Fonte: Paragons
Seguindo a nova política da Wizards de criar um novo cenário de campanha para a Quarta edição de D&D por ano, hoje, no segundo dia da Gen Con, a subsidiária da Hasbro lançou finalmente o anúncio oficial em sua festa: a Extravaganza. Ainda que aguardasse que um anuncio que prometesse uma atualização a DragonLance, que comemorará 25 anos em breve, fui surpreendido com a apresentação de “Dark Sun”.
Para aqueles que não conhecem, Dark Sun é um cenário clássico do AD&D, lançado em 1991 situado no mundo de Arthas. Em Dark Sun, o mundo está definhando graças a uma mágica chamada “defiling” e o aquecimento de seu sol. Não existe água na superfície, a maioria da vegetação e da fauna se extinguiu. Os que sobreviveram foram seres e raças calejadas para um mundo de sobrevivência brutal e perigoso que transcende de longe as típicas aventuras de fantasia medieval.
Acredito que por oferecer um cenário realmente diferenciado e interessante, a escolha por Dark Sun veio realmente a calhar para a quarta edição. Mas será que este anúncio será capaz de ofuscar a bomba avassaladora que tem sido o Pathfinder nesta Gen Con?
Dark Sun! Onde você teria medo de encarar os Elfos (uns armários de 2,00 metros que se recusavam a utilizar motarias, por uma questão de honra!).
Essa capa tá muito show!
Grata surpresa. Quem sabe no próximo ano eles não enlouqueçam e tragam de volta spelljammer?
Blé. Tomara que o cenário não sucumba à atualização.
E.