Ambrosia RPG Aonde ler sobre RPG - Parte III (Atualizado)

Aonde ler sobre RPG – Parte III (Atualizado)

Depois de publicar a primeira e a segunda parte desta matéria, que tem o intuito de indicar alguns dos blogs mais interessantes sobre RPG. Hoje trazemos uma nova lista com menos indicações, e com a diferença que optei por colocar alguns dos meus blogueiros estrangeiros preferidos.

A Matilha

O blog da Matilha foi lançado em agosto de 2006 como uma iniciativa de um grupo de jogo para divulgar suas campanhas e falar um pouco sobre RPG de maneira geral e outros assuntos relacionados. Com o tempo, o blog acabou se voltando mais para temas relacionados a teoria do RPG, discutindo dinâmicas de jogo e idéias mirabolantes sobre as inúmeras possibilidades e situações encontradas numa mesa de jogo.
O grupo A Matilha é contituído por cinco pessoas (Ana, Ray, Toiço, Rocha e Salsa) que contribuem com diferentes idéias e pontos de vista, tornando o conteúdo do blog muito variado e permitindo atualizações constantes. Acredita-se ser o blog de RPG mais antigo em atividade na internet, praticamente um ancião…

.20

O propósito do .20 é trazer notícias, resenhas, regras alternativas e outros materiais para sistemas e cenários que usem um dado de 20 lados, entre eles *True20, Tormenta*, *Mutantes e Malfeitores*, *4D&T*, *Reinos de Moreania*, *Ação!!!*, *Primeira Aventura* e *Reinos de Ferro*.

Fiquem ligados, sempre haverão surpresas!

RPG Brasil

Praticamente todos os blogs citados aqui anteriormente fazem parte deste agregador de blogs. Qualquer um que queira conhecer o que é produzido nesse meio “blogístico” de autores de RPG, deveria dar uma conferida nessa rede.

Ars Ludi

De muito longe uma das páginas que possui melhor conteúdo na net. Ela se foca basicamente em teoria do RPG e na exploração de alguns jogos mais independentes. Vale muito a pena. Todas as outras páginas em inglês que recomendo estão na RPG Bloggers Network.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação