em

Público e grande mídia dão adeus ao Homem-Aranha

[ATENÇÃO: ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS]

Meses atrás o Ambrosia noticiou, solenemente, a morte de Johnny Storm. Substituído pelo Homem-Aranha para a formação do título Future Foundation, o herói não dá sinais de que volta da morte tão cedo. E como o assunto é Homem-Aranha, não poderíamos deixar de comentar o que acontecerá amanhã nos Estados Unidos, mas desta vez nas revistas da linha Ultimate Comics.

Brian Michael Bendis e Mark Bagley, os homens que deram vida ao universo Ultimate no ano 2000 justamente com o Homem-Aranha, agora matam o maior símbolo dos quadrinhos Marvel na revista Ultimate Spider-Man #160, conforme noticiaram os jornais The New York Post e USA Today. Na revista, Peter Parker morre salvando a Tia May do Duende Verde. Bendis chama o evento de “uma morte verdadeiramente heróica, completando o ciclo completo da história deste personagem.

The Death of Spider-Man vem chamando a atenção de mais e mais pessoas desde seu anúncio, no começo deste ano. Desde então o escritor, Brian Bendis, vem conversando com vários veículos de comunicação explicando que o mito do Homem-Aranha permanece vivo, inclusive mostrando uma imagem do novo herói pouco tempo depois. No entanto, a identidade não pertence mais a Peter Parker.

Peter funcionará como uma inspiração, um “Tio Ben” para o novo herói, cuja identidade ainda é um mistério. Bendis unir-se-á aos escritores Nick Spencer e Jonathan Hickman para Ultimate Fallout, uma minissérie redirecionando o novo Ultiverso após o falecimento de seu mais importante expoente. Enquanto isso, Bendis também prepara uma minissérie de seis edições focada no novo Aranha com Sara Pichelli.

Em uma época de revoluções e reinícios pesados, como o reboot cronológico da DC Comics, a transformação do Homem-Aranha é natural. A Marvel está arriscando mostrar alguém completamente novo debaixo deste manto dentro do Universo Ultimate para estudar a recepção do personagem. Anos atrás, na Saga do Clone, o então Ben Reilly teve uma recepção razoável, por ser alguém mais ativo e com menos conflitos internos que Parker. Se este é o caminho a ser seguido pelo novo Aranha, ninguém sabe ainda.

Eventualmente há a possibilidade de Peter Parker ressuscitar ou de um reboot total do Universo Ultimate mais adiante. Com um novo filme chegando, é no mínimo estranho que se tente popularizar um personagem em determinadas mídias de uma forma, e em outras mídias de outra. No entanto, vale dizer que no auge do filme Cavaleiro das Trevas em 2008, a DC Comics preparava a extinção de Bruce Wayne como Batman, para colocar Dick Grayson no lugar (acontecimentos da história Batman – Descanse em Paz), e a tática deu muito certo.

Pra finalizar, o editor da linha Ultimate, Mark Paniccia, afirmou à agência de notícias Associated Press que este é o “marco inicial da história mais ambiciosa já publicada em quadrinhos“. Resta esperar pra ver.

2 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Como se o Peter Parker não fosse ressuscitar em menos de 1 ano…..

    A não ser que quem morreu fosse o Ben Reilly ultimate. Algo que eu não duvido.

Participe com sua opinião!

Street Fighter

Publicado por Morcelli

ColecionadorCinéfiloGibizeiroRepórterSuper-fãs

“Se beber, Não Case 2” se vende por tão pouco…

Unites States of Tara deixará saudades (?)