Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Mutant City Blues: Investigação e Super-poderes

Capa de Mutant City Blues
Capa de Mutant City Blues

Uma das maiores surpresas do ano passado, inclusive em termos de premiação foi a assombrosa ascensão da Pelgrane Press com o seu Trail of Cthulhu (amplamente debatido aqui no Ambrosia). Este aumento de popularidade serviu para mostrar para o público o quanto o sistema Gumshoe, que originalmente havia debutado no excelente Esoterrorists (e mais tarde no melhor ainda: Fear Itself) é perfeito para histórias investigativas.

Com a aproximação de 2009 iniciava-se também a última fase da espera para o novo título da desenvolvedora inglesa: Mutant City Blues. O cenário é um mundo contemporâneo porém pulp de super-poderes desenvolvidos pela ciência. Os jogadores devem trabalhar como investigadores numa divisão especializada em lidar com estes “mutantes” (no sentido mais X-Men mesmo, humanos com super poderes, deuses que andam como homens), sendo geralmente eles mesmos abençoados por estes poderes também.

O cenário do jogo é bastante interessante, onde o Diagrama de Quade, uma revolucionária pesquisa científica foi capaz de criar uma sociedade onde o Super se tornou possível (lembra um pouco a idéia por trás de Astro City, mas em um clima mais pulp/noir, com jogadores interpretando Rorschachs da vida). Há cerca de dez anos atrás, um grande evento teria feito a coisa sair de proporção e um grande número de cidadãos comuns acabou afetado pelo diagrama. Obviamente alguns seguiram o clichê do que era esperado pela mídia e pela cultura pop e foram se tornar heróis mascarados para combater o crime, assim como é de praxe, muitos deles acabam indo parar do lado errado da lei. Mas é bem verdade que a grande maioria tentou continuar sua vida normal, muitas vezes até melhorando em suas profissões (como por exemplo um homem com super força trabalhando na construção civil, ou alguém com capacidade de controlar o fogo como bombeiro). Aqueles mais poderosos, foram obrigados a se registrar com o governo e existe uma certa antipatia da população mundana para com os mutantes. É um cenário bem “realista” (dentro dos limites) e divertido.

Para comemorar este aguardado lançamento a Pelgrane Press elaborou uma excelente promoção. Eles bolaram um mistério, no caso um assassinato envolvendo membros da comunidade mutante e você como investigador tem acesso as testemunhas, fotos do local e até mesmo ao Diagrama de Quade, tudo para que seja capaz de resolver o caso.

Os vencedores ganharão 150 dólares em produtos da Pelgrane Press, o que é um prêmio mais que maravilhoso! Se você tem tino para mistério, esta pode ser sua chance.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

[NYCC] The Marvels Project, a comemoração de 70 anos da Marvel Comics

Próxima publicação

Death in Luxor ganha versão para Gumshoe

Comentários 3
  1. Bem interessante, mas eu ainda acho o GURPS o melhor sistema pra cenários de super-heróis. Mas vale pela ambientação interessante, que é uma coisa completamente inexistente (ao menos pelo meu parco conhecimento) em Supers (sim, eu não gosto de wild cards).

  2. Para super até agora o melhor e mais completo que vi foi o Mutantes e Malfeitores, o GURPS deve contnuar muito bom, mas não vi a edição nova…

    O cenário me pareceu beeeem interessante! Adoraria dar um olhadinha nele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir