em ,

Crítica: (Des)encanto e seus memes

Desencanto ou (Des)encanto, nova série original Netflix, tem feito sucesso com seus memes na dublagem em português. Mas a série é só meme ou tem outros valores também? Está na dúvida sobre o que assistir? Vale a pena? É uma bomba? Ou é uma das melhores animações da Netflix.
Confira o videocast a seguir:

Roteiro e Apresentação:Gabriel Gaspar
Edição: Diego Piana

38 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. muitos estão falando ai da regionalização e utilização dos memes… eu tenho problemas com ver dublado por conta disso, as vezes sinto um incomodo em certas regionalizações. nesse por exemplo toda vez que ouso a piada do vai me enterrar na areia eu penso, não precisava ser isso… não casava com a ideia da cena, não tinha uma piada propriamente ali no original. algumas eu até achei legal, mas pareceu dublagem zuera de video do youtube pra mim…

  2. ▕╮╭┻┻╮╭┻┻╮╭▕╮╲
    ▕╯┃╭╮┃┃╭╮┃╰▕╯╭▏
    ▕╭┻┻┻┛┗┻┻┛ ▕ ╰▏
    ▕╰━━━┓┈┈┈╭╮▕╭╮▏
    ▕╭╮╰┳┳┳┳╯╰╯▕╰╯▏
    ▕╰╯┈┗┛┗┛┈╭╮▕╮┈▏

  3. pessoalmente curti os memes na dublagem, ficaram meio forçados em várias situações e teve uma piada sobre o wishmaster que na tradução se perdeu, só que eu não achei o desenho mt engraçado, o pouco que ri foi justamente de alguns memes da dublagem onde metade me fez rir e metade me deu vergonha alheia kkkkk. mas a versão original conseguiu n me fazer rir nunca o que pra mim é pior.

  4. A localização foi acertada? Seu gosto é bem questionável. Ficou forçado, até momentos sem piada, viraram memes. Fala sério! O anime é fraco, e a dublagem descaracteriza totalmente a animação.

  5. Achei a dublagem boa ja que muitas piadas no ingles se dublar fica meio sem sentido. E ver legendado tambem nao faz sentido ja que voce tem que saber ingles pra entender piadas. Eu assisti leg e dub e gostei dos dois, porem quando assisti legendado com meu irmao ele nao entendeu nem metade das piadas.

  6. Normalmente concordo com Gabriel Gaspar, mas dessa vez não funcionou, nessa serie até tive o mesmo início de saga. Comecei em inglês, não me cativou, achei bem fraquinha e forçada. Aí insistiram pra eu assistir em português, e continuei achando a mesma coisa, fraquinha e forçada. Então cheguei a conclusão que não é defeito, o objetivo dela é ser fraquinha e forçada mesmo rs.
    As piadas originais não são lá aquelas coisas também, então o trabalho de localização é bem feito. As vezes nós apenas não somos o público alvo e temos que aceitar isso, acho que ela funciona perfeitamente pra quem vive de meme e gosta desse tipo de referência, eu nunca gostei. Não cheguei a abandonar a seria, mas coloco pra rodar despretensiosamente, como se fosse TV aberta hahaha

    Conclusão, ela não está mal feita, fui eu que não gostei.

    Pra quem queria algo de desconstrução e fiquei um pouco decepcionado com (Des)encando, recomendo Final Space, também da Netflix. Não achei nada no primeiro episódio, quando vi, tinha terminado a temporada. Tentei assistir dublado, mas não gostei muito as vozes não combinam com os personagens, original é melhor. Tá aí Gaspar, se é pra falar de serie de animação, fala um pouco de Final Space. Além de muitas coisas, o que me marcaram, como qualidade da animação, personagens interessantes, enredo legal, a trilha é excepcional, chega a destoar do resto…

Deixe sua opinião

8 filmes que ainda fazem valer a pena ter Netflix

Queremos! Festival anuncia sua edição 2019