nighwing, Robin, Batman & the Outsiders, e a propria Batman do arco R.I.P. ) é que agora Dick, mais maduro e ciente de sua missão, não só quer como está se comportando imbuido desse legado. Pelo menos é o que a linha narrativa aponta. É uma pena que seja temporario, acho que o Dick podia ficar um tempo, como o Wally , no manto do seu mentor por uns bons 20 anos. Adoro o Bruce, é um dos meus herois favoritos, foi o meu favorito por muitos anos, mas a sua figura tá MUITO desgastada. Acho que as historias dele podem seguir em dectetive comics, especilamente aquelas ao melhor estilo Batman Primeiros Anos, mas acho que está na hora do Universo DC se maturar mais ainda. Que venha Chris Kent de Superman, Damian Wayne de Robin, Tim Drake de Nightwing, Freddy fique de Cap.Marvel/Shazam, os leitores antigos merecem ver as coisas evoluirem. E sempre podem lançar historias alternativas de flashback…
    Já tem o Batman 682 pós R.I.P. dentro arco Final Crisis que esclarece onde está o Bruce. Se quiser, eu mando o Spoiler.

  8. Que o Dick, gostemos ou não, seja uma escolha óbvia para ostentar esse manto é um fato.. Mas não é essa a questão que se debate nesse caso, até os catadores de lixo que trabalham na região onde está a sede da Panini sabem que essa sucessão já acontecerá com os dias contados para ser desfeita, então não faz o menor sentido colocar de novo o Dick de morcegão, o coerente seria deixar isso para quando a DC tiver mesmo peito para substituí-lo definitivamente, enquanto isso não acontece, seria bem mais adequado que outro personagem se ocupasse dessa missão, como vemos no Batman do futuro, que também não é o Dick, lá eles devem ter raciocinado mais ou menos como eu. Não acompanhei esse desenho animado e não sei qual foi a justificativa apresentada para o Manto não ser do Dick, nem sei se ele aparece nessa série, embora naquele contexto até acho que seria o ideal para ele (Dick), operando com todo aquele aparato tecnológico e a supervisão ostensiva do Bruce!

  9. Simples, Valmer, o Batman Beyond se passa muito tempo no futuro. Dick teria , então uns quase 50 anos, já que o Bruce tem 70 e se com o tempo foi se tornando cada vez mais solitário.
    Recomendo assistir. Mas a lógica não se aplica ao Bruce de agora, que deve estar chegando só nos 40 ….

  10. Só quero saber se o Dick é citado nessa versão futurísta do Batman (ou se ele é tão insingnificante para a própria Warner para não merecer ser mencionado alí), apenas isso… Vi alguns poucos episódios que não me cativaram, da mesma maneira que todas as outras séries de animação do Batman até agora!

  11. Dick é citado desde o começo. Sua roupa de Nightwing assim como a da Barbara de Batgirl , de Tim de Robin e a propria roupa clássica estão na batcaverna no primeiro episodio. No terceiro , quando Terry (o Batman Beyond) vai conversar com a Babs (então Comissária Gordon) ele descobre que todo mundo acabou largando o Bruce com o tempo, por ele ser muito cabeça dura. Ela inclusive sugere que Terry um dia converse com o Dick. Muitos espisodios depois, a roupa do Batman Beyond é possuida por um IA e Terry usa a máscara de Nightwing e o cinto do Bruce pra ir atras dela. E finalmente no longa a volta do Coringa, Babs volta a citar Dick.
    Ele ia ser um ás na manga, caso o desenho fosse pra frente, mas o insucesso desse longa fez ser arquivado.
    Bruce Timm já afirmou diversas vezes , inclusive nos extras do Liga da Justiça : A fronteira final que Dick é seu personagem favorito.
    Dick só aparece rapidamente no desenho dos anos 50, mas foi o suficiente pro Timm ficar feliz de inseri-lo.
    Ele devia ter algo muito bem guardado pro personagem, caso o desenho seguisse.
    Eu particularmente gosto muito da primeira temporada do desenho, depois ele começa a resolver alguns problemas “high school” e fica meio chato. E adoro as participação do Terry na Liga da Justiça Sem Limite (tanto o episodio de viagem do tempo quanto o que se passa realmente no futuro). Dick aparece algumas vezes na Liga Sem Limites tb, que teoricamente se passa após a ultima temporada do desenho do Batman, cronologicamente.

  12. Bruce Timm é o o criador da animação do Batman, que segue como produtor de muitas elas (todas as temporadas do Batman , Superman , Batman Beyond , da Liga e da Liga sem limites e dos longas do Batman , o do Batman Beyond , Superman vs Doomsday, Liga Fronteria Final, do Anime Gotham Knight que saiu junto com o filme do Nolan em dvd e desse da Wonderwoman tb. Sei que ele não produz o The Batman, aquela animação com aquela trilha bucólica e um pouco mais infantil), não sei mas acho que ele não participa das produções de Teen Titans, Legion of the Super-Heroes nem The Brave and the Bold.
    Sou particularmente fã da arte estilizada dele, especialmente das mulheres.
    E como eu te disse, ele é fã do Dick, só pegar os extras da Fronteira Final que ele fala isso.
    Ele devia ter algo bem engavetado pro Dick no Batman Beyond, pra ter deixado ele como uma sombra nos episódios.
    http://hjem.get2net.dk/twt/bruce/ a arte dele é bem estilizada

  13. Eu acho que o nome Dick já diz tudo hahaahahahaha. O Jason sempre será um Robin melhor, inclusive se não for para a Batgirl substituir o Batman, torço para que ele ganhe o manto do Batman na Batalha pelo Capuz.

  14. “Dick Grayson made a non-speaking cameo on Justice League, appearing very briefly in the episode “The Savage Time” as a member of the alternate time-frame Bruce Wayne’s resistance against Savage’s regime. He was seen sharing an intimate moment with Barbara Gordon, apparently also a member of the resistance. Dick also had a blink-and-you-miss-it cameo as Nightwing in the Justice League Unlimited episode “Grudge Match,” apparently having moved to neighboring Blüdhaven to start his own career.”

  15. Camino, vc como bom Marvete que é, prefere as copias melhoradas que as criações clássicas. rs
    Jason era mais malandro, mas indisciplinado, raivoso e crianção. Jason pra mim deveria estar morto. TODO fã de Batman sabe que o melhor Robin que existe, tirando a Carrie do Cavaleiro das Trevas é o Tim Drake (Robin III). Pelo menos até agora, quem sabe com a chegada do Damian Wayne….

  16. In an interview/discussion regarding Infinite Crisis, Phil Jimenez stated:
    “Dick has so many connections to other characters. In many ways, even more than Superman or Batman, Nightwing is the soul, the linch-pin, of the DCU. He’s well respected by everyone, known to the JLA, the Titans, the Outsiders, Birds of Prey — everyone looks to him for advice, for friendship, for his skills. He’s the natural leader of the DCU.”

  17. Acabei de assistir, o Dick aparece muito rapidamente beijando a Barbara, mas poderia passar muito bem por pessoas quaisquer.
    E no Grudge Match, aparece ele nas sombras, junto as gárgulas, quando a Canario chega em Blüdhaven.
    Pô, Trofeu Cata-Piolho pra quem o achou de primeira.

  18. Muito obrigado pelo SERVIÇO DE INUTILIDADE PÚBLICA que vocês estão prestando, realmente o Dick é um personagem muuito “valioso” a ponto de colocarem os trapinhos antigos dele à mostra em Batman Beyond, sem dúvida é uma citação bem grandiosa, juntamente com as demais que foram mencionadas acima, confirmou minha tese de que ele é insignificante mesmo…
    Penso que o mais adequado seria o Jason (não o de sexta feira XIII, o outro rascunho do capeta que também teima em não continuar morto e enterrado!) venha a vestir o capuz afinal forçaram para ele empatar com o Bruce em várias ocasiões recentemente, então devem ter algo nesse sentido planejado, aí ele fica no cargo um tempo, morre em combate (talvez alguém esmurre as “paredes da realidade” novamente para arrumar as coisas na porrada) e esse trauma faça com que o Bruce encene a “volta dos que não foram” de novoooooooooooooo e outra vez!
    As histórias de linha das grandes editoras estão cada vez mais óbvias/previsíveis, conseguimos antecipar doze meses de publicações com uma facilidade impressionante!
    Aqui no site vocês poderiam criar uma sessão tipo ‘cápsula do tempo” onde ficariam registradas as previsões e palpites que aparecerem, e no futuro podermos conferir o que se confirmou ou não na realidade, que tal essa idéia, rapaziada?

  19. Ô, Valmer, isso que eu falei é no Batman Beyond e na Liga. Nas séries de animações do Batman , inclusive nos Longas, ele aparece bastante, como Robin e depois como Asa Noturna. Alguns episódios ele é totalmente o protagonista.

  20. Como eu escrevi ali em cima, para o Phil Jimenez, Dick é considerado a alma do Universo DC, o Super-Heroi mais bem relacionado, respeitado, seu lider.
    Lam, apesar do visual, há controvérsias que o Tim seja o Robin desenho Teen Titans:
    :
    Robin and Nightwing from Teen Titans.
    Robin appears in the Teen Titans animated series as the team’s leader, as he has been in the comic series. He teams up with Beast Boy, Cyborg and Raven when Jump City is threatened first by Starfire and then by the aliens who had captured her (episode “Go!”). Robin is generally respected by the others as the team’s best leader, but on the inside he is driven by an unhealthy obsession to win, which sometimes alienates him from his teammates (“Divide And Conquer”, “Masks”, “Winner Take All”, “The Quest”).
    Though the series never explicitly stated the real name of the show’s Robin, certain instances prove he is Dick Grayson. In the episode “How Long is Forever?”, Nightwing appeared as Robin’s alternate future identity. In “Fractured”, a Robin-like other-dimensional character who idolizes Robin had the name “Nosyarg Kcid”: “Dick Grayson” spelled backwards. When Raven temporarily possessed Robin’s mind in ‘Haunted’, there are brief flashbacks, one of which is in a circus as two people on the trapeze begin to fall, the fate Dick Grayson’s parents meet in the comics. In the episode “Go”, Robin makes his first chronological appearance in Jump City, surprising a local criminal with the lines “And now, I work alone,” which coincides with Dick Grayson’s dramatic breakup with Batman. Also in “Go,” Starfire acquired the ability to speak English by giving Robin a passionate kiss, as her character did with Dick Grayson in the comics, a detail confirmed in the film Teen Titans: Trouble in Tokyo.
    Robin currently appears in Teen Titans Go!, a spin-off comic book series based on the TV shows. #47 confirmed Robin to be Dick Grayson. During the “Apprentice” arc, Slade made a comment about wanting to be a father figure for Robin, to what he replied by saying “I already have a father”, followed by a shot of several bats flying.

  21. Não há controvérsias, quando o Super Choque pergunta ao Batman onde estaria o Robin (Tim), ele respondeu que estaria nos Titãs e que um dia ele conheceria a equipe.

  22. Exatamente , Lam, o Robin do desenho Teen Titans usa VERDE , vermelho e preto! E ele poderia estar falando da ida do Tim nos titãs, que pode acontecer ainda nos Titãs no desenho, quando Dick deixar de ser Robin, virar Asa Noturna e quando o time se reconfigurar. Como nos HQs.
    Ou seja, controvérsias.

  23. Esse pedestal em que insistem em colocar o Robin mais idoso (afinal o Jason também já está bem velhinho…) digo sr. Dick Grayson, não existe em lugar nenhum além da cabeça dos seus fanáticos adoradores, deviamos deixar isso quieto e ver no que vai dar isso, pena que ultimamente têm aparecido algumas histórias muuuito interessantes nos títulos do Batman, talvez essas “mudanças” possam vir a desandar o momento bom que o morcegão tem vivido nos quadrinhos!

  24. Valmer,quem coloca no pedestal são os argumentistas. Desde antes de Marv Wolfman nos Novos Titãs.
    Dick já salvou Bruce uma infinidade de vezes antes dele ganhar mundo.
    Um dos primeiros titulos de interação da Terra 2 com a 1 da Liga da Era de Prata é um que um Robin envelhecido derrota sozinho toda o time, um dos títulos favoritos do James Robison segundo a Wizard. Wolfman ao criar a identidade de Asa Noturna há duas décadas atrás fez com que o Exterminador , em posse dos segredos sobre os Titãs (Moça Maravilha/Donna Troy, Cyborg, Mutano, Ravena, Estelar!) cedidos pela traidora Terra não conseguisse derrotar apenas um dele, um Dick Grayson que havia acabado de aposentar os shorts verdes curtos. E ele apenas com ajuda do novato Jericho consegue salvar seu time. Quando Bruce é trancado no Asilo Arkham como parte de um plano pra espionar mortes suspeitas e quase fica preso lá dentro pra sempre, Asa Noturna aparece para ajuda-lo sair.
    Batman RIP de Morrison Dick salva Bruce num momento crucial do ultimo numero, Miller está enchendo a bola do personagem em All Star Batman & Robin , e ontem eu baixei uma série com o time dos Novos Titãs (Dick, Flash, Troia, Cyborg, Mutano, Arqueiro Vermelho, Ravena e Estelar que brilharam na mesma do titulo recordista de Wolfram e George Perez) é recentemente atacado pelo Jericho, agora maduro, enloquecido e com seus poderes ampliados (ele consegue possuir a pessoa e manter-se escondido nela , incluenciando pequenas ações também) escolhe Dick por razões obvias. Judd Winick que escreve a série.
    Acho engraçado as pessoas que gostam do Batman não gostarem do personagem , se foi o próprio Batman que o escolheu, e que em diversas historias (inclusive nessa recente DC Universe Last Will & Testament 01 de outubro passado) até o proprio Tim, com uma pontada de inveja vê que os dois se entendem e trabalham muito bem juntos.
    O momento bom que vc está falando está apontando Dick nessa direção, leia o artigo do Victor Hugo. Mas como vc mesmo disse, vamos ver no que vai dar. Mas acho sua analise sobre só os “fantaicvos adorares” completamente equivocada. Phil Jimenez chamou Dick de lider do Universo DC. C.Q.D.

  25. [Spoilers]
    PS: Pagina 21 dessa conclusão ai de cima de Batman R.I.P essa mesma Batman 681.
    Batman está indo atras de Balck Glove e é cercado pelos seus capangas.
    Ainda mal, ele é salvo antes que precise se mover pelo Dick
    Palavras do Bruce de Morisson “Nightwing. Nicely Timed. You neve let me down, did you?”
    Pagina 28, grande painel ao fundo o helicoptero que explodiu, no primeiro plano, Dick olha para o Capuz e capa de Bruce.
    Acho que disse tudo…

  26. Mais um exemplo da importância dick é durante o arco Era Obisidiana quando um protocolo do Batman convoca uma nova liga (Eléktron, Devota, Nuclear, Arqueiro Verde, Mulher-Gavião, Jason Blood, Major Desastre e Asa Noturna) enquanto a original está ausente, cabe ao Asa Noturna o papel de líder.

Deixe sua opinião