em

SDCC: O painel do Batman

[este artigo ccntém spoilers]

O painel de ontem do Batman contou com Paul Dini, Philip Tan, Marc Andreyko, Bryan Q. Miller, Greg Rucka e o editor Ian Sattler como mediador.

batman-and-robin-5A primeira notícia dada pelos criadores foi a que o Sr. Zsasz, que anda sumido faz um tempo, vai voltar a aparecer com novos planos para Gotham City, e isso deve acontecer em Gotham City Sirens e Streets of Gotham, ambas a cargo de Paul Dini. Miller não revelou absolutamente nada sobre quem será a nova Batgirl, e as opiniões dos fãs também estão bastante divididas entre as mais diversas personagens femininas do universo do Morcego.

Outro detalhe bacana de Gotham City Sirens é que o Coringa deve voltar a aparecer muito em breve para se relacionar com a Arlequina, o que deve ter bastante potencial já que estamos falando de Dini.

detective-comics-annual-11Greg Rucka elogiou muito a arte de J.H. Williams III em Detective Comics com a sua Batwoman, personagem que deve carregar a revista até o ano que vem. Segundo ele, as histórias dela com a Questão farão algumas trocas no decorrer do ano, sendo que a Questão deve ficar como história principal por um tempo enquanto a Batwoman fica de histórias de fundo, para depois trocá-las novamente. Esta estratégia terá o desenhista Jock, mas depois tudo volta ao normal com J.H. novamente. Ainda nestas personagens, Rucka prometeu que Renee e Kate devem se encontrar muito em breve mais uma vez.

O autor comentou que a Caçadora deve aparecer em algumas histórias suas muito em breve, e Andreyko disse que também deve utilizá-la nas histórias da Justiceira. A Justiceira, aliás, também ganha um novo desenhista, que é Jeremy Haun. Andreyko afirmou que está muito contente com os resultados das histórias, pois agora o público da sua personagem quase triplicou.

gotham-city-sirens-5Os elementos utilizados em Batman: Descanse em Paz, como a Luva Negra, devem aparecer muito em breve nas histórias de Grant Morrison, segundo Sattler. Histórias essas que agora ganham o traço de Philip Tan, que está muito contente e pretende fazer o melhor possível para estar a altura do traço de seu antecessor no título, Frank Quitely.

Finalizando o painel, foi confirmado que o novo Batman logo deve interagir com os outros personagens do UDC e que o especial Coringa, de Brian Azzarello, não se passa na cronologia oficial.

5 Comments

Deixe sua opinião!
  1. Bom, quem é mais atencioso já tinha percebido que nas novas fotos da nova série da Batgirl não era a Cassandra que vestia o batcolant, afinal mesmo apenas nos detalhes dava para notar que não se tratava de uma asiática nos desenhos, agora fiquei curioso, pois se não for a Bárbara Gordon (tremenda bola fora da DC, diga-se de passagem), eu imaginava que seria uma nova personagem a assumir a fantasia, se forem apostar em personagens pré-existentes então vai acabar sendo a Stephanie/Salteadora, pois além dela já ter mudado de identidade secreta uma vez aquele traje roxo já deu o que tinha que dar (ridículo), talvez isso possa acontecer para recompensá-la por algum bom serviço prestado para a família Morcego, mas com o Bruce fora da jogada, provavelmente nem isso seria preciso, pois na atual situação qualquer um vai poder fazer o que quiser, o Dick não tem e nunca terá a autoridade do titular para impôr certas coisas!
    Mas o que mais me interessa é saber o que vai acontecer com Cassandra, que é uma personagem de excelente potencial, que os escritores da DC simplesmente abortaram a algum tempo, fato que a relegou a uma posição muito secundária, o que é realmente lamentável

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Morcelli