em ,

TopTop

Segunda parte de Wardogs Chronicles: War Age é lançada no Social Comics

O quadrinho, parte do selo Eleven Dragons é fruto de parceria com a Red Nose

A segunda parte da HQ Wardogs Chronicles: War Age, do selo original Eleven Dragons e feita em parceria com a marca Red Nose, foi publicada nesta quinta-feira (25/02) exclusivamente na plataforma de quadrinhos digitais Social Comics. O lançamento foi feito na Live Store, loja virtual da Claro que conta com transmissão ao vivo.

A HQ, assim como a anterior, é um spin-off de uma série em animação que está em pré-produção. O programa começou com o apresentador da Live Store entrevistando Alexandre Aleixo (assistente de direção e roteirista do projeto) e Rick Troula (concept artist da série e desenhista dos dois primeiros quadrinhos). Depois, houve as participações de JP Sette (produtor e diretor) e Kiko Pissolato (voz original de Red, personagem principal da animação) – conhecido por ter dado vida ao anti-herói Doutrinador no filme homônimo.

Em Wardogs Chronicles: War Age Parte 1, o leitor foi apresentado a um mundo em que os recursos naturais começaram a acabar e o sistema socioeconômico passou a ruir, causando uma terceira guerra mundial e um processo de apocalipse. No meio dos conflitos, os países mais fortes, parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) conseguiram unir o DNA de animais urbanos – como cachorros, gatos e ratos – com o de humanos, gerando seres híbridos. E a resistência passa a buscar meios de produzir bombas atômicas para se defender.

Após os eventos da primeira parte, a equipe do coronel William Blake é obrigada a seguir pelos esgotos de Dubai, mas descobre que os perigos são ainda piores debaixo da cidade. Em meio à sujeira e sangue, eles vão precisar invadir a fortaleza do inimigo, que agora está muito mais forte, rápido e bem armado.

Para o desenhista Rick Troula, fazer uma Dubai condizente com o cenário da HQ foi um desafio, mas também divertido. “Outra parte bastante desafiadora é que haviam 10 protagonistas no grupo principal, de modo que grande parte dos quadros tinha sempre muitos personagens presentes, o que é incrivelmente trabalhoso, mas te dá a chance de desenvolver profundamente cada um deles”, completa.

A HQ War Age Parte 1 tem 45 páginas, enquanto a continuação encerra o arco com 40 páginas. Ambas podem ser lidas pelo aplicativo do Social Comics, disponível para Android e iOS, e foram produzidas em formato nativo digital, para que a experiência do leitor seja a melhor possível em uma tela de smartphone ou tablet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Ativista

Publicado por Cadorno Teles

VerificadoEscritorGamerColecionadorPromotor(a)NarutoGibizeiroRepórterSuper-fãs

The Who Sell Out vem em edição estendida com 112 faixas

Genérico, “A Viúva das Sombras” não assusta nem impacta