Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Resenha: As Maiores Histórias do Superman

Superman

Finalmente terminei de apreciar As Maiores Histórias do Superman, o primeiro volume da Coleção DC 70 Anos que a Panini Comics está lançando nas bancas para comemorar os 70 anos da DC :p
Como primeira história, nada mais óbvio que Superman 1 de 1939, produzida pelos criadores Jerry Siegel e Joe Shuster, a história trata de contar a origem do personagem de maneira simples e ingênua, refletindo bem a visão da época, ainda nesta linha a segunda história, que não possui título, nos mostra como seria se o Super resolvesse prender Hitler e Stalin em plena Segunda Guerra Mundial, a ediçao especial foi lançada dentro da revista Look Magazine em Superman Hitler e Stalin1940. Em seguida temos outra da dupla criadora, publicada na ediçao 65 de Superman (1950), só o título já entrega o ouro: “Três Super-Homens de Krypton”, trata-se da edição clássica que serviu de base para a criação do General Zod. A história  “Os Últimos Dias do Superman” foi escolhida por apresentar uma doença misteriosa que aparentemente irá causar a morte do Super-Homem, como último desejo ele resolve pedir que realizem algumas tarefas para melhorar o mundo, se não fosse pela aparição do Batman eu diria para pular pois é bem fraquinha…
A história seguinte se chama “O Confronto Entre Luthor e Superman” e sozinha vale a publicação, pois mostra Lex Luthor de uma maneira esquecida pelos roteiristas atuais, nesta história Lex é um personagem muito mais rico que o lunático homicida que temos visto nos últimos anos. Já a história “Precisa Haver Um Superman?”, publicada na edição 247 de 1972, mostra os Guardiões de OA fazendo um implante no Superman para que ele acredite que sua presença atrapalhe o desenvolvimento da humanidade (???), o mais engraçado é que a maneira como a história termina. Depois dessa edição traumática, temos uma viagem de acído do Steranko em Superman 400 (1984), intitulada “O Exílio a Beira da Eternidade”, outra edição que não conhecia e que ilustra bastante a época.
Krypton“Sob os Raios da Aurora Verde…” marca início do recomeço na vida do Super-Homem através da mini-série Man of Steel, escrita por John Byrne com a finalidade de atualizar o Azulão após os eventos da primeira Crise, não há muito o que se dizer aqui, Byrne definiu o Super-Homem absoluto e que todo mundo conhece, a ediçao continua com o “O Segredo” e com o epílogo “O Super-Herói”. A história seguinte se chama “Retorno a Krypton” e foi publicada em Superman 18 por John Byrne e Mike Mignola, nela temos uma complexa visão de como seria nossa planeta caso os Kryptonianos tivessem escapado para a terra, uma verdadeira obra prima.
Por fim, encerrando com chave de ouro, temos a melhor história do Super-Homem de todos os tempos na minha opinião, “Olho por Olho” saiu na revista Action Comics 775 (2001) e mostrou pela primeira vez Manchester Black e A Elite, os personagens mais legais da DC depois do Batman – que fizeram questão de estragar posteriormente – essa história é tão maravilhosa que sozinha já vale a compra deste encadernado, que aliás está saindo quase de graça pelo preço de R$ 22.90 😀
A EliteAo todo são dez história com o Homem de Aço que vão desde a Era de Ouro a primeira grande história do herói no novo milênio. A edição têm ainda um prefácio do produtor Michael Uslam (Batman Begins, Constantine), apresentando de maneira bem rica toda diversidade do personagem ao longo dos anos.
Recomendo com força de aço a compra desta edição
Coleção DC 70 anos – As Maiores Histórias do Superman
(Superman 1; Look Magazine; Superman 65; Superman 156; Superman 164; Superman 247; Superman 400; Man of Steel 1; Superman 18; Action Comics 775).
Formato: americano (17 x 26 cm) – 196 páginas.
Preço: R$ 22,90
Se quiser saber mais, a Panini criou um hotsite com muita informação sobre a publicação, clique aqui para conferir.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Batman e Sylar na San Diego Comic-Con

Próxima publicação

Guitar Hero 3 Ganha Música de WoW no XBox Live

Comentários 3
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir