Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Alderac anuncia Legend of The Burning Sands

Legend of the Burning SandsEm 1998, a Five Rings Publishing, até então subsidiaria da Wizards of the Coast, criou um card game que era uma espécie de spin-off de Legend of the Five Rings e que se passava no mesmo mundo em que se localiza Rokugan. As Burning Sands são terras desconhecidas ao norte de Rokugan que normalmente serve como um lugar para os “exilados”. Durante um período da história de Rokugan, o clã do Unicórnio migrou para esse lugar e após alguns anos voltou. A cultura do Unicórnio tinha se transformado completamente, poucos falam sobre o passado de seu clã e muitos até hoje não sabem como são essas terras. Pois bem, agora será possível saber!

Os Ashalan, Assassinos, Ra’Shari, Senpet, Yodatai, Chacais, Ebonitas, Moto, Dahab, Qabal e a Aliança Celestial; estes eram os grupos que se encontravam no card game (assim como existem os clãs em L5R). O sistema de ambos jogos era bem parecido, mas infelizmente LBS ficou no esquecimento.
Agora, 10 anos depois, a Alderac Entertainmet Group decide lançar o RPG tão esperado (na época, pelos fieis seguidores do fracassado card game). O sistema de jogo de LBS será o mesmo da consagrada terceira edição de Legend of the Five Rings, o Roll and Keep System. De fato as capas de ambos os RPGs se parecem muito.
Já existe até um Site onde pode-se conferir o progresso desta empreitada, cada atualização inclue exemplos de mecânicas e de ficções.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Novidades no XBox 360 e Batman

Próxima publicação

Wall-E e O Procurado quebram recorde de bilheteria

Comentários 6
  1. Desculpe, mas não é uma prática comum não. Somente o Legend of the Five Rings fez isso e deu certo nessa questão. Porque a história do mundo muda de acordo com os resultados dos campeonatos do card game, e ai eles atualizam isso no RPG. Alias a Alderac se tornou uma empresa de sucesso justamente por conta desse “ganso dos ovos de ouro”

  2. Eu curto muito Rokugan e jogo a mesma campanha a bastante tempo e queria muito conhecer as Burning Sands. Não vejo nada de errado em um rpg ter sua origem em card games (apesar de nunca gostar de jogar os mesmos), muitas vezes a inspiração nasce de onde menos se espera. Rokugan é uma verdadeira obra-prima como cenário e seu sistema, o Five Rings, é perfeito para si. Eu queria ter acesso ao Burning Sands, mas acho muito improvavél conseguir a não ser que alguém o disponibilize para download.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir