Ambrosia RPG O RPG Cosa Nostra será lançado através de financiamento coletivo

O RPG Cosa Nostra será lançado através de financiamento coletivo

Não se assustem se aqui no Ambrosia e por outros sites de notícias começarem a surgir inúmeros títulos de RPG sendo lançados através de financiamento coletivo, esse meio de financiamento de projetos permite que muitas idéias possam ser publicadas sem precisar passar pelo filtro das grandes editoras permitindo que projetos independentes direcionados a pequenos grupos de interesse saiam do papel (bom nesse caso… Virem papel!), uma tendencia lá fora que está chegando no Brasil com força.

Seguindo essa tendência o jogo de RPG Cosa Nostra já teve seu playtest resenhado e divulgado aqui no Ambrosia, além de uma promoção feita para nossos leitores. Desde 5 de abril o Estudio V e o autor João Paulo Francisconi lançaram a campanha de financiamento coletivo que já conta com mais de 70% do projeto pago. O jogo que insere os jogadores no mundo da mafia oferece prêmios divertidos de acordo com o nível de colaboração no projeto, desde um chapéu típico usado pelos mafiosos italianos, desde receber seu jogo em uma caixa de violino. Coisas que só o financiamento coletivo poderia permitir… Segue o release:

Começou no dia 5 o financiamento coletivo de Cosa Nostra, um jogo narrativo sobre a Máfia. Criado pelo Estúdio V, um grupo de profissionais do mercado de RPG nacional em sua primeira investida independente, Cosa Nostra é um RPG de orientação narrativista, que se define pelo maior controle dos jogadores sobre a narrativa da história, e tem mecânicas voltadas para a melhor experiência possível no quesito “jogar um filme de máfia” pelos jogadores.
O livro básico de Cosa Nostra terá 32 páginas, P&B, e além do sistema traz uma mini-enciclopédia sobre os anos da Lei Seca dos EUA, a vida mafiosa, incluindo organização e relações de poder internas, além da história da Cosa Nostra e descrição de duas cidades para incluir seus jogos: Nova Iorque e Chicago.
O financiamento coletivo de Cosa Nostra vai até o dia 20 de maio, e já alcançou mais de 20% da meta nos três primeiros dias da campanha, ajude a financiar Cosa Nostra através do Catarse!

Você pode colaborar na página do projeto no site Catarse.me que tem inúmeros níveis de recompensa de acordo com o valor pago, desde o nível Associado (10 reais ou mais) aonde você receberá um arquivo em formato pdf do livro ao nível Padrinho (350 reais ou mais) aonde todos os prêmios dos níveis anteriores chegam em sua casa em uma exclusiva caixa de violino!

E lembrando novamente, seja qual for o projeto que você colaborar, caso o projeto não alcance sua meta o Catarse.me devolve seu dinheiro. O Don acha que seria muito bom para sua segurança que você colaborasse com o projeto…

Site do Projetohttp://catarse.me/pt/CosaNostraRPG

 

cosa_nostra_mmorte_pdf2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Cantando abertamente o sexo e o amor carnal, MAYA lança lyric vídeo para o indie pop sensual “Set The Mood”

Caminhando entre o R&B e o indie pop, MAYA canta abertamente o sexo e os prazeres em “Set The Mood”, faixa que compõe o...
video

Annabelle 3 – Confira a experiência 360 graus do cenário

AVISO: não toque em nada! Explore a sala de artefatos dos Warren nessa experiência 360º de Annabelle 3. O filme estreia em 27 de...

Morre o diretor italiano Franco Zeffirelli

Faleceu nesse sábado (15/06) o cineasta italiano Franco Zeffirelli, aos 96 anos. Zeffirelli foi o último da geração de diretores italianos que emergiram logo...

“MIB: Homens de Preto – Internacional”: apenas um “Man In Black” genérico

Reboot do surpreendente sucesso de MIB: Homens de Preto, de 1997, MIB: Homens de Preto - Internacional tenta evocar o misto de ação espirituosa...