Existe uma grande chance de você não entender este artigo caso seja um rapaz na puberdade ou ainda não tenha perdido a virgindade, porém, porém, se este não é seu caso – ou ainda se é uma garota, alguma vez já deve ter contestado o machismo do uniformes femininos nas personagens de quadrinhos.
Não há como defender que existe sentido para as heroínas e vilãs de quadrinhos se vestirem como paniquetes (ou chacretes, caso tenha mais idade). Pensando nisto Michael Lee Lunsford, em um exercício de criatividade, decidiu recriar os uniformes de certos ícones femininos dos quadrinhos utilizando algum senso de lógica. O resultado você confere abaixo, numa comparação que preparamos para enfatizar o interessante resultado da proposta de Michael.
Canário Negro
Zatanna
Supergirl
Psylocke
Poderosa
Mulher-Maravilha
Elektra
Zatanna, Supergirl e Power Girl fazem sentido, mas Mulher Maravilha ficou bizarra.
Na verdade a Zatanna deveria adotar esse visual já. Embora se pensar bem ela use roupa de assistente de mágico e seja perfeitamente coerente nesse sentido.
Eu acho ela ter sido assistente de mágico não obriga a personagem a se vestir de maio 😛
O John Romita Jr. não fazia as heroínas peladas, a vampira do X-men dele tem uma roupa ótima e a tempestade também… mas como tempo elas foram ficando mais peladas. Poucas roupas ou roupas ultra coladas são mais fáceis de desenhar… principalmente super-heróis cheios de movimento.
Realmente, o problema é que isso com o tempo acabou virando desculpa para extrapolar a o lado da exploração da sexualidade para os adolescentes (e adultos tb)
Politicamente correto até nos quadrinhos! Bleargh! Vontade de vomitar!
tem umas roupas que parecem de velha aff realmente politicamente correto até demais chega a ser ridículo!