Vingadores vs. X-Men é o começo de um reboot da Marvel

5
7

Vingadores vs. X-Men é um crossover de 2012 que só chegou por aqui no  mês de Abril, pela Panini Comics. Se trata de uma saga limitada em 12 volumes envolvendo o retorno da Força Fênix o que irá desencadear uma guerra entre os maiores heróis da terra contra os mutantes.

Assim como a DC deu reboot em seus heróis, a Marvel vem caminhando para o mesmo processo.

VINGADORES-VS.-X-MEN-1Nesta saga, Ciclope vem treinando desesperadamente Esperança para que ela possa suportar e controlar a Força Fênix. Esperança é neta de Ciclope, que pretende após os eventos envolvendo sua esposa – falecida Jean Grey – não sucumbir mais uma pessoa querida a um destino fatal. Ele enxerga a Fênix não como uma força destruidora, mas sim, como o renascimento dos mutantes e uma nova luz para seus dias.

Do outro lado Capitão América e Homem de Ferro ficam sabendo que a Fênix está se aproximando da Terra em busca de um hospedeiro híbrido e pretendem pará-la de qualquer jeito. Ao descobrirem que a pessoa a quem Fênix procura é Esperança Summers, eles partem até Utopia, atual base dos Mutantes, agora liderados por Ciclope e Magneto.

Querendo a todo custo proteger Esperança, inicia-se uma batalha entre Vingadores e X-Men. Tudo aquilo é demais para a garota e ela decide fugir enquanto a confusão continuo rolando.

Assim, lutas épicas começam a acontecer entre Magneto e Homem de Ferro de um lado. E Coisa e Namor do outro. Quem será que vence?

A cada edição teremos mais lutas grandiosas e pouca história. Como está escrito na revista, “Quer enredo? Vá ler outra coisa!”. Atualmente existem três revistas no mercado, sendo que uma delas é um prólogo com as histórias Avengers: X Sanction e Avengers vs. X-men: 0, dando início a toda a trama.

Chegando ao fim teremos ainda Epílogo Vingadores vs. X-Men: Consequências que fechou o ano de 2012, para dar início a novas sagas da Marvel.

AvX

A história parece ser interessante para aqueles que sempre imaginaram como seria se essas duas equipes se enfrentassem. Bom, não precisam esperar mais, só comprar as revistas, lerem e verem se concordam com os vencedores.

Tem ainda alguns embates pessoais entre Ciclope e Wolverine, Magneto e seus filhos. São muitos heróis ao mesmo tempo, por isso o enredo é tão curtinho. Vale pela pancadaria e por novos caminhos que irão surgir para os heróis e vilões da Marvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 thoughts on “Vingadores vs. X-Men é o começo de um reboot da Marvel

  1. Na verdade não é um reboot, as revistas vão acabar e novos títulos virão a partir do número 1, mas com o Marvel Now tudo que aconteceu vai continuar existindo e os enredos seguintes serão consequências de VvsX. Encerra-se uma história construída e trabalhada há +- uma década, para uma nova fase, que a princípio chamaria novos leitores (porque tem o número 1 estampado em todos os novos títulos), mas dificilmente um leitor novo vai se sentir a vontade no meio de tudo que acontece no Marvel Now pelo background gigantesco que vai continuar a existir.

  2. Eu vi alguma coisa e achei interessante a fase que a Fenix incorpora alguns mutantes, mas acho que é pós-VSX. me parece tudo muito gratuito, mas sempre foi assim 😛

  3. Por que ali aparece o Hulk se na verdade quem está nos vingadores é o Hulk Vermelho ? e Por que ele está lá? O que aconteceu com Bruce ?