em

Pathfinder se torna um bestseller e já está esgotado

Duas notícias que estão sendo muito comentadas atualmente estão estampando um sorriso na boca de Erick Mona, fundador da editora Paizo. Na última segunda-feira, dia três de agosto, Erick contou no site oficial de sua empresa, que a primeira edição de seu livro básico, Pathfinder, já estava com sua tiragem inicial esgotada, isto é, não havia mais no estoque deles, ainda que a mesma possa ser adquirida em praticamente qualquer loja de RPG online.

Algumas declarações interessantes foram traduzidas por Felipe Shingo do Paragons:

“Nós pensávamos que haviamos impresso cópias suficientes ao menos para o resto deste ano, mas esta demanda extraordinária por parte de nossos consumidores e distribuidores faz com que já tenhamos que reimprimi-lo!!”, diz Lisa Stevens, CEO da Paizo e complementa, “Nós temos uma quantidade saudável [de cópias ] direcionada para a Gen Con, mas nós achamos que mesmo estas cópias irão rápido, então não demore para pegar a sua!”

Além disso também foi revelado essa semana, que Pathfinder, ainda em pré-venda se tornou o RPG mais vendido da Amazon (confira a lista completa aqui), superando todos os títulos da Wizards of the Coast, feito bastante impressionante.

Sendo bastante honesto, não penso tão cedo em comprar um novo RPG de fantasia Medieval, o meu livro básico da 3.5 ainda me serve perfeitamente bem (ainda que o use muito pouco). De toda forma, vejo esta ascensão do Pathfinder como algo muito positivo por trazer um pouco de competição ao mercado, assim como é sempre bom ver alguém além da gigante Hasbro no topo.

Ademais, acredito que o Pathfinder seja uma experiência incrível, um jogo que teve o maior playtest da história, com uma versão beta disponível de forma gratuita durante um ano. Resta saber se eles realmente ouviram os testes e modificaram bastante alguns dos problemas que a versão beta apresentava. Será que finalmente haverá um destaque maior para as classes sem magias?

Enfim, certamente faremos uma análise do novo sopro de vigor da linha d20 quando o livro for lançado na Gen Con deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários