[o artigo contém spoilers]
Como todos sabem, os quadrinhos de super-heróis possuem uma distância temporal entre os lançamentos americanos e brasileiros. Há poucas edições foi lançado aqui o Novos Vingadores Anual, no qual observamos o Doutor Estranho tomar uma decisão extremamente forte: ele renunciou seu título de Mago Supremo da Terra e simplesmente desapareceu buscando redescobrir seu rumo e se reconciliar com sua forma de praticar magia. Nessa época, Brian Michael Bendis era o responsável pelo roteiro do título.
Com a mudança de rumo da história Bendis foi obrigado a deixar de lado essa questão e se enfocar mais na nova história central do mundo Marvel: a Guerra Secreta. Desde então manteve-se um buraco no mundo Marvel, pois apesar de haverem diversos magos muito poderoso, nenhum ganhou ou mesmo reivindicou a vaga deixada pelo Doutor Estranho, desaparecido até então. Algumas idéias para alterar a situação até chegaram surgiram dentro da equipe da Marvel, mas nenhuma vingou e a editora acabou deixando as coisas rolarem e este plot ficou um pouco de lado. Até agora.
Com o fim da Guerra Secreta e com a aparição de um momento de maior liberdade para Bendis, a questão do Doutor Estranho é retomada e o escritor parece estar bastante empolgado para esse trabalho, como pode-se ver:
Eu estava assustado e até mesmo um pouco deprimido com a idéia de como estaria o Doutor Estranho, o que ele estaria fazendo agora que não é mais o Mago Supremo, e quem seria o novo Mago Supremo, partindo do pressuposto de que sempre deve haver um.
Então, eu disse, ‘Se ninguém vai fazer nada sobre isso, então quando eu acabar a Invasão Secreta eu retomo a história. Eu esperei até o último minuto e ninguém tinha nada, então eu, muito contente, peguei ela de volta, até porque eu queria muito fazê-la. Estava apenas tentando não ficar mandando ordens. Eu não queria ser o cara que fala ‘Não toquem no Doutor Estranho até eu voltar’, não gosto de fazer isso. Além disso, achei que este seria um ótimo arco para o personagem”
Assim, finalmente teremos a conclusão da crise de Estranho, que sairá dia 25 de Março nos Estados Unidos, com o número 51 da revista Novos Vingadores; e tudo promete que teremos uma história mais bem desenvolvida do que apenas mais um número do título.
E, para aqueles que se interessaram pela temática, deixo uma dica de leitura até que Novos Vingadores #51 chegue ao Brasil: a revista Triunfo e Tormento, de Roger Stern (roteiro) e Mike Mignola (desenho), que mostra o torneio de magia que nomeou o Doutor Estranho como Mago Supremo e que também, de certa forma, o obrigou a ir com o Doutor Destino para o Inferno.








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.