em ,

Taikodom expande universo ficcional com minissérie em quadrinhos

Game comemora um ano com a publicação da HQ Taikodom:

Eterno Retorno.

O lançamento do primeiro volume será no próximo dia 15, em São Paulo (SP).

taikodom2

Outubro de 2009 – Gao Jung nasceu na Terra, século 21. Colocado em animação suspensa e despertado 150 anos no futuro, ele não teve escolha. Diferente de seus conterrâneos também enviados para o espaço, Gao não pode decidir o que fazer com sua nova vida. Suas habilidades e estratégias heterodoxas, em tempos em que seguir padrões é a regra, são seu trunfo e sua tragédia. Gao, que não queria mais viver, agora é imortal. Ou, pelo menos, até cumprir sua missão.

taikodom1

Taikodom: Eterno Retorno marca a primeira investida da Coleção Taikodom nos quadrinhos. A obra de ficção científica, publicada pela editora Devir e Hoplon Infotainment, está dividida em dois volumes: o primeiro, com dois dos cinco capítulos, estará à venda a partir de 15 de outubro, data em que o game comemora um ano do lançamento comercial. Já o segundo volume deverá ser publicado em novembro deste ano.

Com uma história cheia de reviravoltas e traços que misturam o estilo das HQs europeias com os mangás, a minissérie expõe o choque de valores entre quem habitou a Terra e passou a viver num futuro não muito distante e os pioneiros da colonização do espaço, os spacers. O enredo, escrito pelo autor Roctavio de Castro, convida o leitor a ingressar em uma civilização repleta de contradições e oportunidades. Na sociedade do século 23, a morte é uma condição temporária e cada indivíduo precisa lutar para conquistar seu espaço, pois os melhores lugares desse novo mundo já têm dono. Através dos olhos do individualista Gao Jung e de sua relação forçada com parceiros, adversários e inimigos de morte, Taikodom: Eterno Retorno questiona o leitor sobre qual o sentido da vida quando se pode viver para sempre.

A saga do ex-agente da polícia antiterrorismo da Terra ganhou forma e cor pelas mãos do desenhista Eduardo Ferrara e por uma equipe de coloristas, entre eles, Weberson Santiago, vencedor do prêmio HQ Mix de 2009, na categoria Ilustrador Nacional. Eterno Retorno é uma ponte entre os jogadores do game e os leitores das duas obras literárias já lançadas dentro da coleção: o romance Taikodom: Despertar, de J.M. Beraldo, e a coletânea de contos Taikodom: Crônicas, de Gerson Lodi-Ribeiro. “O propósito do lançamento é oferecer aos leitores mais uma forma de ingressar nos vários formatos e mídias de entretenimento que fazem parte do Universo Taikodom”, comenta Tarqüínio Teles, CEO da Hoplon Infotainment, criador do game massivo online e também um dos argumentistas da obra Eterno Retorno.

O universo ficcional, onde é ambientada a minissérie, o game e os livros, abrange mais de 250 anos no futuro e está em constante expansão. O Universo Taikodom desdobra-se em várias mídias, nas quais se cruzam personagens, tramas e cenários. Portanto, o leitor-jogador se sentirá em território familiar ao ler a HQ.

taikodom3

Coleção Taikodom: Eterno Retorno, volume 1 (de 2)
Autores: Roctavio de Castro e Eduardo Ferrara
Editora: Devir Livraria
Nº de páginas: 56
ISBN: 978-85-7532-388-5
Preço sugerido: R$ 22,50
Hotsite: www.universotaikodom.com.br/eternoretorno

Lançamento em São Paulo (SP):
15 de outubro de 2009, quinta-feira, às 19h
Livraria FNAC/Paulista. Avenida Paulista, 901
Estacionamento pela Alameda Santos, 960. Tel. (11) 2123 2000

Lançamento em Florianópolis (SC):
26 de outubro de 2009, segunda-feira, às 19h30
Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping
Rua Bocaiúva, 2.468, Centro. Tel. (48) 3271 6001

2 opinaram!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião