Teatro

In On It (Im-per-dí-vel)

Compartilhe
Compartilhe

in-on-it

– Esse é o segundo texto sobre teatro que eu escrevo para o Ambrosia. Já assisti quatro espetáculos, sendo dois tendo o envolvimento direto de dois queridos conhecidos, um de minha nova e amada mestra de teatro, e outro de um queridissimo professor que hoje eu considero um amigo mesmo, mas só agora, só agora tive o tempo, vontade e porque não dizer, coragem de tentar escrever de novo sobre teatro aqui. As dúvidas continuam as mesmas, pior, estão latentes. Ainda porque vou escrever sobre uma peça dessas? E não é só porque a “Vovó” Barbara Heliodora elogiou, o que é supreendente, nem só pela ficha técnica incrivel , ou qualquer outro detalhe, mas trata-se de algo que é preciso ser São Tomé, ir ver pra crêr.
–  É assim que você vai começar?
– Hã?
– Você vai começar a resenha assim?
– Quem disse que isso é uma resenha?
– Dã, óbvio que é… Só porque você floreia a coisa e vem com esse papo pedante que gosta de teatro…É só ler o seu primeiro texto e olhar você em cena que já se sabe tudo isso… Obvio que é.
– Eu não acho, acho que ficou bem claro pro editor e pro leitor desde o outro artigo que trata-se de uma crônica em forma de crítica, quer dizer, hã, crítica em forma de crônica
– “Tomeito, tomatou”
– Que?
-Nada
-Hm. (pausa) Como você acha que segue?
– O que?
-Como segue?
– A resenha
– A crôni-crítica
-Ah! Isso… Bom, acho que você podia falar do trabalho dos atores, ou melhor , da direção, ou mesmo dos atores e do diretor , enfim, da Cia. Do Atores.
– Mas esse não é um espetáculo da Cia. Dos Atores.
– “Poteitou, Potatou”
– Você tá falando inglês…? Hehehehe.
– Você quer saber ou não como eu escreveria?
– Ah, bom, acho que bem não precisa falar muito, o site do proprio espetáculo é muito mais interessante
– Ah , quer dizer que eu não posso nem…
– Você não conseguiria.
– Hm. (pausa) É. Não consiguiria
– Bom, caro leitor. Só resta dar o serviço. A peça se chama In On It
– (imitando) Você tá falando inglês…? Hehehehe.
– O texto é de um canadense chamado Daniel Macivor, que tem como caracteristica criar o texto em processo de trabalho
– work in progress
– com os atores enquanto ensaia
– Parecido com que a Cia. Dos Atores faz com os cânones que eles recriam
– A peça não é com a cia. dos atores!
– Mas a peça é com o Fernando Eiras, com o Emilio de Mello e direção do Enrique Diaz
– Sim, a peça é com o Fernando Eiras, com o Emilio de Mello e direção do Enrique Diaz, ou seja…
– ou seja…
– Não é da Cia. Dos atores
– Ah
– Voltando, leitor, do dia 27 de março ao dia 28 de junho , curta temporada, de sexta a domingo as 19:30 no Oi Futuro
–  Vale lembrar que lá lota rapido…
– Pois é, eu só vi a peça porque fiquei ate o ultimo minuto esperando desistencias , e só tinha 3 cadeiras que compraram antecipadas que não foram
– Ou seja, compra antecipado , mesmo, vale muito a pena
– Legal
– O que?
– Ah , você falou tudo
– Sim
-Dá até pra pensar em terminar…
– Terminar o que?

Compartilhe

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AgendaTeatro

“Nefelibato” volta ao cartaz no Centro do Rio

Com direção de Fernando Philbert e supervisão artística de Amir Haddad, monólogo...

AgendaTeatro

A luta”, com Amaury Lorenzo, fará duas apresentações na Gávea

Há dois anos em turnê de sucesso pelo país, “A luta”, com...

AgendaTeatro

Marco Nanini faz temporada popular de ‘Traidor’ no Rio

Escrito e dirigido por Gerald Thomas especialmente para o ator, espetáculo teve...

AgendaTeatro

Musical Nossa História com Chico Buarque tem sua estreia paulistana no Teatro Paulo Autran

Espetáculo é inspirado nas canções, álbuns, livros e espetáculos teatrais dessa lenda...

AgendaTeatro

Escola de Mulheres – Uma Sátira ao Patriarcado em uma sessão acessível em Diadema 

Espetáculo propõe uma revisão ao clássico escrito em 1662 por Molière, reforçando a...

AgendaTeatro

Rita Lee – Uma Autobiografia Musical faz temporada no Teatro Porto

Com direção de Marcio Macena e Débora Dubois, Rita Lee – Uma...

AgendaTeatro

Monólogo “Mata Teu Pai” volta ao circuito carioca

Com direção de Inez Viana e texto de Grace Passô, peça faz...