Poucos dias antes da San Diego Comic-Con, a toda poderosa DC Comics revelou ao mundo que estará relançando a franquia Superman nos quadrinhos a partir de Outubro deste ano – uma ótima notícia, já que as histórias do Azulão estavam tristes de se ler. Tudo irá começar com a saga New Krypton, bolada na genial mente de Geoff Johns e que irá mexer com a vida de todos personagens ligados ao herói.
Pelas primeiras informações disponíveis, sabe-se somente que após uma história envolvendo Brainiac, 100.00 kryptonianos passarão a viver no planeta Terra – o que é uma excelente premissa, porém não consigo parar de me lembrar de da histórica “Retorno a Krypton”, publicada na década de 80 por John Byrne e Mike Mignola. Na história Superman têm uma visão do que seria o planeta Terra dominado pelos Kryptonianos que conseguiram escapar para nosso planeta natal, e se não me engano o número era algo como 100.000 :/
Em entrevista ao CBR, Geoff se disse entusiasmado com a próxima fase da Supergirl, exaltando o roteirista novato Sterling Gates ao declarar que seu primeiro número na revista é a melhor edição da Supergirl que ele já leu *_* Ainda sobre a Supergirl, Geoff disse que pretende integrar a personagem na mitologia do Superman da mesma maneira que Robin está para os quadrinhos do Batman *_*
Junto com Sterling Gates, o time de roteiristas que irá cuidar da nova fase na vida dos kryptonianos inclui ainda James Robinson (JSA, Starman) a frente da revista Superman (já que Geoff Johns ficou com Action Comics), que nas palavras de Geoff é um dos roteiristas que ele mais admira nos quadrinhos.
A edição dos anos 80 que vocês estão si referindo é aquela do universo paraleto, O que aconteceria si os Kriptonianos dominassem a terra?
Bem não to lendo muito Superman mas quando posso eu me informo como da.
Acho que aquela não é o o Mignola, Rogerson. Me lembro de uma com ele e argumento do Byrne Acho o Kal-El vai com o Hawkman e a Hawkgirl para o lugar onde estaria os restos de Krypton, e enquanto ele chega o lugar usando uma armadura espacial revestida com chumbo, ele começa a “delirar” porque o revestimento não segura a quantidade de radiação K do local e a sonhar com essa dominação (você só entende que ele está delirando no final.
Cara, essa história têm naquele encadernado do Superman que a Panini lançou comemorando os 70 anos da DC, mas não passa em um universo paralelo não, é um história onde o Superman vai para Krypston destruida e lá têm uma visão de como as coisas seriam se os kryptonianos tivessem se exilado na terra.