em ,

CurtiCurti TopTop

Quem matou os pais do Batman?

Se você tem essa dúvida veja agora toda verdade.

Afinal, quem matou os pais do Batman? Se você chegou até aqui deve ter reparado que essa situação é muito pouco explorada nas mídias do Homem Morcego.

Duas coisas que eu gosto muito é sobre Naruto desenho e sobre o Batman, porém hoje vamos conversar sobre a morte dos pais do homem morcego.

Embora praticamente todos os filmes, quadrinhos ou animações que mostrem a origem do personagem criado por Bob Kane façam questão de mostrar a morte dos pais de Bruce Wayne, a identidade do assassino é muito pouco explorada.

Essa é certamente uma das grandes dúvidas de quem acompanha as histórias do Batman, porém, como ela é praticamente ignorada em tudo que se relaciona ao Cavaleiro das Trevas, acaba sendo ignorada por alguns fãs também, que passam a tratar essa questão como irrelevante.

Mas você como não é um fã qualquer, está em busca de respostas e chegou ao lugar certo. Acompanhe abaixo a verdade sobre quem matou os pais do Batman.

O assassinato de Martha e Thomas Wayne

A cena é clássica e se repete em basicamente quase todas as histórias do Homem Morcego.

Um assaltante aborda os pais de Bruce Wayne em um beco e exige o colar de pérolas de Martha, por se tratar de uma abordagem violenta, Thomas Wayne rapidamente procura proteger a esposa.

O ladrão se assusta e atira em Thomas. Logo Martha Wayne se desespera e grita por socorro, assim, em seguida, também é alvejada pelo criminoso.

Bruce Wayne é poupado, porém, assiste a morte dos pais e fica sozinho em um beco.

E este trauma é a base das histórias do Batman, que dedica a sua vida a combater o crime e limpar Gotham de todas atividades criminosas e que possam fazer alguém sofrer.

O assassino dos pais do Batman

Uma observação muito importante é que a identidade do assassino pode variar de mídia para mídia, ou seja, em algumas ele tem identidade, e em outras é simplesmente um criminoso qualquer.

Para este artigo considerei a primeira identidade do criminoso que apareceu em uma história do Batman, ainda na década de 40.

Em 1939, na revista Detective Comics #33, foi a primeira aparição do assassino dos pais do Batman, porém, nesta edição ele ainda não havia sido nomeado, somente foi mostrado em uma cena que já estamos cansados de ver.

Logo, em 1948, na revista Detective Comics #48, é que realmente descobrimos quem matou os pais do Batman.

Na edição, o Homem Morcego descobre que o chefe de uma pequena gangue criminosa é quem matou seus pais, o nome do assassino é Joe Chill.

Vemos aí uma “evolução” do assassino, que inicialmente era um simples batedor de carteira e com o passar dos anos já tinha sua própria gangue.

A Vingança do Morcego

Joe Chill, o assassino de Thomas e Martha Wayne não sabia o que o estava aguardando. Afinal, Batman era o vigilante mais temido de Gotham e ele teve o azar de dar fim à vida de seus pais.

Na ocasião, Batman demonstra todo o seu ódio ao assassino e no final ainda conta que ele é na verdade o bilionário Bruce Wayne.

O Bandido fica logo desesperado e tenta refúgio com seus comparsas, revelando que ele foi o responsável pelo surgimento do Homem Morcego.

Ao saber disso, seus associados logo dão cabo da vida do homem, que foi o responsável pelo surgimento do único homem capaz de deter os negócios criminosos em Gotham.

Felizmente, Joe Chill é morto antes de revelar a identidade de Batman, que logo detêm toda a gangue para finalizar seu trabalho e ter finalmente a sua esperada vingança.

Aparições de Joe Chill

O assassino dos pais do Batman não foi totalmente esquecido durante esses anos de histórias e teve algumas aparições no universo do Homem Morcego.

Na trilogia de filmes do Batman de Christopher Nolan, Joe Chill também é o assassino de Thomas e Martha Wayne, interpretado por Richard Brake.

Na série animada dos Super Amigos, Joe Chill aparece no episódio The Fear (O Medo). Onde o criminoso vem através de um flashback, induzido por uma alucinação do vilão Espantalho. Vale lembrar que essa foi a primeira vez que o assassino aparece fora dos quadrinhos.

Uma curiosidade interessante é que no filme do Batman de 1989, Joe Chill é substituído pelo Coringa como o título de Assassino dos Pais do Batman.

Vale lembrar que estas informações foram tiradas de quadrinhos originais. Na série Gotham por exemplo, o assassino dos pais de Bruce Wayne é o criminoso Matches Malone, porém, nada impede que no futuro isto pode ser mudado.

O que realmente importa nas histórias do Batman é que o assassino de seus pais foi o principal gatilho para que o vigilante fosse às ruas para fazer o bem. Isto o tornou o que ele é, um símbolo de esperança e justiça para os cidadãos de Gotham City.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *