“Helena Blavatsky, a voz do silêncio” chega ao Rio para curta temporada

“Helena Blavatsky, a voz do silêncio” chega ao Rio para curta temporada – Ambrosia

Com texto da filósofa Lúcia Helena Galvão, reconhecida por suas mais de 800 palestras no canal do Youtube “Nova Acrópole Brasil”, e encenação de Luiz Antônio Rocha, o solo com Beth Zalcman recria o último dia de vida da escritora e filósofa russa Helena Blavatsky (1831-1891).

A peça joga luz sobre a obra e o legado de Blavatsky, conhecida por confrontar as correntes ortodoxas da ciência, da filosofia e da religião. Resgatando importantes conhecimentos para a humanidade, a visionária escritora influencia até os dias de hoje inúmeros pensadores e artistas.

Helena Petrovna Blavatsky foi uma das figuras mais notáveis do mundo nas últimas décadas do século XIX, tornando-se imprescindível para o pensamento moderno. A vida e obra desta renomada pensadora russa inspirou o monólogo “Helena Blavatsky, a voz do silêncio” que, depois do sucesso em sua versão online durante a pandemia, partiu para uma bem-sucedida temporada em São Paulo, com sessões lotadas, e chega agora ao Rio de Janeiro pela primeira vez.

“Interpretar Helena Petrovna Blavatsky é mergulhar no improvável, no intangível. Nada mais desafiador para uma atriz realizar que um texto que demanda extrema sensibilidade, concentração e imaginação, e transporta a plateia para um universo de possibilidades”, define a atriz Beth Zalcman.

No dia da estreia, às 18h, acontece o lançamento dos livros “Simbolismos em A Divina Comédia, de Dante Alighieri” e “Simbolismos em A Flauta Mágica, de Mozart”, de Lúcia Helena Galvão, com a presença da autora.

“Considerando que vivemos num período de caos mundial, no qual o fundamentalismo, as tecnologias e as crises políticas e climáticas do planeta invadem nossa dignidade com tanta violência, resgatar os pensamentos de Blavatsky é de extrema importância”, afirma o diretor, Luiz Antônio Rocha. “Segundo Blavatsky, o universo é dirigido de dentro para fora, pois nenhum movimento ou mudança exterior do homem pode ter lugar no corpo externo se não for provocado por um impulso interno”, completa o diretor.

Serviço

ESTREIA DA PEÇA: dia 27 de julho (5ªf), às 20h
LANÇAMENTO DOS LIVROS: dia 27 de julho (5ªf), às 18h
ONDE: Teatro Fashion Mall / Shopping Fashion Mall
. Estrada da Gávea, 899 – lj 213, São Conrado / RJ
HORÁRIOS: sexta às 21h, sab às 20h e dom às 19h / INGRESSOS: R$ 100,00 e R$ 50,00 (meia) / HORÁRIOS BILHETERIA: 3ª a dom das 14h às 20h / VENDAS: Sympla / DURAÇÃO: 60 min / CLASSIFICAÇÃO: 12 anos / GÊNERO: biográfico e filosófico / CAPACIDADE: 420 lugares /
TEMPORADA: até 17 de setembro

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Sandra Annenberg estreia no teatro na fábula musical Pedro e o Lobo
Sandra Annenberg estreia no teatro na fábula musical Pedro e o Lobo – Ambrosia

Sandra Annenberg estreia no teatro na fábula musical Pedro e o Lobo

Em apenas quatro dias de 1936, Sergei Prokofiev (1891-1953) escreveu Pedro e o

Prox
“Mari Sem Fim” no Memorial da América Latina
“Mari Sem Fim” no Memorial da América Latina – Ambrosia

“Mari Sem Fim” no Memorial da América Latina

Mari Fernandez chega a São Paulo com o projeto “Mari Sem Fim” no dia 15 de

Sugestões para você: