Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Revelado o novo Batman!

[o artigo contém spoilers]

batman-dick-graysonCom o término de Battle for the Cowl (Batalha pelo Capuz), a DC finalmente revelou quem será o novo personagem que continuará o legado do Homem-Morcego. Oficialmente o novo Batman é Dick Grayson, o primeiro Robin e agora ex-Asa Noturna. Sinceramente, eu acho muito justo.

O novo Menino-Prodígio será Damian Al Ghul, filho de Bruce Wayne e Tália Al Ghul, parece que Tim Drake (terceiro Robin) terá uma breve aposentadoria, após ter sido gravemente ferido por Jason Todd (segundo Robin). Ainda não foi confirmado se eles são os mesmos Batman e Robin da próxima série de Grant Morrison.

Fique ligado no Ambrosia para novidades.

O que eu acho? Damian, o primeiro Robin hétero?

Lam.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Primeiro vídeo da animação Superman/Batman: Inimigos Públicos

Próxima publicação

World of Darkness: Mirrors

Comentários 13
  1. Mais do que justo, o Grayson assumir o Capuz do Morcego. Mais do que justo, o Buck assumir o Escudo do Bandeiroso. E mais do que justo o…Patreck, isso! O Patreck assumir a calça quadrada do Bob-Esponja (ops! Bem…talvez esta última não seja tão justa assim…hehehe).

  2. A obviedade dessa escolha é diretamente
    proporcional ao tanto que isso é imbecil, o Dick já foi Batman naquela presepada chamada a queda do morcego e fracassou completamente, agora jogam ele nessa estúpida substituição tapa-buraco, tem gente que considera isso correto e ainda dize que curte o personagem Dick Grayson, e contraditoriamente aplaude tal mudança ridícula, pensei que os escritores da DC estivessem pelo menos usando os dois únicos neurônios que eles têm, todavia, creio que eles se perdem dentro de suas enormes cabeças ocas, mas era esperar demais deles mesmo!

  3. Li recentemente os últimos números de Azrael…
    A série antiga com Jean Paul e vejo similaridades dela com as atuais histórias do senhor Grayson, e o olha que na minha opinião Azrael é um personagem infinitamente mais interessante e forte (tanto é que está voltando em série própria…), mas nas últimas histórias dele parecia que os editores estavam sacaneando mesmo, do tanto que o trabalho estava ruim, sem continuídade correta, sem criatividade nenhuma, o personagem virou uma sombra do que já tinha sido, descaracterizou alguns personagens e banalizou outros, várias situações constrangedoras de um todo muito ridículo, ele foi colocado como “escada” para outros personagem apenas, sem contar que os desenhos estavam muuuuito fracos, não gostei do cancelamento do título e da morte do personagem mas naquele ritmo que estava ladeira abaixo eu compreendi perfeitamente essa decisão, embora ache que foi encomendada mas foi acertada. Vejo esse processo acontecendo com o asa noturna, ninguém sabendo o que fazer com ele nesse período pós-crise infinita, ele não é mais dos novos titãs e nem dos renegados (visto que com a saída dele o título melhorou assombrosamente de qualidade), está vivendo sagas sem nenhuma relevância e significado, portanto, trata-se apenas de um período de sobrevida do personagem e aí ele jogam o Dick dentro do uniforme do Batman, então isso já significa automaticamente o cancelamento do título-solo do asinha e talvez seja por aí mesmo, cancela definitivamente a revista e acaba com o personagem em alguma aventura épica em que ele morre e motiva a volta do primeiro e único BATMAN.
    Eu ainda preferiria que quem assumisse o posto de Batman fosse Jason, pois já é um personagem descartável por sua própria natureza, cumpriria o mesmo papel que o Buck na Marvel substituindo o Steve, um bad boy no lugar de um ícone máximo, então poderia dar origem à histórias muito mais significativas, na Marvel funcionou.
    Bom, na minha opinião o Dick já deu o que tinha para dar, seria uma despedida gloriosa dele morrendo como Batman, e também poderia levar junto o Damian.

  4. Esta foi uma escolha interessante, mas um tanto contraditória. Quem é leitor de Os Novos Titãs, desde sua formação, deve se recordar que quando Dick deixou de ser Robin, um dos motivos foi que ele não concordava com as atitudes do morcego, e também buscava algo somente seu, “sair da sombra do morcego”.

    1. Mas até aí, o Dick não quis ser o batman deliberadamente. A cidade é que mergulhou no caos com a morte do batman. Ou ele assumia o manto, ou alguém mais despreparado iria ter que assumir…

  5. Ele vai ser no mínimo humilhado pelo Coringa, se levarmos em consideração a lógica, pois não existe ninguém como Bruce Wayne para lidar com os jogos caóticos do príncipe palhaço do crime, o Dickinho vai se moído com massa de quibe!

  6. Até aí o Bruce não era grandes coisas também, se fosse fodão mesmo já teria dado um fim no Coringa de uma vez por todas.

    Nunca vi tanto vilão sair da prisão como os vilões do Batman. Devem nem mais trancar as celas do Arkham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir