em

Confira quais atrações já estão confirmadas para o XVI EIRPG!


Nos dias 5 e 6 de julho, teremos o XVI Encontro Internacional de RPG (EIRPG), em São Paulo. O local desta vez é o Colégio Marista Arquidiocesano, o mesmo dos últimos dois anos. Em geral o evento dispõe de vários stands de diversas editoras nacionais, espaço para mesas, palestras e vídeos, dentre diversos convidados. Sempre há pelo menos um convidado internacional e o deste ano é Richard Dansky.
Para quem nem imagina o que esse nome representa vou resumir rapidamente o seu vasto currículo e contribuições, que não se prendem apenas ao RPG: Richard é formado em língua inglesa e teve como tese final de curso uma análise estruturalista da obra de H.P. Lovecraft. Na mesma época, por volta de 1990, começou a trabalhar como free-lancer para a White Wolf, desenvolvendo um suplemento para Wraith: The Oblivion, chamado The Haunts. Após um tempo, destacou-se como autor e co-autor de vários títulos da editora : Vampiro: A Máscara ( edição revisada), Guia da Camarilla, Vampiros do Oriente, Changeling : O Sonhar , Mago: A Cruzada dos Feiticeiros, Leis da Noite ( livro para live-action de vampiro), Romance de Clã : Lasombra, Book of Madness, Orpheus, Book of Mirrors, Libellus Sanguinis I: Masters of The State dentre várias contribuições para outros livros.
Em 1999, Richard migrou-se para a Red Storm, onde colaborou com diversos jogos para PC: Ghost Recon Advanced Warfigther 2 , Splinter Cell: Double Agent, Rainbow Six: Vegas , Heroes of Migth and Magic V, Far Cry e vários outros títulos.
Na literatura, escreveu livros de ficção para a série Exalted, Vampire, Hero e vários livros sobre videogames. Escreve também artigos para alguams revistas como a Inquest, Green Man Review e Lovecraft Studies. No site da Devir , há um link com a lista completa de seus trabalhos.
Em vista deste convidado, haverá uma parte dedicada ao público de games, o Vídeo Games Con 2008. Um mini-evento que contará como atração do XVI EIRPG. Nele teremos o PC Engine Fan de games antigos, venda de games e action-figures. Haverá demonstração do jogo de miniaturas de Halo 3 da Wizkids e de Eye of Judgement para PS3.
Outro ponto importante é o classificatório de Magic para o Pro Tour Berlim. Durante os dois dias do evento haverá uma grande disputa, onde o primeiro colocado ganhará uma viagem com tudo pago para participar de um dos maiores eventos profissionais de Magic do mundo. É importante lembrar que as inscrições começam no sábado pelas 7hrs e encerram-se às 9hrs, ou seja quem quiser tentar a sorte, chegue bem cedo na fila!
Teremos também o Encontro Nacional de Blogs de RPG, com o apoio da Devir, a iniciativa pretende reunir os blogs nacionais que abordam o tema. A equipe do Ambrosia aceitou o convite e participará com entusiasmo do encontro e do evento como um todo.
Dentre as palestras ainda há algumas brumas na programação da Devir, porém uma confirmação já está feita : O documentário de nosso ilustríssimo autor Marcos Bolton será exibido contando com a presença do próprio. Vale lembrar que o documentário já foi mencionado aqui e você pode conferí-lo previamente conosco.
Enfim essas são as premissas gerais de atrações do XVI EIRPG. Mais novidades surgindo, mais avisos serão dados no Ambrosia .
Eu, o Felipe Veloso, a Diana Stephan e o Marcos Bolton estaremos presentes ao evento como equipe de cobertura e comentaristas do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comentários