este artigo contém spoilers]
Você, que está lendo este artigo, tem grandes chances de fazer parte da maioria dos leitores de quadrinhos brasileiros que não acompanham as notícias que saem lá fora, esperando o momento em que elas vão chegar por aqui em nosso cronologia. Portanto, fique preparado, pois é bem provável que esta notícia lhe seja chocante.
O Arqueiro Verde, nosso querido teimoso e carismático Oliver Queen resolveu, de fato, fazer a justiça com as próprias mãos ao final da minissérie Justice League: Cry for Justice na última semana e assassinou o vilãoPrometheus com uma flechada em sua cabeça, não deixando chances para que este ressuscite um dia. Os motivos envolvem não apenas as tragédias que este inimigo trouxe aos heróis da DC nos últimos tempos como, principalmente, ter desmembrado o antigo parceiro mirim e eterno amigo de Ollie, Roy Harper, o Arqueiro Vermelho (que, pelo que parece, vai voltar ao status de Arsenal, muito mais bem aceito pelos fãs e até mais condizente com ele). Com isso o herói acaba de ultrapassar a linha que os outros de seu universo não fazem e prepara-se para ser perseguido por todos eles.
Esta mudança já havia sido comentada aqui no Ambrosia anteriormente quando falamos de Rise and Fall, a série de especiais ligados à própria revista mensal do herói que serão escritor principalmente por J.T. Krul com ajuda de James Robinson e vai mudar o status do Arqueiro como nunca foi feito antes – a não ser pela fase do escritor Mike Grell que é tão adulta e bem feita que acabou sendo excluída da cronologia oficial.
A primeira parte das consequências trágicas na vida de Oliver Queen sai nesta semana em Justice League: The Rise and Fall Special #1.
Comente!