em

Todos odeiam a Quinta Edição

livro_do_jogador_dd4eDesde que as especulações sobre  quarta edição de Dungeon and Dragons surgiram, um grande movimento contra a mesma também surgiu, indiferente dela ser boa ou não. Pessoas muito a vontade com seu jogo predileto se incomodaram com o fato de alguém querer mudar seu já considerado perfeito esquema de jogo.

Até entendo que para uma mudança tão grande como foi nessa encarnação de D&D, muitos optem por manter-se na versão antiga. Aliás, nada obriga você a mudar, ninguém estragaria sua diversão, ao menos é o que parece…

Em uma discussão no Twitter entre alguns designers de jogos e  escritores  americanos de blogs de RPG surgiu a tag #ihate5e. Uma brincadeira bem original aonde qualquer um poderia dar um pitaco de como seria a já tão odiada próxima edição de D&D.

speculativehandbook
Clique na imagem e faça download do ebook

O mais divertido disso tudo é que eles não ficaram nisso apenas! Um ebook foi criado pelo blog Mostly Original reunindo todas essas regras malucas e está sendo chamado de Speculative Handbook of 5E . Ele se encontra na versão 0.02 e tem como subtítulo Advanced Dungeon and Dragons 4E, Vista Edition que já de cara mostra como o conteúdo do mesmo está sendo levado a sério.

Algumas regras para entender o nível de humor presente no livro:

  • Todos os atributos começam no 18, exceto Carisma que começa no 3.
  • Sabedoria será agora chamada de EMO.
  • As divindades oficiais do panteão são Chuck Norris, Drizzt, Numa Numa Kid e Hasbro.

Vale a pena fazer o download e rir um pouco, gostando ou não D&D, gostando ou não da nova edição (seja você falando da quinta ou da quarta edição). E ainda para os interessados em ler todas as pérolas criadas para a quinta edição (nem todas foram inseridas no ebook), vale a pena conferir todas escritas até agora no twitter, clique aqui.

Everybody Hates 5e!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. “O Anjo Kevin Smith sentou-se em sua montanha e rolou o sacrosanto decaedro para a aceitação do livro sacro de interpretação de papéis. Ora, eis que ele obtém uma falha crítica e resulta na blasfêmia chamada 4ª edição. Guarda, ó discípulo, pois até o Eterno falha”. Apocalípse Nerd cáp. 134 vers. 13d+6

    • Eu ouvi você dizer que Thaco é algo razoável ? Ha ha ha, Ad&d também possue seus defeitos na mecânica, seja por ser broken ou ser pouco razoável/ilógico.

      Agora, se você direcionar seu argumento sobre a qualidade descritiva da 2 edição eu realmente concordo.

    • hauhauahuahua

      Eu simplesmente parei de tentar entender os argumentos de viúvas de sistemas antigos…

      as do WoD que o digam…

      o novo veio pra ficar, até que esteja velho e seja substituído… é a vida!