Os livros mais vendidos do trimestre

O excelente site ICv2 divulgou uma lista com os cinco RPGs mais vendidos no período de Agosto, Setembro e outubro deste ano. A lista é baseada em entrevistas com os vendedores e distribuidores e não possui de forma nenhuma números absolutos. 1 Dungeons and Dragons (Wizards of the Coast) 2 Warhammer 40K: Dark Heresy (Fantasy…


Capa da quarta edição de D&D

O excelente site ICv2 divulgou uma lista com os cinco RPGs mais vendidos no período de Agosto, Setembro e outubro deste ano. A lista é baseada em entrevistas com os vendedores e distribuidores e não possui de forma nenhuma números absolutos.

1 Dungeons and Dragons (Wizards of the Coast)

2 Warhammer 40K: Dark Heresy (Fantasy Flight Games)

3 World of Darkness (White Wolf)

4 Shadowrun (Catalyst Lab Games)

5 Pathfinder (Paizo Publishing)

Obviamente existem alguns problemas com essa lista. Afinal o que é Dungeons & Dragons? São os três livros juntos? É só o players? Não é muita coincidência só termos livros básicos nessa lista? Ao que me parece não foi uma pesquisa de mercado de fato e sim, uma série de conversas informais sobre os sistemas mais vendidos. Como explicar a presença do livro básico do WoD na lista e a ausência de sua nova linha  Hunter (já na terceira tiragem), que como todos sabem ficou esgotada em todas as grandes lojas? Muito estranho isso. A única coisa realmente legal que podemos tirar disso tudo foi a entrada da Paizo no Ranking, afinal Pathfinder é um beta que está sendo distribuído gratuitamente na net e mesmo assim tem vendido como água. O que a Quarta edição não pode fazer, né?

A outra notícia feliz é que essa mesma pesquisa afirma que o mercado do RPG não irá sofrer com a crise e que ao contrário de  outros hobbys (como os cardgames) o mesmo teve um bom faturamento no período.


3 respostas para “Os livros mais vendidos do trimestre”

  1. Avatar de Arquimago
    Arquimago

    Boas Noticias!

  2. Avatar de Álvaro Guedes
    Álvaro Guedes

    Bom, particularmente gostei do Mundo das Trevas estar na lista, seguido de perto por Shadowrun (4ª edição).

  3. “A outra notícia feliz é que essa mesma pesquisa afirma que o mercado do RPG não irá sofrer com a crise e que ao contrário de outros hobbys (como os cardgames) o mesmo teve um bom faturamento no período.”
    Que bom!
    Que nem falaram sobre a indústria do videogame.. Nerd é foda 😛

Deixe um comentário