Nerdlesque – Strip-Tease e Jogos de RPG combinam?

Ambrosia RPG Nerdlesque - Strip-Tease e Jogos de RPG combinam?

Nerdlesque - Strip-Tease e Jogos de RPG combinam? | RPG | Revista AmbrosiaBurlesque ou dança burlesca é uma dança sensual, um Strip-Tease muito mais teatral e menos “vulgar”. Dita Von Teese é  um exemplo de diva que anda revivendo o termo Burlesque, a ex de Marilyn Manson é um dos principais ícones da atualidade quando se fala no assunto, uma referência incontestável. Porém quando falamos de tantos temas possíveis que se pode imaginar para um Strip-Tease nunca em minha vida imaginaria encontrar alguém que viesse a fazer uma dança sensual com um tema como  jogos de RPG. Lembrando que falo principalmente dos RPGs de mesa e não só dos jogos eletrônicos, o que torna a referência muito mais curiosa e inacreditável.

A idéia foi da performer Anja Keister do blog Vegan Burlesque que vive da profissão e foi contatada pelo bar e casa de eventos Lounge Parkside que fica em Nova York para realizar um show no tema. O Nerdlesque (Nerd Burlesque) aconteceu no mês passado, dia 25 de março e rendeu várias fotos, notícias e presenças ilustres como a do criador de jogos Luke Crane (criador do RPG Burning Whell e Mouse Guard RPG e o transhumanista Free Market).

Nerdlesque - Strip-Tease e Jogos de RPG combinam? | RPG | Revista Ambrosia
Anja Keister posando para o tema Jogos de Tabuleiro

O show D20 Burlesque contendo no pôster a mensagem temática “O show aonde o Carisma de cada Performer é comparável somente a sua Destreza!” teve até mesmo uma homenagem ao famoso RPG Call of Cthulhu e seus investigadores como podem ver no vídeo abaixo. O show teve Luna Chase como uma elfa alada, Anja Keister com a homenagem ao sistema D20 e a Call of Cthulhu, Lily Stiches com a homenagem a web série The Guild, B.B. Heart como Nosferatu  homenageando Vampiro, a Mascara, Dangrrr Doll homenageando a personagem Paula do jogo de RPG Eathbound e a classe Bárbaro de D&D e Hazel Honeysuckle como a Sheila de Caverna do Dragão!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sY-vBHqNbL0[/youtube]

Se você acha que a loucura parou por ai você está muito enganado, a 3 dias atrás (22 de abril) um novo show foi realizado agora com a temática voltada para jogos de tabuleiro! Chamado de Boards and Broads esse outro show de temática nerd tenho certeza teve direito a todo tipo de referência aos jogos. Mais informações vocês podem achar ná página do facebook direcionada para o show: http://www.facebook.com/D20BurlyQ

Para os curiosos fica a dica de um set de fotos do show D20 Burlesque aqui e o perfil do Facebook de Anja Keister para acompanhar “novidades” que ela vai aprontar caso os shows continuem fazendo sucesso. Não é de hoje que se percebeu que o publico nerd é um alvo consumidor forte, a idéia no mínimo inusitada merece  seus méritos por sua ousadia.

Mas e o que acho disso tudo? Acho que o meu problema está muito mais em algumas das garotas que exatamente no tema o que incrivelmente me leva a acreditar que mesmo quando se fala de um strip-tease com o tema RPG pode ser que eu acredite que seja possível. Os nerds agradecem, só não sei se de rir ou de se paixão. Não que eu me sinta altamente atraído por uma mulher vestida de D20 gigante…

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BUAyptclTXY[/youtube]

 

#Novidades