em , ,

Tudo sobre as Joias do Infinito nas HQs e nos filmes

– Desafio Infinito (de R$ 113,00 por R$ 90,40) – https://amzn.to/2IBMzW9
– Na compra de 4 livros, o mais barato é grátis: https://amzn.to/2KEXHxW OU https://amzn.to/2KLxjTi (use o cupom PN15 pra +15% OFF, válido até 17/06)
Elas são seis gemas que, unidas, possuem o poder de criar universos… ou de destruí-los. Mas de onde vieram as JOIAS DO INFINITO que Thanos, o Titã Louco, utilizou no filme mais recente dos Vingadores?
Longe de serem uma criação recente, as Joias do Infinito já existem há décadas dentro da cronologia da Marvel nos quadrinhos e, tendo em vista seu escopo, foram sem dúvida a escolha mais acertada da Marvel para a culminação de dez anos de esforços no cinema.
Neste vídeo, o Pipoca & Nanquim discute a existência de cada uma das joias nas HQs e nas telonas, as semelhanças e diferenças, tomando como base uma das aventuras mais legais já produzidas pelo mestre Jim Starlin.
SINOPSE DA HQ DESAFIO INFINITO (esgotada na Amazon):
QUEM PODERÁ ENFRENTAR o ONIPOTENTE THANOS? Na tentativa de atender aos desígnios de sua amada senhora, a Morte, Thanos traça um grandioso estratagema para subjugar as misteriosas entidades cósmicas conhecidas como Anciões e se apoderar das seis Joias do Infinito, artefatos que detêm o controle sobre todos os aspectos do universo. Ao reuni-las, o Titã Louco torna-se o ser mais poderoso do Universo Marvel. Com tamanho poder em mãos, Thanos extingue metade da vida no universo apenas para agradar sua adorada musa. E isso é só o começo. Se não for detido logo, o insano vilão niilista pode usar sua recém-adquirida onipotência para causar o fim do todo o espaço e o tempo. Uma épica saga cósmica que revolucionou a Casa das Ideias, com roteiros de Jim Starlin (A Morte do Capitão Marvel) e arte de Ron Lim e George Pérez. Este volume de 372 páginas reúne as edições The Thanos Quest 1-2 e Infinity Gauntlet 1-6.

————-
PARTICIPE ENVIANDO SUA CORRESPONDÊNCIA
Caixa postal 78913
CEP 05061-970
São Paulo/SP
NOSSOS LINKS
– Site: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Loja virtual: http://www.lojadopn.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Daniel Lopes: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: [email protected]

37 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. fiz uma ligação aqui com uma outra história e me bateu uma curiosidade: qual surgiu primeiro? o conceito das esferas do dragão ou o conceito das joias do infinito? quem pode ter se inspirado em quem?

  2. O interessante de Em busca do poder, é que aqueles que estão em posse da jóia geralmente não podem, não sabem, ou não tem interesse em abusar do poder das jóias. Ou seja, elas estão seguras em posse daqueles que não buscam o poder em si

  3. uma teoria para a introdução de Adam Warlock (não tenho nenhuma base, apenas viajando):
    As almas de metade do universo estão aprisionadas agora na jóia da alma e se fundem para formar a alma do Adam

  4. Na cena que mostra ele "pegando" a joia da realidade no filme, tem uma referência ao lance do irmão, quando o Thanos fala algo, mais ou menos do tipo: "você venderia seu irmão, se isso fosse te garantir um artefato poderoso como esse"

  5. Se a jóia da realidade faz ele moldar a realidade a seu bel prazer então ele só precisava de 2 jóias pra concluir sua missão no filme.
    A da realidade e a do poder para intensificar o poder da realidade.
    Assim ele poderia moldar a realidade para que metade das vidas deixassem de existir.
    Ele já poderia ter feito isso com 40min de filme.

  6. Nada a ver meu comentário, mas eu rezo todos os dias para Odin e Zeus para que vocês consigam lançar Building Stories do Chris Ware. Acho que só vocês conseguiriam esta façanha. Ótimo vídeo como sempre! Será que é possível o Daniel registrar Petardo?

  7. Aí pessoal eu sei q dificilmente vcs vão vê essa msg mas pqp acho q vcs deveriam fazer mais aqueles especiais grandes sagas e não apenas quando adaptarem eu curto muito vê vcs conversando assim quase uma mesa de bar de nerd kkkkk

  8. A joia do espaço além de poder ser usada para teletransporte e abrir portais também permite digamos moldar a matéria através do espaço, tipo mover as coisas como uma telecinese como é demonstrado diversas vezes no filme. Ele para o ataque do Loki com ela, ele joga os destroços da Lua (destruída pela joia do poder) na direção que ele quer, e no final ele move vários personagens pra fora do caminho dele. Toda vez que ele usa ela aparece o poder de cor azul.

Deixe sua opinião